Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Luisfelp FR1
Cara, aqui nao abriu o link... pode falar qual eh o modelo?

carnisa1
Veterano
# abr/13
· votar


esse cara manda muito no metal!


Luisfelp FR1
Membro
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

E ai cara,

Nestes links a seguir tem um cara tocando a guitarra e uma foto, só que não com a mesma qualidade de imagem que a do link que postei anteriormente.
http://www.t3.com/features/electric-guitars-the-weird-and-wonderful/ka oss-manson-lap-steel-guitar-jpg

http://board.muse.mu/showthread.php?t=64682

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Luisfelp FR1
Bacana a guitar...
Ja tinha visto umas guitarras com synths embutidos ( até com esse korg kaossilator mesmo ). Mas de 8 cordas é a primeira hahaha

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Luisfelp FR1
Puts cara... Aí é escrotagem Uhahuahauh... A Rg de 9 cordas nao achei tão forçada

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13 · Editado por: MarcosMalmsteen
· votar


Uahauahuah nao sei se vcs vão curtir mas... Já viram isso???

http://www.youtube.com/watch?v=FGVyk_TObCo

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


Estou pensando seriamente em pedir uma 7 cordas na Music Maker. Alguém já viu alguma?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Forneria
Nunca vi uma 7 cordas especificamente, mas as Music Maker que eu vi não achei nada de especial não...
Eu tenho o pé muito atrás quando se trata dessas "luthierias industrializadas"... tem o preço de um instrumento handmade e o capricho de construção de uma chinesa, tal qual walczak e cia.
Se for pra mandar fazer vai logo num luthier mesmo, tipo Peruzzo... as sete cordas dele são lindas.

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


Valeu Dunha!

Bem, eu já tenho uma guitarra em construção com o Peruzzo e a Music Maker surgiu como uma solução rápida (90 dias de entrega) e de ótima qualidade.

Nunca toquei e nem vi uma, mas acho elas muito bem acabadas, pleo menos por fotos. As Walczak concordo em absoluto com vc. Minha Vintage Wilkinson Bonamassa parace uma Private Stock perto, hehehe.

Tudo isso que eu estava prestes a comprar uma Ibanez RG 7420 no ML e o vendedor não está mais respondendo nada...ahhhh que azar!

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


Avisando que já resolvi meu problema! Comprei uma RG 7321 usada em excelente estado (pelas fotos) e deverei receber na semana que vem.

Será altamente modificada durante o tempo...coçando os dedos aqui!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


undefinedForneria
Aí sim man, meus parabéns!
A ansiedade deve estar forte hein?? Hahaha

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Está sim!!! Como já disse, já tive uma 7 e a saudade bateu forte. Eu estava em dúvida se pegaria a 7321 ou a Stephen Carpenter (que desconfio que seja bem superior) na eletrolegal , muito boa a dica, viu?

Mas encontrei a 7321 com um preço tão formidável que não teve como dispensar. Eu não sou metaleiro, gosto de jazz-funk-rock-fusion-mpb e algumas bandas de metal também., mas eu sempre pensei em ter uma 7 "medium gain".

Na Ibanez estou pensando em tanta coisa que quando começar a pôr em prática virei aqui relatar, hehehe.

Aliás, vi umas Agiles que fizeram meu queixo cair!!!

Olha essa aqui e o preço:

http://www.rondomusic.com/interceptor825mnbkflame.html

Compraria fácil!!!!

Não lembre de ver Agile no mercado brasileiro, o que deve acontecer, hein?

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Forneria
Pow cara... que legal... eu fiquei mto pendente por essa RG, mas... eu sou floyd maniaco, ia ter q descolar uma floyd pra 7 cordas... entao... to optando pela schecter (se o meu carro nao tivesse quebrado por 2 meses seguidos ja estaria com ela u.u)

O mais legal das RGs é o braço, é muito confortavel... hauhau tenho duas... se eu pegasse essa seria a terceira... tenho que sair um pouco da zona de conforto guitarristica! hauhauahu

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Forneria
Legal man, eu também curto fusion e jazz, mas o metal também bate forte no peito hahaha.
Se tudo der certo, mais uns 10 dias e eu pego a Stephan Carpenter de 8 cordas, só falta a grana hahaha

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Se tudo der certo, mais uns 10 dias e eu pego a Stephan Carpenter de 8 cordas, só falta a grana hahaha


ohhhhhhh vai logo de stephen carpenter...O.o....se nao mandar pelo menos um riff do deftones vai apanhar hein!!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Hahahaha mas é aquela de pobre, que custa 1800. Não é a 608b de dez mil hauhsuhauhsa
Mas como eu sou pobre, essa tá mais do que ótima rsrsrs

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Hahahaha mas é aquela de pobre, que custa 1800. Não é a 608b de dez mil hauhsuhauhsa
Mas como eu sou pobre, essa tá mais do que ótima rsrsrs

Ta otima. Cheguei a orçar a stephen carpenter a 2 meses atras, junto com as esp's, schecters e ibanez.
A carpenter é uma grande guitarra, o que me incomoda no visual dela é so o formato das tarrachas que sao em linhas. 8 tarrachas em linha deixa o headstock compridao, mas isso dai é de gosto, nao interfere em nada, é igual camisa de algodao vermelha e azul, so muda a cor hehehe!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Cara, eu nem ligo mais pra visual de guitarra, pra mim o que importa é a pegada e a qualidade de construção, o resto...

Mas quero ver, me falaram na eletrolegal que daqui uns dias vai chegar um novo lote de shecters e LTDs com umas 8 cordas no meio. Se chegar alguma outra abaixo dos 2k vou considerar também.

Forneria
Veterano
# abr/13 · Editado por: Forneria
· votar


d.u.n.h.a.

Eu também tenho meu pé no metal também, hehehe. Uma banda que eu curto muito é o Scar Symmetry. Mas, confesso que nunca parei para escutar Meshuggah (aceito sugestões) e outras porradarias descomunais.

Li o que vc escreveu e fui olhar algumas 8 cordas...pirei nessa:

https://www.youtube.com/watch?v=0hzV_hdrO-Q

Achei bonitona! Gostei muito do Headstock. Se pintasse num preço legal aqui no BR eu me esforçaria e pegaria uma só para ver a maldade!


MarcosMalmsteen

Caba, eu não sou Floydmaníaco, mas devo colocar uma nessa 7321. Só o que tenho aqui em casa é guitarra com ponte fixa, hehehe.

Quero pelo menos uma aqui com Floyd, devo até optar pela ausência de Back Box como acontece nas guitarras do Van Halen. Testarei minha paciência com esse tipo de ponte.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Forneria
Então cara, pelo o que eu conversei com os caras da eletrolegal acho que talvez chegue essa H-208, e num preço muito bom, na casa do mil reais (ou até menos). Me falaram, dia 24 desse mes, que ia demorar de 10 a 20 dias para chegar o novo lote de instrumentos.

Sobre as bandas... Meshuggah é a razão pela qual eu to afim de uma 8 cordas, curto muito o som deles, é pesado mas sem aquela fritação, vocal vomitado, é um som porrada mas bem simples. Tirando pela parte rítmica é claro, que tem umas polirritmias fodidas rsrsrs

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

mas as Music Maker que eu vi não achei nada de especial não...
Eu tenho o pé muito atrás quando se trata dessas "luthierias industrializadas"... tem o preço de um instrumento handmade e o capricho de construção de uma chinesa, tal qual walczak e cia.
Se for pra mandar fazer vai logo num luthier mesmo, tipo Peruzzo... as sete cordas dele são lindas.


Poxa, calma lá... kkkkkk

Eu conheço o Ivan da Music Maker e te digo, dali saem umas guitarras bacaninhas. Ele tem uma produção meio que industrializada sim, de fato, mas tem capricho, saem coisa legais, não é tão baixa a qualidade dele não. Mais ainda, ele ainda bota a mão na massa e tem caras bons ali - ponto que ele se destaca em relação ao Zaganin, por exemplo. Uma coisa legal é que ele reconhece e dá força para uns amigos, este ano na ExpoMusic ele vai colocar no stand dele guitarras dos caras - ele não fala, mas dão de goleada nas lespas dele.

A verdade é que Tagima, Zaganin e Ivan são desbravadores nacionais nesse mercado de instrumentos. Queira ou não, se existe espaço para um luthier sonhar em crescer e um modelo a seguir é porque esses caras abriram um caminho.

Cabe uma análise... Um bom luthier costuma demorar pelo menos 3 semanas para fazer uma tele (modelo mais simples, nem é uma thinline). Conforme os modelos desejados vão se aprimorando, mais tempo demanda. A Linda Manzer, por exemplo, tem fila de 2 a 3 anos para os violões e archtops, ao chegar sua vez ela faz um orçamento e pede 50% de depósito, os outros 50% se paga na entrega depois de 6 meses, que tem que ser pessoalmente lá no Canadá (estamos falando de uns 15k dólares no mínimo). O Jimmy Foster me contou que seu recorde foram 16 guitarras em 1 ano (ele fazia archtops, raramente fazia um modelo próprio com desnho lembrando tele, sólido), por muito tempo sua meta foi de 1 guitarra ao mês, mas no fim de sua vida conseguia no máximo 8 guitarras ao ano. Tanto a Manzer como o Foster contavam com 1 ajudante. Portanto um bom luthier precisa pagar suas contas e manter seu nível de vida com 1 guitarra por mês se muito, talvez mais tempo. E a gente tem que pagar por uma guitarra o que seria um "salário mensal" para o cara...

Para fugir disso, aumentar a produção, começar a ter uma marca conhecida, vai precisar contratar pessoas e comprar maquinário para automatizar processos. Por exemplo, o Zaganin tem 4 luthiers e uma CNC (entre outras máquinas) para produzir mais que 4 guitarras ao mês, mas ele mesmo não tem mais tempo de por a mão na massa, cuida da admnistração e outros negócios. É óbvio que nisso a qualidade cai, não dá para manter o mesmo nível do Zaganin fazendo pessoalmente e manualmente, mesmo na seleção de matérias primas. E entram gastos com propagandas e patrocínios...

Aqui no Brasil muitos luthiers optam por fazer guitarras que fiquem equivalentes a uma strato american (o povo opta por modelos mais simples geralmente), estipula um preço um pouco abaixo do modelo americano, sem se importar com o cálculo de gastos, ficando geralmente bem mais que o preço em dólares da referência numa loja no país de origem. São muito raros os luthiers que tem bala, conhecimento e capacidade para seguir o padrão internacional, inventando um modelo, botando um preço que não importa muito a referência importada, mesmo porque o lance é fazer algo custom realmente. É assim que trabalham a Manzer, Monteleone, Benedetto e Foster, por exemplo.

Cara, eu nem ligo mais pra visual de guitarra, pra mim o que importa é a pegada e a qualidade de construção, o resto...

É isso aí!!!! É assim que se faz mesmo.

Drinho
Veterano
# abr/13 · Editado por: Drinho
· votar


Eu tenho o pé muito atrás quando se trata dessas "luthierias industrializadas"

bem,,,,

a suhr é uma luthieria industrializada e a fender custom shop também e te digo que eles fazem guitarras legais hein cara...

é legal esse processo técnológico na fabricação na minha opinião desde que a parte humana (o mais importante) seja bem colocada....

o music maker eu fiquei desapontado com a guitarra, tão bonitinha, bem acabada, mas não gostei nem da pegada nem do som....

a zaganin feita pelo márcio é uma cacetada! nervosa demais....

a dos peão dele eu já não sei....

Drinho
Veterano
# abr/13
· votar


São muito raros os luthiers que tem bala, conhecimento e capacidade para seguir o padrão internacional, inventando um modelo, botando um preço que não importa muito a referência importada, mesmo porque o lance é fazer algo custom realmente. É assim que trabalham a Manzer, Monteleone, Benedetto e Foster, por exemplo.

Na verdade creio que o mercado brasileiro não enxerga o luthier da forma que ele é visto no exterior....

O luthier aqui se tornou uma alternativa para se ter acesso a um instrumento de qualidade uma vez que um instrumento de grife americano é impraticável para a esmagadora maioria dos músicos que aqui residem....

aqui o sonho do sujeito é ter uma gibson, uma fender ou uma ibanez mesmo que sejam as populares enquanto lá fora são instrumentos que não passam de instrumentos e o que se valoriza é de fato o trabalho do artesão...

MMI
Veterano
# abr/13 · Editado por: MMI
· votar


Drinho

É claro que não podemos ser radicais quanto a mecanização, mas se for para radicalização do assunto vão falar que se o sujeito usou uma furadeira já não é handmade. Não é o caso, acho que se discute principalmente o uso do CNC, mesmo alguns lasers não cabem nessa discussão, mas a minha sensação é que existem algumas diferenças que este processo gera, mas nada que possa justificar e explicar sucintamente. Mas visitando grandes luthiers, sempre se encontra algum nível de mecanizição. O Jimmy Foster tinha umas maquininhas bem legais, uma ou outra desenvolvidas por ele (mas ainda acho que aquilo era handmade).

Como as guitarras vem de seres vivos (madeiras), há sempre uma variabilidade e uma não fica igual a outra, além da variação de processos na construção. Alguma coisa na seleção e nas técnicas os luthiers conseguem fazer a diferença, mas chega um ponto que aparece o Bob Benedetto e diz que respeitando as qualidades e deficiências das madeiras que se faz um grande instrumento, provou isso na histórica Il Teredo, escavando uma madeira que qualquer outro diria ser impossível de fazer e fez um grande instrumento. Eu tenho um bandolim Gibson 1907, do tempo de Orville Gibson, é um instrumento absurdo, mas analisando as madeiras dele não são isso tudo. Ou seja, vale muito a "mágica" do luthier.

Então eu te garanto que existe Fender CS, Gibson Custom Shop, Suhr e mesmo Music Maker melhores e piores. O Zaganin é um bom luthier, mas a marca não me empolga, principalmente as atuais. Mesmo em se comparando as Gibson R9 (que já comparei mais por gostar delas) existem diferenças grandes, tem uma ou outra bem ruinzinha, a maioria é muito boa, umas poucas espetaculares.

Quanto a maneira que se vê os luthiers daqui... Vejo que os brasileiros veneram grifes, muito mais que outros países. Então eu mesmo já passei por isso: um rapaz guitarrista veio aqui, mostrei guitarras muito boas, como as PRS, a ESP Custom Shop, a Benedetto, o cara olhava com aquela cara, "tadinho, não é uma Gibson e mesmo assim fica todo feliz" até o momento que ele viu as Gibson e pediu para experimentar, só aí achou que estava vendo uma guitarra de verdade... Então os luthiers daqui sofrem disso, é desvalorizado e visto como uma alternativa "barata" (mas ainda cara pra caramba). Mas começa a aparecer casos isolados de luthiers, sem nome ainda (grife), com a proposta do exterior de alta qualidade, que não se compara com a maioria que se comenta aqui no fórum (pelo menos os que eu conheci e toquei).

Edit: Desvirtuei de vez! Foi mal...

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


Um videozinho que gravei ontem com a 7 cordas.

Linkin Park - Points of Authority

Afinação: Drop A

Setup:
Jay Turser JT650ST7 -> Behringer Ultra Metal -> Guitar Link -> Reaper

Plugins:
ReaEq
ReaComp
Fender Bassman na esquerda, pan 70%
Mesa Boogie na direita, pan 70%
Canais dobrados.

Desculpem pelo qualidade do video. Estava de noite, é pessimo pra
gravar com pouca luz, e eu nao estava com muita paciencia pra ficar editando o video todo.

ps: É so pra voltar o assunto rsrs....



d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Tr00 \m/

Agora... Ta pedindo uma distorção melhorzinha hein hahahaha
Eu to usando um super metal drive da fuhrmann... paguei 250 conto e casa muito bem com a 7 cordas... Os controles de agudos, médios e graves fazem toda a diferença.

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


d.u.n.h.a.
hehehe já estou preparando um setzinho de distorcao por ai hehehe. Mas esse behringer eu nao desfaço nao. Gosto do timbre brutal desse trequinho!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Eu gosto bastante de fuzz também com a 7 cordas... Ela dropada em A num big muff é algo sensacional...

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Eu gosto bastante de fuzz também com a 7 cordas... Ela dropada em A num big muff é algo sensacional...
Uma 7 cordas peidando fuzz dele ser legal hehehe!
Eu to montando o fuzz do bertola, já estou em fase final, quando terminar vou meter um teste nela kkkk

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Uma 7 cordas peidando fuzz dele ser legal hehehe!
hauahu Em Drop A ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !