Ibanez RG Nove Cordas

Autor Mensagem
mr.burns92
Veterano
# abr/13 · Editado por: mr.burns92


Essa é pra galera que acha uma guitarra de 7 cordas exagero:

a ibanez lançou um protótipo de uma guitarra de NOVE CORDAS

Mais informações aqui

imagine o INFERNO para achar cordas pra essa coisa! (pelo menos não colocaram uma Floyd fixa...)

Os caras do Meshuggah e do Animals As Leaders já devem ter encomendado a sua, kkkk

Delson
Veterano
# abr/13
· votar


Oh, God. Why?

Drinho
Veterano
# abr/13
· votar


realmente admiro....

mal sei usar 6 cordas

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Jezuizamado! O.o

Pentatônica Menor
Membro
# abr/13
· votar


Caraca ! Olha a largura do braço. Sem falar que acho feio...

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


ja tive uma 7 cordas, sinto falta.

ja toquei em varias 8, nao gostei de nenhuma.

agora 9 cordas, ja vi de 10 por ai.
...porra, vai querer ser tecladista assim la na seção de teclados...

mr.burns92
Veterano
# abr/13 · Editado por: mr.burns92
· votar


É... a Ibanez tá investindo pesado em guitarras pra nova geração... pena que a maioria não aproveita bem as potencialidades do instrumento, ficam mais fazendo firulas pra parecer som demoníaco...

Deiab
Veterano
# abr/13
· votar


Como disse o Dimebag, quando vivo: "Não consigo fazer tudo que eu quero numa 6 cordas, pra que mais cordas?"
Respeito quem curte, mas não é a minha praia e nem dos guitarristas que admiro.
Fora que é esteticamente feia.

mr.burns92
Veterano
# abr/13 · Editado por: mr.burns92
· votar


com relação à guitarras de 8 cordas, pra mim as mais bonitas são as da Schecter, especialmente a Hellraiser C8.

Os loko tem até Flying V de 8 cordas!

E conseguiram até fazer com Floyd flutuante, coisa que não deve ser muito legal, mas é mais útil que as Floyd's fixas das Ibanez de 8 cordas...

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


Eu uso uma 7 cordas e acho pouco pra sons graves. Uma de 8 é ideal. A de 9 cordas é pra coisas bem especificas e a de 10 cordas seria baixo + guitarra, afinacao E A D G | E A D G B e onde os quatro primeiros bordoes sao notas de baixo.

Que que o pessoal ta se assustando tanto, existe até fender de 12 cordas uai!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Se eu morasse nos EUA teria facil uma guita de 9 ou 10 cordas. Infelizmente aqui no brasil é praticamente impossível de se achar uma. E quando acha os preços são ridiculos. Além disso ter que depender de importação pra comprar corda é tenso.
Enquanto isso me contento com a minha de 7 e fico na esperança de pegar uma de 8 daqui uns dias.

Pentatônica Menor
Membro
# abr/13
· votar


Buja
Mas essa Fender de 12 é como se fosse 6, tipo aqueles violões... Só pra deixar a sonoridade diferente, ou não rsrs.

maze
Veterano
# abr/13
· votar


Esse C# da 9ª corda é mais grave que o E da 4ª corda de um contrabaixo.
Acho que já poderiam dar outro nome ao instrumento, tamanha a descaracterização.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Pelo que eu sei, essa guitarra foi feita em conjunto com o Tony McAlpine, que já estava usando um modelo de 8 cordas, na NAMM essa guitarra tava em exposição junto com uma foto dele

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


maze
Acho que já poderiam dar outro nome ao instrumento, tamanha a descaracterização.
Nisso eu concordo com voce rsrs...

Pentatônica Menor
Mas essa Fender de 12 é como se fosse 6, tipo aqueles violões... Só pra deixar a sonoridade diferente, ou não rsrs.
Éhh eu sei rsrs, so to enchendo o saco

d.u.n.h.a.
Pois é cara, até que eu teria tambem essas guitarras. Apesar de que eu acho a guitarra de 9 cordas meio sem necessidade. O queeeeeeeeee? Justo nos dois que somos loucos por afinações baixas? Calma, calma, rsrs.
É o seguinte:

Uma guitarra de 7 cordas serve pra tocar uns drops mais pesados. Maravilha. Faço isso direto

Ja a de 8 é perfeito pra tocar uma oitava abaixo do normal. Bom demais tambem. Sinto falta de poder tocar afinacao comum uma oitava abaixo. Me falta E grave.

A de 10 serve pra ter um contra baixo e uma guitarra hibrida, porque a corda mais grave da de 10 cordas é um E de baixo. A afinacao costuma ser E A D G (4 graves) E A D G B e (6 de guitarra). É tipo um contra-guitarra ou baixarra, sei la como deveriamos chamar isso.
Seria o Mizão e o Lázão da guita de 8 cordas, porem, teriamos ainda um Rézão e um Solzão, antes das 6 comuns da guitarra. Daria pra tocar guitarra normal e fazer uns riifs de baixo de vez em quando, tipo o que temos no meio da musica Orion do metallica, ou no meio da musica Iron Maiden, do proprio. Dificil seria tocar baixo e guitara junto, rsrs, mas dava pra alternar algumas coisas de vez em quando. Ficaria interessante. Penso em tocar uma dessas com um loop station. Que legal hein!

Agora a de 9 tem um C# mais grave que um B de baixo. É muito, mas muito grave mesmo. É comparavel a um baixo de 7 cordas. Se o baixo de 7 cordas precisa de um amp de baixo valvulado potente pra exalar o gravão, a guitarra nao fica pra tras. Fica meio, que digamos, inviavel, ter uma guita dessas. Ela nao é nem baixo direito, nem guitarra direito. É pra quem quer graves venenosos. Mas musicalmente, acho dificil alguem ficar explorando a corda C#.

De ideias ai, porque eu mesmo, to meio sem ver muita musicalidade numa 9 cordas.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Buja
Agora a de 9 tem um C# mais grave que um B de baixo

Até onde entendi não é não. esse dó# seria 1 tom acima do si mais grave do baixo de 5 (ou 6 cordas) comum.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator
Eu tinha entendido que a afinacao seria, da mais grave pra mais aguda:

C#, F#, B, E, A, D, G, B, E

Realmente, faz sentido mesmo. Eu tinha entendido que o C# seria mais grave que o Bzão, mas nao é o caso. Valeu por esclarecer.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sendo assim passa a ter mais utilidade talvez usando uma guitarra desses numa afinacao
B E A ( as tres graves 1 tom abaixo, simulando as graves dum baixo de 5 cordas) E A D G B e (guitarra comum).
Mesmo assim, já é bastante grave pra numa guitarra.

romulo528
Veterano
# abr/13
· votar


kkkkkkkk me matando pra tocar em uma de 6, ai vem uma de 9 cordas pqp.

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Eu tinha entendido que a afinacao seria, da mais grave pra mais aguda:

Mas é da mais grave para a mais aguda. Só que esse dó# não é abaixo do sizão do baixo, e sim 1 tom acima dele, o que já é bastante grave, obviamente.

O C# seria 1 tom acima do si grave do baixo de 5 e 6 cordas normal (ou casa 2 da corda si do baixo)
O F# seria 1 tom acima do mi grave do baixo (ou a casa 2 da corda mi do baixo)
O B seria 1 tom acima da corda lá do baixo (ou casa 2 da corda lá do baixo).

depois segue a afinação normal da guitarra (em que a corda mais grave corresponde ao segundo mi mais grave do baixo normal).

JC_Junior
Veterano
# abr/13
· votar


E ainda vai aparecer doido afinando a guitarra em Drop B.
rsrsrs

joao b.
Veterano
# abr/13
· votar


Com uma dessas o Estive Vai poderá explodir centenas de milhares de cabeças de pokémon's...

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


Bom, com as coisas esclarecidas pelo makumbator sobre a afinacao, da pra ver que a corda mais grave ainda nao é a B do baixo de 5 cordas. Eu seria um dos que afinaria drop B hehehe.


JC_Junior
E ainda vai aparecer doido afinando a guitarra em Drop B.
rsrsrs


Muito prazer, doido ao seu dispor kkkkkkk!

Alessandro Camargo
Membro
# abr/13
· votar


Não há limites.... http://warrguitars.com/phalanxseries/

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Alessandro Camargo

These 12 and 14-string guitars are designed specifically for the "uncrossed" tunings.

Guitar ?????????
Isso dai ja nao é mais guitarra nem baixo.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Alessandro Camargo
hauahu Essa guitarra me lembra o Nemesis do Residente evil... nao sei pq...

mr.burns92
Veterano
# abr/13 · Editado por: mr.burns92
· votar


as warm guitars são "aparentadas" com as Chapman Stick

São coisas legais pra algumas utilizações, mas com certeza não são bons instrumentos pra quem quer coisas muito graves, utilizando-as como baixo ou guitarra, já que a técnica pra tocar melhor com elas é tapping.


(achei a guitarra de 8 cordas mais bizarra do mundo: a Dean do Rusty Cooley)

TarcisoJunior
Membro
# abr/13
· votar


Acho uma grande bobagem qualquer guitarra acima de 7 cordas.

Música boa só precisa ser boa, não precisa de ter um músico super mega dedudo fudedor da galáxia pra usar uma porra de uma guitarra de 9 ou 10 cordas.. .q coisa bizarra...

Tb acho q isso pode ser qualquer coisa, mas não é uma guitarra. De jeito nenhum.

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


concordo.... alias esse cara destroi com uma corda soh

http://tvuol.tv/btc7VP

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


TarcisoJunior
Ahh cara... Tony McAlpine manda mto bem na musicalidade cara, usando 8 cordas, aposto que ele vai fazer um bom trampo nas 9 cordas... O cara manda mto

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


TarcisoJunior
astrataranis

Discordo completamente... se o cara é bom com 1 corda ou com 6 não vai ser na de 8 que ele vai se tornar um chato, vai perder todo o talento e a musicalidade. Se ele é um porre tocando a de 8, vai ser também tocando a de 7, a de 6, um cavaquinho, um apito...
Uma guitarra extended rage (como são chamadas as com 8 cordas ou mais) só vai ampliar os horizontes a aumentar as possibilidades do músico. Se ele é bom vai ser bom em qualquer guitarra e se for ruim vai continuar sendo ruim de qualquer jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG Nove Cordas