Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
Wotalovisk
Veterano
# abr/13
· votar


cara.. deve ser uma delicia tocar musicas do Whitechapel numa 7 cordas.. principalmente as dropadas em G ..
toquei poucas vezes em uma .. logo mais to com a minha aqui em mãos xD

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Bloody_Rage
Haha verdade...
Ja com contra-baixo... quanto mais corda mais pagodeiro o cara é


Brinks hein gente

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Wotalovisk
Não conheço essa banda aí....
Vai pegar qual guitar man?

Edit: tive que fazer dois posts pq to no ipad, malz ae gente

SpartanForce
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho uma de 6 cordas em B Standard (B-E-A-D-F#-B)
Serve? kkk

Stalingrado
Veterano
# abr/13
· votar


Logo, a minha chega! É uma Schecter Omen Extreme 7. \ooooooo/

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


Eu uso afinacao AEADGBe na maioria das vezes, e cordas hibridas de 0.9 a 0.58. Realmente, bom mesmo fica com a Bzona em 0.62, tem muito mais grave, e por incrivel que pareça, apesar de 7 cordas, essas guitarras tem um pouco de dificuldade de enfatizar os graves, por isso, maior calibre nos bordoes.


d.u.n.h.a.
Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....Quero foto....



edit: AGor aque eu vi o primeiro post, rsrss.
Que guitarrão do mal hein...parabens cara.

Aqui, tive a impressão que os captadores da sua guitarra são um tanto afastados um do outro. Diferente hein! Deve dar um timbre bem diferente do da minha.

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/57999_535482323 169236_805459872_n.jpg

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


marcando pra depois!!

...mas vou deixar essa essa pra galera, que ta falando de 8 cordas

Hitman
Veterano
# abr/13 · Editado por: Hitman
· votar


marcando pra depois!!

...mas vou deixar essa essa pra galera, que ta falando de 8 cordas

!!!

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


Konk
quais sao as madeiras dessa sua guitarra, marca, luthier? etc...

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


SpartanForce
Vixe...B Standart ??? Nao te falta a mizinha nao?

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Stalingrado
Comprou onde velho???

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


7 cordas soh serve pra rock metal?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


astrataranis
Não cara, como eu mesmo disse é usada bastante no jazz também.

Konk
Veterano
# abr/13
· votar


astrataranis
Fábio Seiji.

Top de imbuia, corpo de freijó, escala em ébano e o braço de pau marfim tigrado/conduru/mogno.

Stalingrado
Já tava na hora heim? hahaha

Boa compra :)

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar


Konk
Top de imbuia, corpo de freijó, escala em ébano e o braço de pau marfim tigrado/conduru/mogno.

Cara, essa tua guitarra deve ter uma sonoridade no minimo excentrica, não?

Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


uma dúvida q eu sempre tenho com 7 cordas,se o cara tiver uma 7c ainda tem necessidade do cara ter umas 5 guitarras para outras afinações? (só afinações entre E e B) ou se possivel é só ele adaptar a música ?

WROliveira
Veterano
# abr/13
· votar


SpartanForce

Tenho uma aqui também nessa afinação, é o mais próximo que estou do feeling de uma 7 cordas atualmente... hehehe...

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Você é mais que bem vindo man!!

Valeu!

Mas vou ficar observando, mesmo porque não mandei fazer a minha, apesar de "quase" ter comprado uma algumas vezes. Mas no tipo de guitarra que gosto para isso, usaria a afinação AEADGBe sem dúvidas, mas as cordas com toda certeza seriam as La Bella Electric Guitar Black Nylon Tape Flat Wound 7 String, .014 - .079.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Uma boa archtop de 7 cordas é um dos meus sonhos de consumo... mas a próxima aquisição será uma guitarra de 8 cordas, bem tr00 metal, caps ativos e tudo mais hahahaha e por 10% do preço da archtop (o que, no momento atual já é bastante pra mim rsrsrs).

Agora, essa cordas aí... 0.79... deve ter um timbre maravilhoso hein.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Agora, essa cordas aí... 0.79... deve ter um timbre maravilhoso hein.

É legal... Por muito menos, as 6 cordas dessa marca já me faz feliz. :-)

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Foda que eu não tenho cartão internacional cara, sempre quis por essa corda aí na minha semi-acústica :(

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Para jazz não tem nada nem parecido.

Konk
Veterano
# abr/13
· votar


strinbergshredder
Nem tanto. Só olhar o vídeo :)

Não sei definir bem a sonoridade. Só sei que estou satisfeito!

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
as cordas com toda certeza seriam as La Bella Electric Guitar Black Nylon Tape Flat Wound 7 String, .014 - .079.

Vixeeeee poe pesado nisso. Deve ter uma sonoridade bem definida e carregada, mas nao é pra ficar bendeando todo compasso ne rsrs!

Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


alguem responde a minha pergunta? '-'

AlefxD
Veterano
# abr/13
· votar


Bloody_Rage

depende da musica, boa parte fica facil adaptar mais tem musicas que se tornam impossiveis como alguns riffs de guitarras em drop, legal e usar a de 6 cordas em drop, e a de 7 em padrao como eu faço, minha cort fica em drop C , e minha eagle fica em A# standard, mas vai de musico pra musico..

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar


não acho que as guitarras de 7 cordas vão dominar , mas é bom todo tipo de instrumento ter o seu lugar igual ao de todos , fica a e minha opinião

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Gente, mes que vem, se tudo der certo, vou pegar um 8 cordas. Só que eu tenho uma dúvida, a corda extra desse instrumento em relação a sete cordas é uma prima, mais fina que a mizinha ou um bordão, ainda mais grossa que a sizona da sete cordas??? Ou pode ser a gosto do freguês?

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


d.u.n.h.a.
Gente, mes que vem, se tudo der certo, vou pegar um 8 cordas

Nao me mata de inveja nao .... !@#$% ... rsrs to brincando cara...tomara que pegue a 8 cordas mesmo!!!!!!!



Só que eu tenho uma dúvida, a corda extra desse instrumento em relação a sete cordas é uma prima, mais fina que a mizinha ou um bordão, ainda mais grossa que a sizona da sete cordas??? Ou pode ser a gosto do freguês?

Nao nao...Voce fica um Mizao 1 oitava abaixo do normal da guitarra de 6 cordas. Um gravão a la arroto do zakk wylde...



Escute Fred Brum que voce vai entender como a guita de 8 cordas funciona com alto ganho.

Preste atencao no trecho que começa aos 0:51, da pra sentir bem o grave da guitarra quando ele toca o MI.


ps: escute com volume alto ou entao com bons fones de ouvido, senao nao vai dar pra notar bem o grave.




d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Valeu man!
Como eu disse, se tudo der certo... Como na minha vida quase tudo da errado... Hahahaha

Cacete, parece um peido do satanás ahsuhauhss muito tr00 mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !