De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago)

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# fev/13 · Editado por: carnisa1
· votar


De Ros
Muito foda!
Nunca tinha ouvido essa música mas to sentindo que não tenho palavras para descreve-la, simplesmente foda!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


De Ros

Esse foi um dos, ou o primeiro tema teu que vi aqui, logo que entrei no FCC (sou novato, lembre-se).

Gostei muito dessa peça. Apesar de paulistano eu conheço algumas guarânias, milongas, rancheiras, xote, vaneirão, etc.

Tinha um amigo gaúcho que tocava violão 7 cordas prá caraleo, e uma época inventamos um trabalho paralelo à banda de rock... Um grupo de seresta!...kkk

Saíamos à noite, de violão, violão 7 cordas, bandolin, pandeiro e etc, fazendo serenata.

A regra era uma só: Não pode fazer adaptação de "Starway to heaven" e congeneres....só pode tocar música regional tradicional.

Por conta disso conheci esses estilos, e aprendi a tomar mate....

E por incrível que pareça, esse trabalho de "seresteiro" acabou influenciando, sem querer, nossa banda de rock.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
É um captador piezo.
E ele tem esse som assim mesmo ou tem alguma mágica por trás disso ?
Eu perguntei sobre a origem dessa milonga por causa da incidência dessa escala menor harmônica, achei que houvesse relação com flamenco, mas, já viu como é uma escala espanhola ?

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

A Argentina, Uruguai, Paraguay e a totalidade da América Latina, também conhecida por América Espanhola, à exceção do Brasil, foi toda colonizada por espanhóis....

A influência é inevitável........

Kleber Blacklock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


De Ros
Putz, se eu tivesse tocado algo assim para meis pais quando eu era moleque eu teria ganho uma Fender e teria me formado em música, porém, preferi tocar Maiden, acabei ganhando uma Tonante e sendo permanentemente excluído do conservatório...

Já comentei anteriormente e comentarei de novo: fico besta de ver como qualquer coisa parece fácil de tocar em suas mãos (aos filhotes do Bozo eu estou falando de música e de guitarra) e a facilidade que você tem de encaixar efeitos que eu jamais vi utilidade como, por exemplo, esse oitavador safado aí, ehehe.

Parabéns, mestre!


Kleber Blacklock

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Pior né, hahaha
Valeu !

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta

Legal que teu pai curte esse som!

carnisa1

Para mim esse teu comentário é uma baita honra, valeu!!!

Lelo Mig

Quanto o cara perde alguns preconceitos musicais, a sensibilidade aumenta, assim como a capacidade de fazer boa música!

Felippe Rosa

A ideia do som do piezo é justamente essa, soar como acustico!

Escala espanhola que tu diz seria o quinto grau da harmonica - frigio dominante?

Lelo Mig

Voilá!

Kleber Blacklock

Pô velho, que massa ler isso, fico enrubescido aqui, hehehehe!!!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


De Ros

Lembro bem desse filme! Passou inúmeras vezes na antiga sessão coruja (que depois virou corujão e agora eu nem sei se ainda existe).

Basta tocar essa música que eu lembro imediatamente no rosto do Omar Shariff fazendo o personagem título do filme!

Bela música e ótima execução! A variações dinâmica com o drive é algo muito difícil de se fazer, e valorizo bastante quando alguém consegue ampliar a paleta dinâmica naturalmente mais restrita da guitarra com drive.

Esse é um dos conceitos que eu gostaria de contribuir no mundo da música. Que a guitarra com drive é um instrumento versátil o suficiente para ir além do pop, rock, blues e jazz que está confinada!

Esse é o meu ideal também, e acho que é um dos motivos por eu gostar tanto do seu som.

Parabéns!

P.S. Gostei do detalhe da camisa "temática! :)

Pra quem nunca ouviu a original do filme, aqui um link:

http://www.youtube.com/watch?v=4Yd2PzoF1y8

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

Com certeza esse fator (dinâmica) é um dos grandes diferenciais do teu trabalho na guitarra também!

Mas caso algum metido a espertinho daqui do fórum (já chamei de metido, uhauhauhauha) queira nos chamar de dupla dinâmica, que já se sinta mandado à merda e o Batman sou eu, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

snake_g
Veterano
# fev/13
· votar


Sensacional DR!!! Parabéns pô adorei!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


De Ros

que já se sinta mandado à merda e o Batman sou eu, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Putz, me dei mal...ser o Robin é o fim da picada! Hhashsasha!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


De Ros
Escala espanhola que tu diz seria o quinto grau da harmonica - frigio dominante?
Não, não, é similar sim mas não é.
É Essa Aqui
Edit :A escala que me ensinaram tem o VIIM ao invés de VII, não sei se ela é certa mas acho ela bem interessante, bem espanhola, haha
Abçs

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


snake_g

Valeu guri, brigadão!!!

makumbator

Uuhahauhahahahauhauhauha!!!

Felippe Rosa

Cara, lê a ultima frase que o LeandroP escreveu no post do link...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


De Ros
Não, hahaha, eu vi sim o que ele escreveu, repetindo o que eu disse :
A escala que me ensinaram tem o VIIM ao invés de VII, não sei se ela está certa mas acho ela bem interessante, bem espanhola, haha

Por isso que eu disse que é similar, pela diferença na VII, aí não sei se tem algum nome certo, mas não é igual ao frígio dominante por esse detalhe...
De toda maneira eu não conhecia o frígio dominante, hehe, to precisando estudar de novo....
Me desculpe pela gafe, eu coloquei o link na pressa, tava pra sair e não deu tempo de falar direito a diferença.
Abçs

Rick_Monteiro
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Como sempre, música linda e execução linda!

Esses piezo já vem nessa ponte, ou vc mandou colocar?

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Quando tu usa numeros romanos, tu esta se referindo ao acorde.

Mas me parece que tu quer falar sobre o intervalo na escala, estou certo?
Tu quer dizer que a escala que tu conhece por escala espanhola é assim:

T 2m 3M 4J5J 6m 7M

É isso?

Rick_Monteiro

Essa guitarra não tem piezo!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


De Ros
Sim, era isso. Tá certo ? já viu ela já ?
Cara, eu to precisando voltar a estudar, hahaha, esqueci tudo..
Abçs
EDIT : Se for me responder, seria problema se me mandasse em MP ?
Vou parar de desvirtuar seu tópico ;)

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa


Não, nunca toquei usando essa escala! Eu não uso as MP, prefiro que as duvidas / respostas sejam publicas para auxiliar outras pessoas que tenham as mesmas!

Pode desvirtuar à vontade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago)