Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13 · Editado por: MarcosMalmsteen
· votar


d.u.n.h.a.
Quero pegar uns blues sim, não manjo mas curto mto... pra tocar bebendo Jack Daniel's =D

Mas vou usar ela no cover de Purple, Whitesnake e Bon Jovi tb... acho que da pra usar ela de boa...

Então... assim q eu achar um lugar pra upar as fotos "Nao tenho feicebuque" eu posto =D

Wotalovisk
Veterano
# mai/13
· votar


Po eu estava com a grana prontinha pra adquirir a minha tão almejada 7 strings porem preferi montar um set de pedais auhsuahs

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Fiz um review (bem simples) da 8 cordas : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/304257/

MarcosMalmsteen
Upa no imageshack.us , eu upei lá (também não tenho feicebuque).

Wotalovisk
Hahaha
Pegou quais pedais man???

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Wotalovisk
Po eu estava com a grana prontinha pra adquirir a minha tão almejada 7 strings porem preferi montar um set de pedais auhsuahs

É isso ai cara. 7 cordas tocando em guitar rig é meio que ofensa. E voce ta bem de amp?

Wotalovisk
Veterano
# mai/13
· votar


d.u.n.h.a.
Bem não foi la aquelas coisas .. Dunlop Cry Wah , Joyo Extreme , Furhman Modulation Delay , Behringer Reverb Machine e o meu tão sonhado Digitech Whammy porem ele foi usado negociei com um amigo !
Buja
Po cara pior que eu tiro cada timbre lindo aqui usando vst da uma olhada depois no meu Sound Cloud.. porem eu to necessitando algo físico sabe .. quanto a amp eu tenho usado o nitrous gs 160

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Wotalovisk
heheh entao prepare um amp antes da 7 cordas. Ela vai precisar! Se usar vst prepare um par de monitores pelo menos. 7 cordas dropada pede falante.

Wotalovisk
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
próximo mes ja vai ser providenciado aushaus, quanto a 7 strings irei ir de Solar7 consegui uns contatos ai com o Ola Englund :p

douglasmattos0
Veterano
# mai/13
· votar


Ola Galera. Gostei muito deste forum sobre 7 cordas. Espero poder contribuir com todos sobre este topico. Tenho um site onde coloquei algum material sobre 7 e 8 cordas. Abracos !

http://www.8-strings.com

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


douglasmattos0
Opa bacana cara, chegando em casa vou ver

douglasmattos0
Veterano
# mai/13
· votar


Ola Galera !

Postei um artigo novo la no site. Basicamente coloquei alguns acordes Maiores com 7 Maior (I 7+). Com suas Inversoes !

Abracos e espero ter contribuido de alguma forma.

Sugestoes e criticas sao sempre bem-vindas !

http://www.8-strings.com

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Konk
Lindas guitarras. Eu bem que gostaria de uma 7 cordas, mas minha mulher me mataria... Eu no desespero chego a afinar a minha les paul como se fosse 7 cordas perdendo a mizinha... é um saco porque tenho de comprar encordoamentos mais pesados e as vezes desafina um pouco... 5 semi-tons abaixo do normal é osso.

Mais um equipo pra minha lista de GAS

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
Vende logo a les paul e seja feliz! Com minha dignissima meio que funciona assim. Na base da troca. Se eu quero uma outro 8 cordas, vou ter que dispor de algumas guitas. Pra pegar a 7 cordas, dispus de 3 guitas.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Bruninho92

Eu comprei minha ultima guitarra escondido... o povo de casa só ficou sabendo qdo ela chegou! huhauahuahuh o que uma G.A.S. não faz com uma pessoa

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


MarcosMalmsteen

O problema é que se faço isso possivelmente ela quebrará a guitarra na minha cabeça... kkkk
Ela é vocalista da minha banda, e acha que uma guitarra uma pedaleira e um amp está bom e que não tenho que trocar

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
Nossa cara! se ela é da sua banda, vende o peixe de que isso é para o melhor crescimento da banda como um conjunto e talz... ahuahuah

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Mudando rapidinho de assunto: alguem aqui escuta megadeth?
Eu tava vendo uns videos, e reparei que o guitarrista lá, o broderick, o usa uma 7 cordas, mas nunca usa a corda B. Nao entendi essa nao.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


MarcosMalmsteen

Nem da para vender pois as minhas 2 guitarras significam muito para mim por causa das pessoas que me deram... eu teria que comprar do zero mesmo...

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Então cara ele sempre usou 7 cordas, antes ele usava a RG1527, ele tocava no Nevermore junto com o Jeff Loomis e usavam mto 7 cordas, ele tb tocava no Jag Panzer (uma banda animaal de heavy) que tb usava as vezes 7 cordas, Vai ver que ele quis esse modelo signature 7 cordas pra ele continuar tocando algumas outras coisas que ele já tocava fora do mega, pq... o Mustaine deve ter barrado dele ficar usando a corda B.

Detalhe, esse cara é um monstro, vide o video abaixo:
Betcha Can't Play This - Chris Broderick (Megadeth)


Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Esse cara é mesmo o melhor guitarrista que ja teve no megadeth. Eu sempre vejo ele usando as 7 cordas, mas é raro ver ele usando a corda B no megadeth rsrs

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Ele é muito bom mesmo, já curtia o trampo dele antes do Megadeth, os albuns que ele gravou com o Jag Panzer são fenomenais...

Mas não consigo escolher mto entre ele e o Marty, pq o trampo do Marty, tanto solo "Loudspeacker eh animal" qto no cacophony sao mto bons, ele revolucionou com o uso das escalas japonesas...

Tb gosto muito do Glen Drover...o mega sempre teve guitarristas mto bons

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Pô gente, fiquei meio sumido essa semana... Comprei de bobeira duas camerazinha da lomo e voltei a fotografar com filme rsrs

Não sei se já postaram esse vídeo aqui, mas atualmente esse cara é um dos meus guitarristas favoritos:


Buja
Veterano
# mai/13
· votar


d.u.n.h.a.
Eu ja conhecia esse cara, ele toca muito mesmo, sempre com baixas afinacoes. Mas o stereo desse video ai ta muito sterelizado, rsrsrs, parece que to escutando uma multidao de guitarras tocando.

Buja
Veterano
# mai/13 · Editado por: Buja
· votar


MarcosMalmsteen
E nao toca muito esse broderick!? O grover tambem toca bastante, mas eu curto o megadeth da epoca mais atual ,da epoca dele.
O dave tambem amadureceu um pouco mais com a idade, e a voz dele hoje nao parece tanto com uma galinha esganada. O baixo do elefson tambem criou identidade, e entao o megadeth de hoje é bem melhor de escutar.

douglasmattos0
Veterano
# mai/13
· votar


É galera. Tosin Abasi e Javier sao excelentes guitarristas. Conheco varios outros que mandam a pau. Pesquisem pelo Litle Tybee é muito louco.




Abracos !
Douglas Ribas de Mattos
http://www.8-strings.com

douglasmattos0
Veterano
# mai/13
· votar


Se tiverem oportunidade vejam o Panzer Ballet com uma 7 cordas



Douglas Ribas de Mattos
http://www.8-strings.com

marcel_olivier
Veterano
# mai/13
· votar


Falae galera.

Tenho uma Baritone... Ibanez 1077xl, escla de 27' com braço RG e caps Dimarzio.

Quero outra de 27' porém de luthier.

Alguém recomenda um bom?

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


marcel_olivier
De uma olhada com o Valter Bergamo. É muito profissional, detalhista ao extremo, e o preço excelente. Ele fez uma Travel 7 string para o BigTransa se nao me engano. Eu tenho vontade de fazer um projeto bem audacioso como este junto a ele. So o tempo me dirá como $$$$$.

douglasmattos0
Veterano
# mai/13
· votar


Eu encontrei esses caras do Intervals, achei muito da hora o som deles
Usam guitarra de 7 cordas tambem.



Douglas Ribas de Mattos
http://www.8-strings.com

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Gravei um sonzinho com o violão de 7 cordas, os primeiros 30 segundos ficaram muito ruins, depois dá uma melhorada, fora as engasgadas, tipo 0:43 hahaha... Até que gostei do resultado, mas sei que tem muito o que melhorar
https://soundcloud.com/grasyfingers/choro-de-tristeza

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Nada gente? Nem um "que bela bosta hein seu idiota" ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !