Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# abr/13
http://www.youtube.com/watch?v=-sRcAvPTDzk
Antes que alguém me xingue por se tratar de um "violão"...hehehehe é um violão fretless que uso para tocar árabe com minha banda Alimah. hahaha
Tava testando umas luzes pra gravar aqui e aproveitei pra gravar alguns estudos!
Se curtirem comentem ae!!
|
Felippe Rosa Veterano |
# abr/13
· votar
Homem Cueca Cara, muito maneiro, bem exótico, legal como nesses estilos apenas um instrumento já preenche bastante e cria uma atmosfera característica, o nome do estilo é Hijaz Kar ou é só árabe mesmo ? Tenho uma certa fissura por sons meio exóticos no violão, quando pego para improvisar com ele eu sempre curto isar frígios dominantes ou até mesmo a menor harmônica para dar aquela sensação espanhola, hehehe. Muito legal mesmo, Abçs !!!
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/13
· votar
Felippe Rosa Cara, muito maneiro, bem exótico, legal como nesses estilos apenas um instrumento já preenche bastante e cria uma atmosfera característica, o nome do estilo é Hijaz Kar ou é só árabe mesmo ? Tenho uma certa fissura por sons meio exóticos no violão, quando pego para improvisar com ele eu sempre curto isar frígios dominantes ou até mesmo a menor harmônica para dar aquela sensação espanhola, hehehe. Muito legal mesmo, Abçs !!!
Na verdade cara, Hijaz Kar é uma escala derivada do Hijaz. Existem muitas variações da mesma escala no árabe. Eu tava estudando um pouco da escala Hijaz Kar porque é muito usada no Taqsim, que é quando um instrumento melódico, geralmente um alaúde, fica solando sozinho, completamente sozinho.
Temos bastante coisa em comum com as escalas deles. É muito comum você encontrar escalas menores naturais, frígio e escalas maiores. Tudo varia muito com a intenção de cada música. Como é muito ligado com a dança, a escolha das escalas a serem usadas nas músicas são tão importantes quanto a escolha dos ritmos e andamentos.
O frígio maior aparece MUITO e é conhecido como Hijaz...hehehe o Hijaz Kar é o frígio maior com a sétima maior. Fica: T 2m 3 4j 5j 6m 7M
É bem interessante o uso!
|
eo. Veterano |
# abr/13 · Editado por: eo.
· votar
Homem Cueca Esse clima é realmente muito bacana!
Se curtirem comentem ae!!
Curti (Y) !!! hehehehe
Abraço!
EDIT: Cara, da uma sacada no último tópico que criei. Quando ouvi o cara tocando pensei no que você gravou ai com esses efeitos... Ia ser realmente MUITO fod* !!!
|
Demolisher Veterano |
# abr/13
· votar
Curti! ;D
|
Felippe Rosa Veterano |
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Homem Cueca Legal saber que tem tanto em comum com a nossa música ocidental, onde se encontra material para estudo desse estilo ?
O frígio maior aparece MUITO e é conhecido como Hijaz...hehehe o Hijaz Kar é o frígio maior com a sétima maior. Fica: T 2m 3 4j 5j 6m 7M
Aprendi essa escala como escala espanhola há uns 2 anos atrás, é realmente interessante a sonoridade dela, não tinha a menor idéia que seria uma escala árabe, estava até falando sobre ela com o De Ros outro dia : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300596/p1#8628634
Abçs !!!
|
ALF is back Veterano
|
# abr/13
· votar
Homem Cueca marcando pra ver em casa! mas antes de mais nada, qual é a fonética de Hijaz?
"raidjés"? "rijás"? "ríjas"?
sAhuSAhuAS
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/13
· votar
Felippe Rosa Aprendi essa escala como escala espanhola há uns 2 anos atrás, é realmente interessante a sonoridade dela, não tinha a menor idéia que seria uma escala árabe
Pois é! hehehehe acontece bastante. É que dentro do sistema deles tem os nomes deles para as escalas. Mas pra variar, tem muita coisa em comum com coisas da europa, principalmente países com costa e sul da europa.
ALF is back
|
Mulambojr. Veterano |
# abr/13
· votar
Puta merda, demais o som disso tudo! Da escala, do violão, tudo mesmo. Você consegue aplicar essa escala em música "popular"?
|