a pessoa aprende mais tocando ou estudando

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05


    E ai galera

    Tenho algumas duvidas

    Faz um bom tempo q eu to enrolando, sempre fui autodidata, mas ja estudei bastante coisa de teoria, mas hje em dia eu estou desanimado e vi q eu fico realmente só enrolando.
    A sensação é a seguinte, não sei por onde estudar mais, por onde começar, eu entendo um pouquinho de formação de acordes, campo harmonico, pentablues, escalas etc...
    mas hje em dia não consigo enxergar nada no braço do instrumento, o maximo q faço hje em uma penta vagabunda.
    Ouço mto LedZeppelin, viciei no som dos caras, é a melhor banda pra mim, mas claro q eu nem chego perto de criar alguma coisa perto do som deles.
    Eu começo a tirar uma coisa e ja desanimo, parei no final de uma musica., q um amigo me indicou preu tirar, alias ele me ensinou mto e de vez em quando ele é meu professor, mas nem sempre ele pode e nem eu quero ficar abusando(apesar deu ter feito o site da banda dele).
    As vezes acho q preciso de uma banda pra dar estimulo, as vezes acho q preciso estudar e q sou um vagabundo.
    Sei la o q eu faço, queria sair disso, ter uma noção de onde estão as coisas no braço e tal, saber criar algo bonito.
    Minhas frases estão sempre simples, só consigo ficar no bend e no vibrato q é até razoavel.
    O equipamento, é só uma guitarra boa, um pedalzinho de distorção, e um amp multiuso(q to juntando pra comprar um legal), e por estar assim desanima tocar, mas da até pra brincar aqui.
    Professor é dificil, pq to sem grana, e prefiro juntar pro amp.
    Ai eu penso, vc evolui mais se vc fica 24h com a guitarra ou se vc estuda?

    E tbm aceito conselhos pro meu "problema"


    Obs.: desculpe o topico grande

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Entre pruma banda.

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    SoldierOfFear
    iiii...cara...nem tem como, usando um multiuso pequenininho.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    aratohendrix

    Cara, estude onde estão as notas no braço. Se você estudar todas as cordas até a 5ª casa, o resto vem com facilidade.

    Seja observador, curioso e continue insatisfeito. Se você chegar num ponto onde acha que já sabe tudo, aí você estará perdido.

    Vá com calma, toque, treine, veja outras pessoas tocando, vá a bares com música ao vivo e olhe tudo, todos os pontos.

    Acesse sites, troque idéias, compre revistas, etc... Aquilo que você não entendeu hoje, certamente vai entender amanhã.

    Uma coisa é certa: se você tem paixão e força de vontade, você consegue!

    Palavras de um autodidata:)

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    virou moderador cara?? haha da hora

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    Não quero ser chato, mas muita coisa vai mudar por aqui. Tópicos inúteis --> trash

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    uauuuuuuuuuuuuuuuuuu \o/ modéé-ra-dor q graffinha!

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas pra responder o topico....pra mim é melhor fazer os dois neh hehehehe

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    ótimo, não tenho do que reclamar hehehe!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    TASIVA

    noffa... eu, graffinha? tô favendo fufeffo! (he he he)

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    HUuahua to confiando em ti hein..quero esse forum limpinho!!!!! \o/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    TASIVA

    Pô... tô me sentindo um faxineiro agora (he he he)

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha, acho que o legal é combinar os 2. Eu sempre só toquei fazendo guitarras base. Isso ajudou legal a ter sincronia com outros músicos. Afinal, estar tocando com pessoas que podem errar e que as vezes estão te seguindo na hora do seu erro, é bem diferente de tocar em casa com o MIDI.

    Mas agora, voltei a fazer aulas teoricas/praticas de guitarra e já começo a compreender melhor algumas coisas que faço. Claro, poderia ter vasculhado a internet atrás de material, mas preferi fazer aula para obter resultados mais rápidos.

    O importante é você não se sentir sufocado com tempos de estudo, etc. Converse com seu professor e explique seus gostos para ele.

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    huahuhuahua ó tem sujeirinha aqui ...ó outra ali!...ó vo levantar o meu pé e você limpa embaixo ta legal?

    \o/

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Tae um kra que merece ser moderator.

    guitargod
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra com certeza vale mto mais a pna estuda 20 minutos do q fika 3 horas d bobera com a guita. eu ja passei por isso q tu ta passando mas agora to dando a volta por cima. qto mais tu estuda mais tu vai quere estuda. ah e sempre usa um metronomo nos estudos eh mto importante

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SoldierOfFear
    LeandroPanucci
    Paulo Feresin
    TASIVA
    Passoka
    deathmeister
    guitargod


    valew ae a tdos, se mais alguem quizer dar a opinião...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a a pessoa aprende mais tocando ou estudando