Fender Telecaster Richie Kotzen

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # abr/13


    Galera, procurei aqui mas não consegui encontrar nada sobre a Telecaster Richie Kotzen.

    Alguem tem algum tipo de informação sobre ela? Sei que ela é Japonesa. Mas, vi muitos vídeos dela e achei o timbre fantástico.

    Vou expor a minha situação.

    Tenho duas Gibson:
    Traditional (caps Clássic 57)
    Traditional Pro (caps burstbucker com defasamento)

    Tenho usado somente a Traditional Pro, por ser mais forte, mais recursos, e acredito que completa mais o som que busco. Porém, sinto falta de uma tele, e estou pensando em trocar a minha Traditional por uma Fender Richie Kotzen.. Qual a opinião de vcs?

    TatoPetry
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO
    A guita é do kr... um grande amigo meu tem e foi disparado a melhor tele que ja toquei na vida.
    Uma observação, não sei se todas são assim mas o braço dela é muito gordo(mais que o da gibson zakk wylde por exemplo), eu acho extremamente confortável mas tem gente que não gosta...
    Corpo em ash, tampo em maple, braço em maple.
    Captação chopper T na ponte e TWANG KING no braço.
    Meu breve resumo dessa guitarra!!

    john Norum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO
    cara vc e rico hein

    ariancarvalho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO
    Assim nada que um google não resolvesse, mas tá aí:
    http://www.fender.com/series/artist/richie-kotzen-telecaster/

    Japonesa
    Corpo em ASH (laminado com Maple para pintura Flame)
    Braço em Maple
    Dimarzio® DP173 Twang King™ - braço
    Dimarzio® DP384 Chopper T™ - ponte
    Tarraxas Gotoh

    Na minha opnião vale cada centavo.
    Mas pode ser mais barato pegar outra Fender Teleca FSR Ash e mudar a captação e ferragens.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tradicional é tradicional. Se tiver que fazer isto, manda a pro.
    Mas na minha opinião com uma Gibson, pode negociar uma tele e acrescentar tudo que quiser.

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    TatoPetry

    Cara, to numa ansiedade, vou fechar o negócio, fiquei o fds pesquisando sobre a guitar, e cheguei a conclusão que é uma das melhores teles que a fender já produziu! Já esta decidido! Valeu pela força!!

    john Norum
    Rico? Não.. rico não.. haha.. 12 anos na música é diferente de ser rico!

    ariancarvalho
    Pois é! Sensacional cara, de todos os vídeos e pessoas que conseguir conversar que possuem falam "vai sem medo irmão"

    Alex Vaughan
    Cara, eu amo minha traditional, mas eu não sei se vc ja tocou numa pro.. A traditional pro é muito versátil, sem contar que ela tem os caps BurstBucker (a minha) com defasamento.. isso me possibilita muitas coisas.. Optei por continuar com ela, e envolver a Traditional (com muita dor no coração) mas nada que alguns anos de trabalho eu não reconquiste ela! É que eu realmente estou precisando de uma telecaster!

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bom, essa semana eu finalizo o negócio, se alguem ainda quiser deixar um comentário, deixe ai...

    Farei uma review da guitar quando eu estiver familiarizado com ela!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO

    Boa!

    Queremos fotos e sons!!! Hehehehe!!

    o/

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner

    Opa! Nos próximos dias estarei postando isso, seja num cover gravado, ou mesmo um review dela (nunca fiz um review, mas to querendo me arriscar) hahaha

    Drinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO

    Essas guitarras do kotzen são meio infelizes de achar no brasil....

    Vieram para a América esse ano, mas sabe lá Deus quando vai aparecer fácil nas lojas por aqui

    Testei a strato dele mês passado e não gostei...

    A tele acho linda, mas nunca sequer vi em minha frente....

    Deve ser bastante interessante, quando chegar faz uma demonstração ae pra nóis veio, tem muita gente que baba nessa guitarra e não consegue sequer ter noção do que ela oferece...

    Parabéns e um abraço ae!

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Drinho

    Pode deixar que farei um vídeo, som... Vou tentar fazer um bom review, coisa que nunca fiz.. hahaha

    Conversei com dois caras (que são telereiros) que tem esta Tele, apesar do mito do "Made in Japan" ,me disseram que de todas as teles que já tocaram, essa sem dúvida é a melhor. Eu to agarrando essa oportunidade porque já vinha atrás de uma tele, e eu fui num show do Richie Kotzen que ele usava justamente esta, lógico que ele tem o som dele, todo equipamento dele.. Porém, eu achei incrível... Eu espero não me desapontar com a guitarra, sei que existem as chances, porém, acho que são mínimas! Nos próximos dias aproximo ela de vcs!

    ASNETO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Amigos, o review da Fender Telecaster Richie Kotzen esta feito! Só estou terminando de editar e acredito que nos próximos dias estará no ar!

    Algumas observações, é meu primeiro review, então talvez eu deixe um pouco a desejar!

    Primeiras impressões:
    1 - Não me arrependo nenhum pouco de ter trocado minha Gibson Traditional pela guitarra
    2 - É, por incrível que parece, uma guitarra extremamente versátil, encaixou certinho na minha proposta de som, lembrando que eu tenho uma Gibson Traditional Pro, caiu como complemente no meu timbre e no som que a minha banda busca!
    3 - Acabamento incrível, uma das guitarras mais lindas q eu já tive..
    4 - o resto espera o vídeo!

    Uma imagem dela junto com a Mystic Dreams do meu companheiro de banda!
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/65643_164769057 023421_1645811739_n.jpg

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ASNETO
    Ahh garooto......

    Material bélico hein!

    To no aguardo de maiores informações, abraço!

    Troya
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Oi amigo,

    Estou pensando em comprar uma Tele Richie Kotzen tb...queria saber se vc esta curtindo a guitarra, se ela é versátil etc...e se realmente o braço dela "Large C" é realmente grosso como dizem a ponto de ser desconfortavel? Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Telecaster Richie Kotzen