Quem aqui toca somente em casa (deu tempo pra banda)

Autor Mensagem
Heineken
Veterano
# abr/13


Ai galera, procurei um topico assim e nao achei.

Gostaria de saber, por curiosidade, qm ja teve banda e hoje toca em casa tentando tirar o melhor na guitarra? Troca de equipamento para descobrir novos "horizontes", etc... puro hobby mesmo por amor ao instrumento...
Ja tive varias bandas e de tanto correr atras eu acabei cansando, desisti... mas continuo tocando guitarra em casa e estou trocando toda minha aparelhagem para meu gosto, pois sempre comprei equipamentos visando melhorar meu som pra oq a banda esperava, agora estou num processo q é mais ou menos começar do "zero", e investir em equipamentos para gravação para postar na net, etc...

Qm aqui faz isso? q nao tem mais tempo pra banda?

Sei q banda faz a gnte evoluir bastante (no começo), e é bom ter uma para estar praticando e nos estimulando, mas qndo as coisas vao mudando, ficando mais corrido, a gnte nao pode pegar mais compromissos e formar uma banda começa a ja não ser um dos planos...

Alguem com alguma experiencia parecida?

Valeu!!!

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Caminho inverso... passei muito tempo sem banda, como você falou aí. Agora estou com banda (mas ainda toco muito sozinho).

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Sou o inverso, cara. Toquei a vida inteira em casa, como hobby, e agora tô com 3 projetos paralelos. Apesar de 2 deles estarem de cabeça pra baixo, ainda não pretendo voltar ao hobby. hehe

kurt hendrix
Veterano
# abr/13
· votar


Cara meu caso é diferente,eu sempre busquei melhorar meu equipamento e fazer os melhores videos possiveis,só que agora eu to percebendo que se eu fizer apenas isso e não correr atrás de um pessoal pra tocar comigo,eu vou enferrujar rapidinho. =(

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


JJJ
rstrings
Pode crer, na verdade oq mais vai ter aqui no forum é pessoas com banda ou procurando banda rsrsrs, esse é o caminho msmo!!!

No meu caso, o tempo, a canseira q tive, o din din q gastei me fizeram dar um tempo, e acho q será longo rsrs, eu toco por gostar msmo, e por isso pretendo dando continuidade em casa cm meus projetos kkkk... acho q a grande parcela de desistir de banda é o pouco pessoal q tenho por aqui para montar uma banda, sempre tem aquele q ker ditar o repertorio todo, outro q nao tem equipamento nenhum e a gnte acaba "dando" pro cara tocar e poder formar a banda, etc...
Pra se ter uma ideia, eu cheguei a comprar casco de bateria, duas caixas mesa e potencia para vocal, e dava pra ligar o baixo tbm, fora minhas guitarras, amp, pedais etc... eu praticamente comprei tudo e falei pro pessoal vir aqui em casa ensaiar, nossa cidade nao tem estudio é uma merda.... no fim vai cansando... o pessoal continuou e agora estão se virando sem mim

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


kurt hendrix

É amigo, uma banda da um gás pra gnte aprender e desenvolver melhor... vc ja tocou em alguma banda??

O lance certo era se conseguisse arranjar o pessoal q pensa igual a vc, isso q é o dificil rsrs...

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Heineken
Na boa, cara. É imprescindível ter uma pessoa que faz essa correria que você já fez dentro de uma banda. Se eu fosse um dos integrantes daria o maior valor, porque é complicadíssimo achar gente que tenha gana pra viver pra música.

No momento quem faz o ''corre'' das bandas sou eu, mas tô aprendendo a delegar atribuições, dividir tarefas e cobrar resultados. Não que eu seja ou me sinta o líder, mas depois de tanto levar na cara, como você mesmo disse, cansa. E aí é hora de todo mundo levar uns ''prejuízos'', também.

kurt hendrix
Pior que você não vai enferrujar, não. Apesar de ''a noite'' ou a estrada fazer com que a gente cresça muito musicalmente, treinar em casa e fazer os vídeos não nos enferruja, muito pelo contrário. Mas dou o maior apoio na tua busca por uma banda. Tu vai se amarrar... hehe

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings
realmente amigo, vc disse tudo... acho q pra uma banda dar certo, tbm precisa das pessoas certas... ja tive banda q o pessoal dividia as tarefas e era uma maravilha, mas tinha umas coisas q iam desgastando tbm, como por exemplo, ter q ensaiar no pub de um dos integrantes, pagar breja cara, e qndo fazia um show lah enchia de gnte e cheguei a ganhar no maximo 50 reais pq vendi convites, nos outros ultimos q tinha feito la so ganhei umas brejas e sai no preju pq bebi mais e tive q pagar!!!! kkkkkkk... minha ideia agora é pegar esse tempo q eu tirava musica pra tocar cm banda e evoluir em quesito equipamentos e timbres, eu nao tinha muito tempo pra isso, era tirar musica a noite depois do trabalho, chegava final de semana ia ensaiar, timbre e equipamentos com funções novas no mercado eu nem ficava sabendo.... aqui no forum eu aprendi muito qndo comecei a tocar, e agora voltei pra ca pq preciso me atualizar rs, esse é o momento...

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


[/b]Heineken[b]
Tive bandas durante o colégio e a faculdade. Foi muito legal e tal, mas, hoje, moro longe dos amigos da música e trabalho o dia todo, então não tenho energia pra investir em uma banda. Toco em casa e acabei ficando aficcionado em equipamentos e fiz uma pequena coleção. Tenho uns projetos de construir e modificar guitarras, nada ambicioso. Tem sido um prazer pegar as guitarras velhas e dar uma levantada, regular etc. Com internet e youtube, tem muita coisa de lutheria que dá para aprender sozinho.
Tinha a pretensão de fazer gravações para postar online, mas acabo sempre deixando pra depois, hahaha!

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


clguitar
legal man, saber q tem pessoas com a mesma situação, tbm estou ficando assim, meio q quero tudo de equipamento bom q tiver kkkkkkk, tenho uma ME 70 da Boss e estou querendo trocar por uma POD HD 500, estou fazendo uma trocar de minha Jackson RR24 por uma Ibanez Rg 560 + Cort Viva Custom, vendi meu laney TFX 3 twin e estou comprando um Peavey Valveking 112, tenho tbm uma Sx American Alder com escudo Multi-Tone Malagoli... em vez de parar e vender tudo como muitos fazem, estou fazendo ao contrario, estou vendendo tudo oq nao uso (potencia, bateria eletronica, PAs, gravador profissional, etc) e estou invenstindo em equipamento pra guitarra e gravação, assim tentarei tirar umas musicas instrumentais q gosto para gravar, é a meta... tbm trampo o dia todo, ta corrido e penso em começar a estudar novamente...

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken

Cara, desde que meu mulekinho nasceu, há 2 anos, eu diminui o trabalho com banda na noite. Ultimamente só tenho tocado em uma banda com meu irmão, mas algo bem hobbysta mesmo e praticamente só violão.

Mas é em casa mesmo que o cacete come (ui)! E não abro mão de um bom equipamento pra tocar em casa. Tenho uma boa Ibanez RG como principal, estou dando uma boa reformada na minha stratinha Michael (devagar, mas andando) e assim que der to pensando em aumentar a família. Tenho dois amps Laney, um LV300 Twin e um Head Ironheart + 4x12. Tenho ainda uma meia dúzia de latinhas pra pisar. No mais, investi em um equipamento bacaninha também pra home studio e fico gravando em casa. É algo que me faz muito bem e não abro mão de investir nisso, mas confesso que tenho bastante saudade das bandas que tocava.

Abç

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


Sem falar que, tocando em casa, a mulherada pira! A minha reclama mais do que se eu tivesse deixado toalha molhada na cama, hahaha!

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


clguitar

Graças a Deus a minha não reclama não. Maaaas, o home studio fica fora da casa, isolado e, quando eu to tocando, ela nem dá as caras lá =)

Abç

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken
Olha so....me descreveu exatamente!
Ja toquei em banda. Nao tive saco. Hoje toco exclusivamente em casa, e tento mandar uns sons com um amigo meu, vizinho até, de vez em quando. A gente faz nossas musiquetas e na tranqulidade. Banda? Nao é pra mim nao. Cansei.

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


Heineken

Eu nunca fui um estudioso de música, nem pretendente a virtuose.

Minha preferência sempre foi fazer arranjos e composições e sentir a adrenalina dos palcos.

Gosto da interação de banda ou participar em arranjos e etc de outras pessoas.

Sou o contrário, preciso de cobrança, motivação e compromissos........se ficar tocando sozinho, acabo relaxando e cada dia pegando menos no instrumento e encostando.

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Heineken
Isso aconteceu comigo há alguns meses antes de eu sofrer da bendita tendinite, mas foi só uma vez. Sem contar nos músicos freelancers que dão balão... hahaha - a noite é foda!!

Quanto a tocar em casa, disseram que a mulherada reclama. Bicho, chega um momento em que, além de pior do que a toalha molhada na cama, fica pior do que se você tivesse levado uma puta pra dentro de casa... já ouvi muito sapo por conta dos ''estudos'' do Thrash Metal. hahahaha

"Por que você não toca Maria Gadú?" - era osso!!

Depois que formamos a banda de MPB aí a mulher ficou mais sossegada... "Aí. 5 a Seco é tão bom. Bem mais suave do que aquele porco morrendo" - fazer o quê? Eu gosto de Death... =l

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Lelo Mig
Te positivei justamente pelo fato de me identificar com o teu pensamento, mas foi para zero. Pane!!

Rednef2
Veterano
# abr/13
· votar


Pow, eu aqui querendo arrumar uma banda e tem gente querendo passar longe de uma hehehehehe

maxbqi
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken
Cara, eu me encaixo exatamente neste perfil.
Fui violonista classico, mas com o tempo, por saber violao, comecei a tocar na roda de amigos. Por incentivo destes comprei a primeira guitarra para montar uma banda entre amigos. Nunca fiz aula de guitarra, aprendi e desenvolvi com a banda, até que chegou um ponto que a coisa ficou séria, mas uma pessoa da banda (adivinha quem?) não levou o projeto a sério. Começamos a ter que cancelar shows por motivos banais e aquilo que era um prazer se tornou um problema. Fiquei puto e parei com musica e vendi tudo que tinha (não era nem 1/100 do meu set up atual, mas era o que tinha). Fiquei sem pegar na guitarra e violao por 6 anos, e em 2010 eu voltei como vc falou, apenas comprando equipamentos e tocando sozinho. Em menos de 6 meses fui assaltado e perdi tudo. Muito puto parei novamente até que resolvi voltar ano passado e continuo tocando apenas por diversao. não mexo com gravacoes. Gosto de tocar para mim, ficar compondo riffs, arranjos e tal. As vezes tocar uns covers, mas nada de mostrar para ninguem. Penso em procurar uma banda algum dia, mas por motivos profissionais no momento nao pretendo fazer compromisso. Te falo que é bom por um lado pq vc nao tem aquele compromisso, mas te digo que as vezes faz falta fazer show, interagir com a galera e talz. Quando aos equipamentos, eu tenho comprado bastante coisa que me agrada, e apenas para tocar em casa. Eu pelo menos penso que vale a pena. As vezes penso que estou investindo muito em equipo que nao uso tanto, mas eu trabalho para carambo pow, acho que mereço ter os meus brinquedos. hehe
Abs

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


maxbqi
Dizem que os homens gostam muito dos carros porque é o que mais se assemelha a um brinquedo.

Digo que esses homens, quando descobrem os brinquedos musicais, podem acabar deixando alguns carros (e/ou corridas) de lado. heheheh

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


Bereta
legal isso man, geralmente o pessoal q pára acaba desistindo de vez, pelo menos muitos q conheço por aqui q ja tocaram comigo ate pararam depois q casaram, ai venderam tudo e não tocam mais, da uma dor no coração ver as fotos antigas cm esse pessoal q parou de tocar, aquela nostalgia e sensação de "tempo que nao volta mais..."
Mas a vida sempre com surpresas nos trazendo mudanças que banda acaba ficando inviavel infelizmente, mas tocar com amigos ja é bem legal, aqui tem um pessoal q da pra fazer uma brincadeira, entao vou fazer qndo der tempo...

Buja
é amigo, estamos no mesmo barco entao rsrs... eu ate tenho pretensão de tocar cm algum amigo q esteja de boa, ja ate vieram me convidar aqui pra passar um som, mas sem aquele compromisso sabe? então é valido, tocar com o amigo com o vizinho como vc disse, isso eu pretendo fazer ainda...

Lelo Mig
É amigo, confesso que eu tbm tenho q me sentir cobrado, vou tentar lançar novos desafios para mim não me desmotivar, geralmente alguns amigos virtuais me pedem pra tentar gravar alguma musica, ai ja fico motivado a tirar certo a musica pedida e gravar, que seja 01 pessoa q me pediu isso, ja tenho estimulo para tentar... mas o palco realmente é o lugar do musico, do profissional e tbm do amador, mas td dentro do possivel, eu resolvi dar um tempo pelos motivos citados, mas qm sabe eu volte a pensar assim novamente mais pra frente, nao se sabe o dia de amanha rs...

clguitar
huahuahua, verdade amigo, mulherada nao curte ainda mais se vc estiver tocando um thrash ou death metal da vida, e digo mais, é complicado conciliar mulher e banda kkkkkk....

rstrings
bem essa mano, se vc tocar ou ate escutar algo como Thrash / Death a mulherada piraaa kkkkkkkk... complicado. Sorte que a minha ainda curte classicos, e namoro tbm, so vejo ela em fds... se um dia eu morar junto com ela, ela ja sabe do q eu gosto e vai ter q respeitar rs, caso eu saiba q estou incomodando com barulho, uso o fone, a intensão real é tocar melhor e gravar, nao necessariamente fazer som alto, mas pretendo ter minha casa com um estudio separado como nosso amigo Bereta postou para fazer meu barulho la e chamar um batera e um baixista pra fazer um som, queimar uma carne e beber uma breja hehehehehe...

Rednef2
calma amigo kkkkkkk, é q estou compartilhando minha situação para saber de outras pessoas q passaram ou passam por isso...
Apoio que vc continue buscando sua banda, ter uma banda com integrantes responsaveis, sérios e dedicados é muito bom!!!
Meu tópico nao é para desmotivar, mas é bom para servir de experiencia para qm ainda nao teve banda, para nao cometer as mesmas besteiras de fazer as "tripas o coração" para q bandas deem certo, ai no final ficar desgastado e dizer chega... como citaram acima, banda da certo qndo os integrantes interagem e dividem tarefas... abs

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


maxbqi
putz, vc é brasileiro msmo hein mano rsrsrs, parou, voltou, foi assaltado, parou e voltou de novo kkkkk, ta certo, nao pode desistir nunca mesmo!!!
eu tbm gasto nesses brinquedinhos rsrs, mas tbm acho q mereço pq trampo pra caramba kkkkkkkk, tem horas q fico tentando me segurar pq a G.A.S. bate e é foda, as vezes eu evito de ficar olhando equipamento na internet por isso kkkkkkkkkk... ja vi o POD HD 500 e botei na cabeça q tenho q comprar rs....
A verdade é q eu gastei grana pra comprar equipamentos q eu nem iria usar, comprei equipamentos pra vocal usar, pra o baterista usar, pra o baixista usar kkkkkkkkk, louco msmo, entao vendi quase tudo ja e to comprando pra mim, acho q se desde o começo eu tivesse comprado tudo pra mim eu tinha um set muito TOP.... sou um cara muito impulsivo, se eu tenho grana eu nao penso duas vezes pra gastar nisso, agora estou conseguindo controlar, e banda me fazia gastar pra caramba, virou obssessão kkkkkkk, eu tinha musicas próprias e queria gravar uma demo a todo custo, entao se faltava algo eu tentava comprar para viabilizar as idéias, demorou mas eu percebi q estava fazendo loucura rs....

Crossqb
Veterano
# abr/13 · Editado por: Crossqb
· votar


Cara, eu nunca tive banda haIUhAiuHAiuAhiuA.....toco faz um tempão já, conheci outras pessoas que tocavam mas ja tinham bandas fixas e etc, ou então o estilo não era o meu....mas mesmo assim foram poucas pessoas.

Comecei aprendendo sozinho, só fui fazer aulas depois que ja tocava a 7 anos e já sabia bastante coisa. Claro que de vez em quando rola tocar em churrasco ou bebedeiras com os amigos, inclusive com outras pessoas no violão tbm, mas bem amador mesmo, só acustico. Sempre fiquei tocando em casa e hoje continuo assim. Hoje tenho um looper e vivo criando musicas e colocando bateria, teclados e etc nessas musicas pra exercitar um pouco. Costumo dizer que sou "uma banda de um homem só"

Me considero um hobbista 100% hehehe...toda minha vida de tocar guita veio do meu amor pelo isntrumento e a vontade de aprender a tocar. Agora comecei outra facu e vou casar ano que vem, então a tendencia é a situação se manter como sempre foi e estou até pensando em investir um pouco mais no meu mini home studio.

Esse é meu relato. Estou feliz pq não pretendo viver de música, mas confesso que as vezes fico meio bolado de não ter tido a experiencia de tocar com banda hehehe.

Abraço! \m/

kurt hendrix
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken
vc ja tocou em alguma banda??

Ja tem algum tempo cara,uns 3 anos se eu não me engano,e te falo uma coisa,foi uma experiencia unica.

rstrings

Espero que até o final desse ano eu ja tenha arrumado uns carinhas com as mesmas ideologias que eu,e crescermos juntos e fazer sucesso e ficar milhonários.
AUHEUheuhuaehuhaeua

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


kurt hendrix
Tu tocou em banda com 11 anos de idade, véio? Tá precoce, hein? hahaha

Bicho, eu espero que tu ache gente dedicada e responsável... pode ser até um bando de bebum, mas que tenha compromisso com a banda.

Quanto ao ''milHonários'' - acho melhor tu desejar outra coisa, senão tu vai ter nada mais, nada menos que uma http://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&docid=Zbs1Bc6ttCgrOM& tbnid=HYEYF0sPhonJEM:&ved=0CAUQjBwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.oguaira.com .br%2Fwp-content%2Fuploads%2Fmilho-transgenico-pag-05.jpg&ei=ZH5vUcGOG Y-u8QStrYEI&psig=AFQjCNHcLlAoOHOEmVSaVGRTSYKNYp4a9Q&ust=13663477484580 06

Zoeira, carinha. Abraço.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar


putz, to ouvindo aqui Guthrie Govan e Greg Howe e isso me estimula muito a seguir essa minha ideia de tocar sozinho kkkkkkk, ninguem aqui onde moro curte esses sons pra tocar, certo q é instrumental pra guitar mas bateria e baixo dessas musicas são fuderosos tbm, mas o pessoal so quer saber de modinha ou metal extremo (nada contra) eu tbm ja tokei muito thrash e death metal, mas desde o começo eu ouvia esses sons e queria entrar nessa vibe hahahaha, vamo ver oq eu consigo tocar, sei q a maioria das musicas são beeeem dificeis, algumas quase impossiveis, mas se eu conseguir tocar qualquer coisa +/- eu to feliz =]

E pra qm nunca teve experiencia com banda, eu recomendo q tenham q acrescenta muito, se arranjar uns caras firmezas valorize, eu mesmo aprendi muito e pretendo ainda aprender.... nunca fiz as contas de qntas bandas ja tentei formar, mas contei os bateristas q formei banda e ate agora eu lembro de 8 kkkkkkkkkkk...

chenriquea
Veterano
# abr/13
· votar


Tou nessa de tocar sozinho mais por falta de opção.
A vontade de voltar a tocar em uma banda é tão grande que montei um mini estudio em casa e faço minhas próprias gravações...mas isso tudo fica muito limitado pq sem são apenas as minhas ideias.
Tenho um projecto hobby para começar com um camarada e espero que evolua.
O ambiente de banda me faz uma falta do caraio

abs

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken
é amigo, estamos no mesmo barco entao rsrs... eu ate tenho pretensão de tocar cm algum amigo q esteja de boa, ja ate vieram me convidar aqui pra passar um som, mas sem aquele compromisso sabe? então é valido, tocar com o amigo com o vizinho como vc disse, isso eu pretendo fazer ainda...

Entao cara, faça isso mesmo. Sem compromisso é otimo. Passar um som, trocar umas ideias, fazer uma jamzinha, é uma beleza. De repente até tocar pra uns poucos amigos, uma festinha em familia e tal.

Meu colega estuda ainda, e no curso dele teve um trabalho onde ele poderia apresentar em forma de musica.
Como ele tem mais facilidade em criar riffs e letras e eu ja toco baixo faz tempo, a gente resolveu criar uma musiqueta, com solinho e tudo mais e ensaiamos com o pessoal do grupo do curso dele. No dia marcado levamos o violao e eu arrumei um baixolao e fizemos uma acustica legal la. Toda a sala aplaudiu legal. Fazer assim é bacana, sem cachê, so pela satisfacao do hobby.

Entao, te incentivo, faça isso mesmo, igual todo mundo gosta de jogar bola na sexta, marque com um ou dois amigos assim, tipo, vamos passar um som toda sexta a noitinha...a gente prozeia, belisca um tira gosto e boas....happy hour!

Alessandro Camargo
Membro
# abr/13
· votar


Tive banda quando moleque, mas era sempre uma canseira.... (horários incompatíveis, músicas a tirar, divergência de dedicação, etc)

Recentemente tentei junto com um amigo montar algo para brincar, mas foi impossível conseguir um baterista de Metal em Goiania que só quisesse diversão... alias, pensanod bem, nem para coisa séria teriamos achado! Com isso só fico com a carreira-solo-residencial mesmo e as vezes junto esse colega (guitarrista) para uns improvisos safados.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Heineken
então é valido, tocar com o amigo com o vizinho como vc disse, isso eu pretendo fazer ainda...
Essas jams são demais!!! Se forem amigos MESMO, vai sem aquele peso de ter que sair a música de qualquer jeito!!!

Desde que minha filha mais velha nasceu, não me empenhei muito em bandas na noite... agora tô tocando com uma galera e tô tentando montar um projetinho que sempre sonhei... mas a banda mesmo tá foda. Estamos tocando pra meia-dúzia de gatos pingados e tão muito firmes em como a música deve sair. Ensaio, ensaio, ensaio e na hora do vamos ver não tem nada a ver com o ensaio!!!

No outro projetinho, quero alguma coisa menos desgastante, uma galera que tenha faro pra improvisos/harmonia e conhecimento de "repertório", quer dizer, que conheça muitas músicas pra não bitolar numa versão X de uma música, e sim na música livre e sem o peso de ter de fazer tudo "à risca"!!!

E tb, no máximo 2 apresentações por mês!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui toca somente em casa (deu tempo pra banda)