Chega de escalas para um hendrixiniano/rock player?

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # abr/13


    Galera, como sou autodidata (aprendi sem professor), basicamente tudo que faço na guitarra. Queria saber com mais experientes e conhecedores do fórum, se acham que eu já tenho o conhecimento necessário em termos de escalas, das mais usadas para solar e compor no estilo blues rock como:
    Hendrix, Clapton, Gilmour, Angus Young, Frusciante, (que seriam alguns dos meus guitarristas favoritos)
    Beatles, Oasis, Cream, Neil Young, Pink Floyd, Arctic Monkeys (que seriam algumas das minhas bandas favoritas)

    Eu já conheço a penta maior, menor, sei adicionar a blue note (logo sei a penta-blues, ou escala de blues), e conheço além das pentas e as blues notes, a escala maior e menor diatônica (7 notas). Digamos, que pelo meu estilo, o que vocês me indicariam de nova escala a estudar? Lembrando que como citei em cima influencias, não toco jazz, nem metal extremo, fico mais no estilo rock n roll classico, blues rock etc Por que, eu simplesmente só vejo nos solos, improvisos, arranjos, do que citei nesse estilo, nada fora desse padrão que eu já sei, estou perdendo algo? Ou estou bem dentro do meu estilo mesmo?

    Abraço

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Relacionar estilo com escalas é simplesmente bizarro. Não sei nem responder sua pergunta.

    Pra compor nesses estilos vc tem muito mais é ouvir musica, ser criativo, doq de fato estudar escalas! Vc não esta pensando corretamente, não é por ae.

    De qualquer modo, recomendo procurar e assistir alguns videos lessons do Robben Ford, só pra agregar mais no seu estilo.

    Ahhh e mais importante que saber/decorar as escalas, é saber usa-las!! hehe!!

    o/

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar