Estou "Mecânico" alguma dica?(Sem Naturalidade, parecendo exercício)

    Autor Mensagem
    Andinpro
    Veterano
    # abr/13


    Opa, beleza pessoal?

    Toco como hobby, e não faz muito tempo que toco. (Não tenho muito tempo disponível pra tocar, mas toco sempre que posso).

    Porém sempre que eu toco parece fluído, mas quando gravo tenho uma sensação de que estou "mecânico", como se tivesse executando um exercício. Ou batendo notas por notas sem "expressão" nenhuma.

    Quando improviso acho que sai melhor um pouco, mas quando é alguma música mesmo aí fica igual exercício...

    Alguém tem alguma dica do que melhorar? Como tocar sem parecer exercício.

    Quando eu estou me ouvindo parece uma coisa, mas quando vejo a gravação parece outra. Então tá difícil de me auto avaliar.

    Segue aí o vídeo. (Primeiros 3 vídeos que fiz na vida, tá muito amador, quando eu toquei parecia bom, quando vi parecia exercício...)







    Alguma dica do que tá saindo de errado aí?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Andinpro
    se queres te soltar , toca blues :)

    Andinpro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Nem curto muito blues. xD
    Como eu tinha ressaltado, no improviso acho que vai normal, o negocio é no solo decorado.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Andinpro

    Repete o solo bastante, uma hora vc vai estar confortável o suficiente pra pensar na dinâmica

    Filippo14
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Andinpro
    Slide, bend, bend com vibrato, bend afinado e muito vibrato, treina isso e tenta colocar nos solos, mesmo os decorados. Pega eles e tenta ver onde fica legal cada coisa, como o felipelfln falou, repete bastante ele até pegar naturalidade.

    Andinpro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    felipelfln
    Filippo14
    Vou treinar em cima desses dois então que já estão bem decorados.
    Porque eu toco do jeito que leio a tab, sem adicionar nada. E não tenho costume nenhum de bends nem vibratos. Acho que é isso então que tá me faltando. Eu quase nunca sustento a nota com o vibrato.

    Macjack.
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Macjack.
    · votar


    Andinpro
    Cara, sou iniciante também, mas eu costumo usar essas técnicas enquanto treino as escalas, indepente de qual for, sempre dou uns vibratos, hammer on, pull off. E esses tipos de solos é sempre bom fazer isso na medida do possível e aceitável, alem de dar um certo feeling, isso te ajuda pra quando for tocar algo mais swingado que precise de feeling. Se um dia você for tocar um sultans of swing da vida e não tiver um vibrato e um bend calibrado você vai se dar mal.
    E sobre sua gravação ficou boa, a execução e sincronização (execução no sentido de tocar o que tava na tab(

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O cara reclama que está mecânico, robótico... mas também, foi logo tocar o tema do MEGAMAN

    ba dum tss sauhsausaauhsauhsau

    Drinho
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Andinpro
    Isso acontece quando você deixa a musica de lado e dedica todo o precioso tempo á estudar execução....

    Não importa como você pilota o instrumento, seja digitando escalas da forma convencional, dando enfase á isso ou á aquilo...

    MÚSICA - nos 10 primeiros planos.....
    ESTUDO - sempre atrás.....

    o estudo é uma ferramenta para agregar a sua musica e não substitui-la e quando você deixa de cantar com os dedos para dar lugar á performance de robô significa que a música perdeu sua importância...

    veja que nao estou falando sobre tocar rapido ou devagar, ou assim ou assado... estou apenas falando que você tem que pensar em MÚSICA

    e a melhor escola pra tirar música dos dedos é se matar de ouvir música das mais diversas espécies, pra que isso fique na sua cabeça guardado de uma forma o que vai funcionar como complemento para que voce passe a cantar com os dedos... o estudo serve apenas para isso vir á realidade e você execute com facilidade e compreenda o que está acontecendo matematicamente falando....

    não tem uma solução direta pra isso...

    pense no playback que tá rolando, mentalize um lá lá lá e reproduza com os dedos... simples assim...

    veja que para a corda cantar é necessário que você faça ela vibrar conforme o que voce quer....

    blues é um bom começo para aprender a cantar com os dedos...

    Andinpro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Macjack.
    Vou ligar uma bateria eletrônica e ver se toco a música sem preocupar com a sincronização. De eu ter que tocar no tempo.

    Guitar_Gafanhoto
    Das de vídeogames, megaman foram as mais fáceis que achei. Porque são músicas de 1 minuto que se repetem.

    Drinho
    Vou fazer isso mesmo, deixar um base rolando e tocar em diferentes tempos, sem me preocupar em acertar a nota no tempo como se fosse um guitar hero.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    O mestre mateusstarling da dicas nesse video:



    william_1985
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    qual que é sua guita?

    Andinpro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rednef2, Muito proveitoso o vídeo, vou tentar absorver o máximo.

    william_1985
    Minha guitarra é uma das mais baratas do mercado.
    "Tagima" Memphis MG32.

    Eu não sabia se ia curtir ou aprender a tocar, então comprei aqueles kits de 550,00 que vem guitarra, amp, cabos.... (caso eu desistisse não estaria jogando muito dinheiro fora)
    Valeu a pena.

    Sempre que eu tinha oportunidade de juntar uma grana eu comprava outra coisa em vez de uma guitarra mais cara.
    Comprei uma pedaleira Zoom, um Baixo, um amp de baixo, um loop station rc3, e só ontem depois de quase dois anos com essa guitarra Memphis que chegou minha nova guitarra (explorer cruzer by crafter que pretendo fazer um review aqui).
    Porém mesmo diante de uma guitarra mais cara, eu achei ela excelente.

    Por que a pergunta? Achou o timbre ruim? Eu gravei ela direto na placa do PC e usei efeitos do programa Mixcraft.

    william_1985
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Andinpro

    da hora eu fiz isso tmb, so que peguei a giannini ggx-s1 depois, vendi e peguei um outra com um amigo

    Andinpro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    william_1985
    Essa aqui eu não vendo de jeito algum. (por ser minha primeira guitarra)
    Não entendo como uma guitarra de 250,00 reais pode ser deste nível.

    Já vi muita gente descendo o pau na Memphis e essas guitarras baratas. Porém o pessoal esquece que isso que essas empresas fazem (além de visar o lucro é claro) é dar uma oportunidade a um maior número de pessoas levando o acesso a instrumentos que antes eram mais restritos.

    Ninguém fala que uma guitarra de 250,00 é melhor que uma mil reais, porém ela vale o mais que o preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou "Mecânico" alguma dica?(Sem Naturalidade, parecendo exercício)