De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago)

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# fev/13 · Editado por: carnisa1
· votar


De Ros
Muito foda!
Nunca tinha ouvido essa música mas to sentindo que não tenho palavras para descreve-la, simplesmente foda!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


De Ros

Esse foi um dos, ou o primeiro tema teu que vi aqui, logo que entrei no FCC (sou novato, lembre-se).

Gostei muito dessa peça. Apesar de paulistano eu conheço algumas guarânias, milongas, rancheiras, xote, vaneirão, etc.

Tinha um amigo gaúcho que tocava violão 7 cordas prá caraleo, e uma época inventamos um trabalho paralelo à banda de rock... Um grupo de seresta!...kkk

Saíamos à noite, de violão, violão 7 cordas, bandolin, pandeiro e etc, fazendo serenata.

A regra era uma só: Não pode fazer adaptação de "Starway to heaven" e congeneres....só pode tocar música regional tradicional.

Por conta disso conheci esses estilos, e aprendi a tomar mate....

E por incrível que pareça, esse trabalho de "seresteiro" acabou influenciando, sem querer, nossa banda de rock.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
É um captador piezo.
E ele tem esse som assim mesmo ou tem alguma mágica por trás disso ?
Eu perguntei sobre a origem dessa milonga por causa da incidência dessa escala menor harmônica, achei que houvesse relação com flamenco, mas, já viu como é uma escala espanhola ?

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

A Argentina, Uruguai, Paraguay e a totalidade da América Latina, também conhecida por América Espanhola, à exceção do Brasil, foi toda colonizada por espanhóis....

A influência é inevitável........

Kleber Blacklock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


De Ros
Putz, se eu tivesse tocado algo assim para meis pais quando eu era moleque eu teria ganho uma Fender e teria me formado em música, porém, preferi tocar Maiden, acabei ganhando uma Tonante e sendo permanentemente excluído do conservatório...