Analisem meu timbre por gentileza ?

Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # abr/13

https://soundcloud.com/l-o-belintani/teste-distor-o

Fala moçada, bom, voltei a criar timbres na minha HD300 e saiu esse timbre com o MesaBoogie, gostaria que vcs falassem oque acharam.

OBS:Não liguem para oque eu toquei, como estava testando, joguei milhares de power chords em sequencia para ver como soava.

Abraços.

Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Denis Guitar
    · votar

Olá Léo.

Tá bacana o teu timbre, gravou via USB direto ou usou alguma amplificação, caixa, microfone?

Pra fazer uma avaliação mais rigorosa achei o resultado final um pouco fechado, acho que dá pra definir a guitarra um pouco mais e trazer pra frente. Os agudos estão sujos mas isso é a limitação da conversão digital, podes tentar resolver trazendo o médio agudo e fechando um pouco do agudo.
    Achei o drive um pouco carregado, eu particularmente gosto de uma dosagem mais equilibrada onde a saturação ainda permite escutar as características do instrumento.
    Acredito que dando um boost de médio deva dar punch pra guitarra sem perder a vibe do timbre. Do jeito que está a guitarra vai se perder com a banda, ficar em segundo plano.
    Tenho alguns textos no site da Guitar Battle sobre timbragem, confira lá:

http://www.guitarbattle.com.br/licoes/1888-timbrando-a-guitarra.html

e

http://www.guitarbattle.com.br/licoes/3061-timbrando-a-guitarra-parte- 2-sustain.html

Abraço!

Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Denis Guitar
    Que links interessantes cara. Estou ouvindo agora os exemplos de equalização na musica Earthquake. Muito bem redigido, claro e inteligivel, estou entendendo bem.

Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Buja
    Bacana, espero que faça bastante proveito. Qualquer dúvida estou aqui, um abração!

Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar

léo belintani
    Timbre bem característico de Mesa mesmo, achei bem legal.
    Esses timbres VST e simuladores, na verdade são bem interessantes, mas tem que serem trabalhados exaustivamente.
    Tenho pouca paciência e meu negócio é só um Bassman básico, então fica mais fácil meu caminho... hehe.

Valeu, ficou muito boa a gravação!

léo belintani
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Denis Guitar
    Poxa, valeu pelos elogios, tentarei corrigir nas partes que vc comentou, li por cima suas publicações e vc está de parabens, imagino o trabalho que tenha dado pra montar tudo isso, com certeza será de muito proveito, tanto pra mim, quanto pra todos daqui do FCC.
    Bom, eu pluguei a PODHD direto no PC, porem uso uma Presonus audiobox ligada na pedaleira tbm.
    Foi gravado com uma Lespaul Epiphone com caps Seymour 59/Jb.

Leomju
    Obrigado pelos elogios.
    Realmente, o trabalho que dá pra montar um timbre bacana, é gigantesco, não adianta deixar de qualquer jeito, que fica horrivel.
    Eu tenho um valvulado em casa, um Bugera V22(não é aquelas coisas), mais eu ainda prefiro o som da pedaleira, não sei o porque, parece que som de amps, chiam muito, estalam muito, não sei explicar, deve ser frescura minha... hehehe

Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar

léo belintani
    parece que som de amps, chiam muito, estalam muito, não sei explicar, deve ser frescura minha... hehehe
    Não é frescura não... hehe.
    Na verdade, o mesmo trabalho virtual que temos com VST's e simuladores temos manualmente com os amps.
    Fatores como a microfonação, a situação de sla, estúdio ou ar livre, além dos detalhes pequnos que cercam, como a posição do amp, etc
    Geralmente os all tube vão falar bem, só que temos que ter alguns cuidados que os bichinhos são sensíveis e temperamentais... hehe
    Valeu.

Denis Guitar
    Nota 10, para os artigos sobre timbragem...
    Não, nota 100!
    Excelente seu trabalho cara, parabéns!

MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar

léo belintani
    Cara! que "Can Can Can" animal! huahuah ficou legal msm, que guita usou??

Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar

léo belintani
    Leomju
    Valeu pessoal, isso me estimula a continuar escrevendo cada vez mais. Abração!

léo belintani
    Veterano
    # abr/13
    · votar

MarcosMalmsteen

Não entendi esse " Can can" hahahahahaha, mas deve ser algo positivo, uahauhauahuahu.
    Usei uma Lespaul Epiphone com caps JB+59 e mais peças e tarraxas que troquei.

Denis Guitar
    Não para não parceiro, vc leva jeito.

léo belintani
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Denis Guitar
    Cara, fui tocar com uma Backing Track e senti oque vc disse.. Realmente a guitarra some muito, tentei elevar os médios, mais não ficou muito bom.
    Então eu subi o presence e deu uma melhorada, porem perdi mt peso.
    Minha eq do amp está assim:
    60 de drive---5 de grave----65 de medios----70 de agudo---- 10 de presence
    E do pedal está assim:
    35 de grave----60 de médio---- 60 de agudo---- 25% de ganho---80% de output
    E alem disso, uso um Noise Gaite em 60db.

Oque me aconselharia a fazer, pra guitarra não sumir com a banda ?

Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar

léo belintani
    Qual o caminho completo do sinal? Se puderes me descrever etapa por etapa facilitaria para tentar ajudar.

1 - Guitarra? Epiphone mesmo?
    2 - Cordas, marca?
    3 - Tensão das cordas?
    4 - Palheta?
    5 - Altura das cordas?
    6 - Captadores?
    7 - Altura dos captadores?
    8 - Cabo?
    9 - Pedal?
    10 - Amplificador?
    11 - Caixa, falante?
    12 - Microfone?
    13 - Sistema de gravação (como mandas o sinal pro computador)?
    14 - Software, plugins?
    15 - Caixa de monitoração?

Tudo que puderes me passar ajuda!

léo belintani
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: léo belintani
    · votar

1- Les Paul Epiphone com Captadores JB/59
    2- Cordas um tanto desgastadas, danificando o timbre. Da Ddario
    3- 011
    4- Dunlop/Fender 1.0 ou 0.7
    5- Altura razoavel, nem tão baixo e nem tão altas
    6- Seymour Duncan JB na ponte e 59 no braço
    7- Não sei te especificar
    8- Santo Angelo( Horriveis por sinal)
    9- Pedaleira HD300
    10- Simulação do amp MesaBoogie
    11- Simulação da caixa XXL V-30( caixa do Amp ENGL) Simulaçao do falente celestion 4x12
    12- Microfone 57 on Axis( correspondente ao Sm57)
    13- Reaper. A hd300 é plugada via usb no pc, porem funciona como uma placa de audio e então gravo com ela via usb.
    14- Reaper. Apenas.
    15- Fone Koss Porta Pro.

Como vc pode ter reparado, é quase tudo simulado pela pedaleira, oque facilita muito, pois posso selecionar qual caixa eu quero, qual amp eu quero, qual pedal eu quero em apenas um clique.

É isso ai. Obrigado pela paciencia cara. De verdade mesmo.
    Abração.

EDIT: Esqueci de especificar o caminho do sinal. Bom, sai um cabo da guitarra que é ligado no input da pedaleira e a pedaleira é ligada via usb no PC. Porem, sai ao mesmo tempo um cabo do output da pedaleira e é ligado no input de uma placa de audio, por onde eu escuto o som que será gravado.

Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar

A primeira parte (não virtual) me parece que tá legal. Claro, tirando as cordas velhas, hehehe. A segunda parte não é a ideal mas deve funcionar. Tenho um POD HD também que uso para fazer pré-produções e gravações mais simples e tenho conseguido bons resultados. O único problema com simuladores é que eles apenas simulam, não são os originais, então não vão soar tão bem quanto tocar direto num valvulado, etc... Claro, mas isso é outro assunto.
    A conversão digital sofre nos agudos, nunca entrega a frequência direito sujando o som. Concordo que as versões Line 6 POD HD são uma das melhores que já tivemos no mercado, mas ainda não chegaram no equipamento de verdade. Mas mesmo com isso dá pra tirar timbres muito bons.
    De qualquer maneira eu gostaria de saber de que forma você está trabalhando com os efeitos dentro da pedaleira. Se possível me mande o arquivo com o preset, quero dar uma olhada. Acho que vem daí o problema... Pegue aqui o meu email.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Analisem meu timbre por gentileza ?