Quem aqui toca somente em casa (deu tempo pra banda)

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig
Sou o contrário, preciso de cobrança, motivação e compromissos........se ficar tocando sozinho, acabo relaxando e cada dia pegando menos no instrumento e encostando.


Iden! só pego na guitarra em casa qdo tenho que tirar alguma musica nova pra tocar com a banda...

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Minha última apresentação com banda foi em maio de 2008. Vai completar 5 anos. De lá pra cá, um ensaio ou outro de alguns projetos que não vingaram.

De meados de 2008 até o início de 2011 foi um perído de total inatividade na música. Nem na guitarra eu pegava. Agora de 2011 pra cá que eu voltei à ativa, mas só em casa, como hobby, apenas para brincar e se divertir.

tomatelol
Veterano
# abr/13
· votar


To nessa também! OAB, monografia, concursos vindo só pego o instrumento em casa para tocar aquela música que eu curto ou ficar tocando para relaxar mesmo.

Sobre mudar instrumentos, ja troquei meu valvulado de 50w por um vox de 15w que eu to adorando, meus pedais cada vez diminuem mais hahaha, e interessante que as guitarras não, estou querendo comprar outras. Tenho uma tele e uma strato e já quero pegar uma epiphone es-335 dot e um violão de aço, para mudar mesmo os gostos e tudo mais. Quando tiver grana (espero ter) com certeza vai ser um hobby caro hahaha porque a exigencia que eu adquiri ao longo dos anos faz com que as guitarras que eu procure sejam as tops mesmo.

Home studio só futuramente mesmo, aqui no meu quarto tenho o amp, com microfone ligado em uma interface simples, que liga no meu pc e um fone de ouvido descente. Isso já faz com que eu toque baixo e com qualidade. Gravação também tem qualidade boa.
Podem checar meu canal no youtube: mzanlorenzi

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


tomatelol
Maravilha cara. Pé no chao e bora la. Se encher de equipos exige tempo, dinheiro e as vezes nem satisfaz direito.
Eu tinha um amp de 100w com 2 caixas 1x12" com tweet de 8". 7 guitarras, 1 baixo, 1 teclado e trenheiras diversas. Vendi tudo praticamente. Fiquei com 3 guitarras, dentre as quais 2 estão a venda. Peguei um amp de 1w, mini amp, que eu amo tambem, tem um somzinho gostoso, um set de pedais pequeno, guitar link e pc.

Faço muito mais som com isso do que quando tinha 5 mil em equipos. E sou mais feliz.
A GAS nao para, mas pelo menos nao me surpreendo mais com lojinhas de musica [antigamnete eu nao podia passar em frente que tinha que entrar, mesmo atrasado pra algum compromisso]. Tenho mais foco, em conquistar o home que eu planejo, e os equipos certos, de qualidade.
A gente fica melhor assm rsrs.

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


A que vocês atribuem essa ''falta de interesse'' para com as bandas ou, até mesmo, com o instrumento?

Percebo que muitos guitarristas, mesmo apaixonados por música e pelo instrumento em si, ficam um período inativos. Será desapontamento com o mercado musical, falta de perspectiva, falta de apoio num modo geral, etc?

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings
Percebo que muitos guitarristas, mesmo apaixonados por música e pelo instrumento em si, ficam um período inativos. Será desapontamento com o mercado musical, falta de perspectiva, falta de apoio num modo geral, etc?

Falta de apoio e reconhecimento do mercado nacional. Hoje se ganha muito mais exercendo profissoes mais comerciais que nao exige tanto estudo, esforço e dedicacao, do que sendo musico que exige anos de estudo, sensibilidade, apuração tecnica e musical, dedicacao, equipos caros, pra tirar uns poucos trocados que talvez um "lelek lek" tire mais.

Existem areas hoje muito mais rentaveis e outras muito prostituidas.
Area da informativa é um exemplode area prostituida, onde se tem que ser praticamente um genio pra tirar o que um bom pedreiro tira. Ser cientista no brasil tambem é pedir pra passar fome. Musico é a mesma coisa. A desmotivação com banda ou até trabalhos autorais vem dai.

Talentos tem demais. Mas o publico nao quer talento. O povo gosta é de p*taria, perdao da palavra. Quem é serio, toca bem e quer seu espaco, acaba tendo uma profissao paralela, ou entao sendo multi-uso, tipo compositor, produtor, arranjador, roadie, multi-instrumentista, professor, vendedor, importador e luthier nas horas vagas ao mesmo tempo. É brabo! Desamina mesmo.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/13
· votar


Já toquei em bandas, porém agora toco somente em casa!

Há alguns meses eu quase retornei a tocar em bandas, mas me vi numa situação que me fez lembrar porque preferir optar por ser guitarrista hobbysta...

Cheguei no estúdio de ensaio e o baterista fazendo "solos", o baixista com cara de morto no canto, o vocalista cheio de folhas na mão com as letras...

Entre uma música e outra, mais "solo" de bateria! O vocalista sem saber a letra direito...

velho...dá mais pra mim não!

Toco em casa com o GuitarBackingTrack.com, que está sempre bem "ensaiado"!

Leomju
Veterano
# abr/13
· votar


Esse tópico confirma a realidade que todos nós sabemos.

Os amantes de guitarra são mais leitores do que praticantes...

Todo mundo :
"Ah... não tenho tempo..."
"Estou cheio de compromissos"

Porque não estão nesse momento praticando em vez de estar aqui digitando...

Preguiçosos!!!!

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Leomju
Porque não estão nesse momento praticando em vez de estar aqui digitando...

Preguiçosos!!!!


Quem me dera. Mas meu trabalho é digitar. Se pudesse estaria gravando algo em casa com certeza.

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Leomju

Porque não estão nesse momento praticando em vez de estar aqui digitando...

A maior parte do tempo que eu estou marcando presença aqui no FCC eu estou longe da guitarra. Neste exato momento, ela está a uns 25 km de distância longe de mim.

Mas isso pra mim hoje é indiferente, não fico me cobrando com relação à prática. Tudo o que faço no que diz respeito a guitarra hoje, faço de maneira livre, leve e solta (ui!, hehehe). Deixo as obrigações a cargo de quem é músico profissional e vive disso, hehehe.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
Deixo as obrigações a cargo de quem é músico profissional e vive disso, hehehe.

eu tb cara... ta tenso... trabalho demais... queria voltar a estudar guitarra... mas as vezes nem almoçar eu consigo hauhauahuahua

chenriquea
Veterano
# abr/13
· votar


Leomju
Sem comentários

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings
A que vocês atribuem essa ''falta de interesse'' para com as bandas ou, até mesmo, com o instrumento?
Talvez não seja falta de inteteresse, mas outras urgências da vida, outras prioridades. Tem um amigo meu que tem grande parte da renda dele tocando estilo violão/voz pelos barzinhos da praia por aí, e o resto vem de bicos. O cara decidiu que ia fazer só aquilo e se especializou... eu tb queria só isso pra mim, mas com banda e música autoral, nunca tive a sorte de achara a galera certa na época certa. Covers até que me dei bem por algum tempo, mas depois o negócio desandou e já era... agora só quero aquilo que disse no meu outro post!!!

sebber
Veterano
# abr/13
· votar


Marcando.

Lelo Mig
Membro
# abr/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Leomju

"Porque não estão nesse momento praticando em vez de estar aqui digitando..."

Acho que cada um tem seus motivos pessoais.

Eu, particularmente, não me considero um guitarrista (no sentido literal da palavra). Sou apenas um cara que gosta de Rock e música em geral, gosto de tocar um instrumento, criar algumas músicas e entendo um pouquinho do assunto.

Preciso de motivação, de banda ou alguém que precisa e queira meu trabalho...seja um arranjo, uma canção, um acompanhamento num show....."me dedico, vou, faço bem feito e principalmente me divirto"

Sem essa equação, a mim, a guitarra simplesmente não interessa.

Importante, nada contra quem é estudioso, se aprofunda, se dedica, treina e estuda sem cobranças ou compromissos, muito pelo contrário, tenho tremenda admiração......mas eu não sou assim.

Música é uma paixão, e trato ela como uma garota com a qual tenho prazer sexual, em sair e me divertir, mas não quero casar.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


Leomju
amigo, digo o msmo para vc rs... oq vc esta fazendo aqui no forum lendo relatos e digitando???

Como pode ver esse topico fala sobre pessoas que gostariam de ter mais tempo para tocar, e de ter pessoas dedicadas a musica por perto para tirar um som junto... mas se vc acha que isso é preguiça, pois deveriamos estar treinando em vez de estar aqui no forum lendo e digitando, nao sei oq te falar, pois vc está fazendo o mesmo rs...

Leomju
Veterano
# abr/13 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal,

Sou preguiçoso, mas tenho coragem de admitir...

Aos 37 anos, sou policial, com três filhos, chegando às 06:40h da manhã no meu serviço sem hora pra sair, sete dias por semana, com faculdade à noite (às vezes chego atrasado por causa do serviço, sempre vou dormir às 01:00h da manha), quatro filhos em período escolar... uma casa, uma chácara e três veículos pra manutenir, faço curso de Inglês, pratico karatê e de vez em quando dou uns beijos na stratocaster ...
...nunca fiquei de mimimi... hehe!
Não toco melhor por minha causa mesmo!

Mas tenho humildade de perguntar e não dou opinião sobre o que não conheço.

Meu post não foi uma acusação, foi uma sátira construtiva no qual eu me incluo!

Mas tem uma gurizada que tá começando que passa mais tempo digitando e jogando PS... e depois entra aqui e fica discutindo com o pessoal que realmente conhece!


renatocaster
Mas isso pra mim hoje é indiferente, não fico me cobrando com relação à prática. Tudo o que faço no que diz respeito a guitarra hoje, faço de maneira livre, leve e solta (ui!, hehehe). Deixo as obrigações a cargo de quem é músico profissional e vive disso, hehehe.
Esse é o espírito, você vai se desenvolver muito mais assim Renatão.

Lelo Mig
Eu, particularmente, não me considero um guitarrista (no sentido literal da palavra).
Opa, está certo, cada um no seu quadrado!

Heineken
amigo, digo o msmo para vc rs... oq vc esta fazendo aqui no forum lendo relatos e digitando???
Viu como minha frase no primeiro post estava certa?: Os amantes de guitarra são mais leitores do que praticantes...
Eu me incluo nessa.
Na verdade, a grande maioria sabe porque o Ardanuy toca pra Caramba... não tem segredo!
O cara ralou muito!

Valeu!

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Buja
Concordo contigo. Eu não consigo entender como certas músicas fazem tanto sucesso se são cópias de outras cópias. A maior parte dos grandes sucessos, hoje, no Brasil é genérica demais. Nada é bem elaborado, nem letras e tampouco melodias... isso realmente fode a vida.

Thyago_Trajano
Essa falta de compromisso é o que mais me desanima. Tive que tomar uma atitude e pedir para que o vocalista e violonista/baixista do trio se retirasse, pois as faltas, o descompromisso e a preguiça tava demais. O cara teve a audácia de virar pra mim e falar: "Você só tira os solos e faz os complementos..." - o cara quer ser vocalista e tocar um instrumento ao mesmo tempo, mas não quer aprender a letra nem o arranjo? Qual é?

Leomju
O que te faz pensar que uma pessoa que está lendo esse tópico não pratica por duas ou três horas ao dia? A sua verdade é meio distorcida, pois duvido que você conheça todo mundo que acessa esse fórum pra poder afirmar que "os amantes de guitarra são mais leitores do que praticantes"...

É dose... não tem nada de útil pra dizer, melhor só assistir o debate.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


Leomju
Verdade, o Ardanuy toca muito e vive disso... sem comparações para nos q levamos no hobby ne!? rs...
Eu vivo do trampo "comercial" como nosso amigo Buja postou, por isso a criação do topico para dividir experiencias com pessoal que leva isso tudo como um hobby, a intensão foi essa, e sim, concordo q tem bastante leitores pouco praticantes, mas qndo eu trampava meio periodo (7 anos atras) eu tocava mais de 6 horas por dia, geralmente de madrugada pq eu ia trampar as 13h, hoje a realidade é outra, por isso digo q nao tem mimimi, se vc pegou o topico desde o começo ira ver as locuras q ja fiz pra tentar levar uma banda pra frente, e isso q nao ganho bem rs, mas acho q isso nao vem ao caso... uma das coisas q citaram aqui tbm é um fator q desanima qndo se cria uma banda cm pretensões serias, qndo vc está dedicado e melhorando a cada dia, e chega no ensaio com a musica praticamente pronta, ai o outro nem escutou direito, ai nos proximos ensaios a mesma coisa, ai nao da msmo rs....

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Calma gente...

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings
sei bem oq é essa "falta de compromisso" amigo rsrs, muitas das bandas q participei tinha integrantes assim, e acaba por isso... a gnte tinha q correr atras do individuo, ir ate a casa dele ver se iria vir ensaiar, todo mundo ja preparado e tals, e o cara nao aparece, nao atende telefone... tenso

Leomju
Veterano
# abr/13 · Editado por: Leomju
· votar


rstrings
Meninão, não vou discutir com você, mas considerando que você chegou aqui mês passado, me dê permissão de te dar uma dica:

1. Observe bem o que escrevi, você entendeu mal; sobretudo nesta frase: Meu post não foi uma acusação, foi uma sátira construtiva no qual eu me incluo!, a palavra "Preguiçosos", foi uma ironia...

2. Dá uma olhada nos meus tópicos criados e participação no fórum, e depois reformule esta frase sua: "não tem nada de útil pra dizer"!

Grande abraço, pisa no freio e... seja bem vindo ao Fórum, qualquer dúvida é só perguntar!

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
de boa amigo, é só minha explanação sobre a opnião dele, nao havera bate boca por causa disso kkkk... ate pq eu concordo com oq ele disse sobre leitores que pouco praticam, hoje em dia tbm estou nesse perfil pois não pratico como antigamente... como estou sem amp, e estou trocando minha guitarra, estou tocando um pouco de blues com minha SX e ME70 no fone e só rs, nao acho q isso seja vergonhoso então nao concordo q preciso ter coragem para admitir

Leomju
Veterano
# abr/13 · Editado por: Leomju
· votar


renatocaster
Renatão, não me exclua... é hora do MMA, huahuauaua!
Tudo de boa! Só brincadeira que o pessoal não entendeu!

Heineken
é um fator q desanima qndo se cria uma banda cm pretensões serias, qndo vc está dedicado e melhorando a cada dia, e chega no ensaio com a musica praticamente pronta, ai o outro nem escutou direito, ai nos proximos ensaios a mesma coisa, ai não da msmo rs....
Tem razão, esses dias eu estava assim, ensaiando com uma galera, nosso horário era corrido pacas e tínhamos só uma hora pro ensaio, e o pessoal atrasava, deixava pra ajeitar os instrumentos em cima da hora. Senti que eu estava regredindo ao invés de progredir com aquela turminha e saí fora.
É duro realmente, o pessoal não ter compromisso.

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Leomju
Ué, coleguinha. Eu tenho que pesquisar sobre a sua utilidade para o fórum porque eu sou novato aqui? O que você disse NESSE tópico foi desnecessário e inútil para a discussão. Mas por você ser mais antigo e opinar utilmente em outros tópicos isso te exime de toda e qualquer crítica? Eu não tô acelerado, só discordei veementemente do que você disse.

No mais, pode ter certeza de que perguntarei quando me ocorrerem as dúvidas assim como venho fazendo. ;)


Heineken
Foi o que eu disse para o garoto lá, KurtHendrix, eu acho. O cara pode ser um bebum, mas se for compromissado, a banda anda. hehehehe

Leomju
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings
Eu tenho que pesquisar sobre a sua utilidade para o fórum porque eu sou novato aqui?
Antes de escrever essa frase: "não tem nada de útil pra dizer, melhor só assistir o debate" ... eu sugeriria pesquisar sim, aliás não se deve dizer isso a qualquer usuário, é deselegante e não é costume deste fórum.

"discordei veementemente do que você disse."
Sim, mas com falta de educação, que é primordial pro fórum!

No mais, beleza, desculpa qualquer coisa... um abraço e boa sorte!

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Tudo de boa! Só brincadeira que o pessoal não entendeu!

Pois é, eu entendi a brincadeira...por isso pedi calma, hehehe.

Mas né nada não...é só um moderador moderando! :D

Leomju
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
Às vezes os mais novos não sabem como nós reagimos, o pessoal mais antigo se conhece mais, às vezes é isso que causou confusão!
Eu sou novinho de fórum também (acabei de ser promovido a "membro"... hehe), mas já conheço um pouco da personalidade de cada um!

Falar nisso, o Senhor tá bem ativo hein!
Tive olhando que o número de tópicos inadequados fechados pela moderação aumentou muito depois de sua chegada no clube dos moderas!!!!

Ah, permita-me desvirtuar, mas é necessário, porque não to conseguindo mandar mensagem: Lembre-se que o CD FCC é uma realidade e já temos umas meia dúzias de faixas prontas, estamos terminando a do meu grupo, ainda tem a tal "Meia Tijela" e outras do Alan Dominguez, Edson Caetano, etc.
Faz contato com o Lelo, pra voltarem a pensar na arte!

Valeu!

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Leomju
Tranquilo, cara. Peço desculpas se me excedi...

Abraço.

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju
rstrings

Isso aí, rapaziada. Paz e amor no S2 e música na veia! o/

Lembrando que amanhã é sexta-feira, dia de breja e música no último volume! \m/

Pra quem é do RJ, feriadão prolongado até 3ª feira! LOL

Leo, vou falar com o Lelo sobre a capa. Confesso que tinha me esquecido, hehehehe! Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui toca somente em casa (deu tempo pra banda)