Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Agora é moda? Quanto mais cordas melhor? Pega logo um de 10 cordas e acaba com essa frescura! hahahahahaha

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Hahahahha... Olha man, se eu pude$$e até compraria. Mas apesar que afinar uma guita de 10 cordas e achar as cordas pra ela deve ser um inferno... 7 é o ideal mesmo, se eu conseguir pegar a de 8 vai ser mais pelo fetiche mesmo rsrsrs

Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


AlefxD

valew a ajuda cara,e se fosse só uma 7c afinada em drop A? será q em drop A ou B standard msm daria pra tocar algumas musicas do arch enemy,slipknot e coisas assim?

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Bloody_Rage
valew a ajuda cara,e se fosse só uma 7c afinada em drop A? será q em drop A ou B standard msm daria pra tocar algumas musicas do arch enemy,slipknot e coisas assim?

Tranquilamente!. Eu toco slipknot, linkin park e korn em drop A. Deftones em drop G#. E existem varias musicas mas pesadas que se tocam em drop A.

Afinacao standart, em B, é bom pra tocar musicas com afinacao padrao E onde se procura notas mais graves e nao se acha numa 6 cordas.
Por exemplo, tem uma musica do red hot que termina com um D grave. Todo mundo toca esta musica em afinacao padrao de guitarra de 6 cordas e toca este D na corda solta D. Mas se escutar bem, vai notar que é um D grave. Seria o D da guitarra de 6 cordas em drop D. Como voce estaria tocando em afinacao padrao E, e nao dropada em D, ficaria faltando essa notinha ai, e é na guitarra de 7 cordas que eu consigo facil.

É bom tambem pra consiguir aqueles famosos acordes G/D, G7/F, C/B entre outras

G/D G7/F C/B
e------3----------3----------0-------------------------
B------3----------3----------1-------------------------
G------0----------4----------0-------------------------
D------0----------3----------2-------------------------
A------2----------5----------3-------------------------
E------3----------3----------x-------------------------
B------3----------6----------0-------------------------


AlefxD
Veterano
# abr/13
· votar


acima de 7 cordas nao tem como usar power chords mais grave parece alguem peidando , e legal mais para riffs de uma nota... quer pegar de 10 cordas e melhor arrumar um baixo e atacar distorçao kkkkkkkkkk

Wotalovisk
Veterano
# abr/13
· votar


um gostinho de 8 cordas pra oces haha



d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


Wotalovisk
Tr00 demais hahaha
e essa Jackson aí ta linda demais hein?

Eu tava ouvindo essa:


Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
AlefxD

valew pela ajuda aí caras,eu pensei em deixar em B standard pq a maioria das musicas do slipknot são em drop B,já arch enemy acho q fica mais fácil pois é em C

Wotalovisk
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
boa essa ein, entao cara as jacksons aqui desses modelos raramente se encontra no Brasil :c

AlefxD
Veterano
# abr/13 · Editado por: AlefxD
· votar


Bloody_Rage

da sim pow e tranquilo adptadar, mas pode ter casos de vc nao conseguir por causa das notas que as vezes so da pra fazer em drop ,ou vice versa, mais e raro depende muito da musica, ja essas bandas que vc citou ae e tranquilo, mais lembrando drop A em 7 cordas vai ter que rever seu encordeamento , e amplificador, tocar no quarto e soltar aqueles drops e bom, mais chegar em um ensaio ou evento com a banda toda pode sair uma merda!!, a partir do A em power chord o som das quintas ja começa a sumir! entao cuidado mesmo com a distorçao que vc vai usar, amplificador,encordamento etc

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Galera! dei uma pesquisada aqui, e no google, nao achei muita informação...

Apareceu um cara com uma Guitarra RMV 7 cordas, nem sabia que eles faziam guitarras, e no site deles não achei, alguem sabe sobre as ferragens, pontes e captadores? pelo preço "1000 reais", acho q nao deve ser grande coisa

Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

com 1000 talvez vc ache uma ibanez rg7321,talvez,mas tbm tem a LTD M 17,achei no ml por uns 800 parece,e tem a eagle egt66 q a galera fala bem até.

Fernando Roma
Veterano
# abr/13
· votar


Toco com uma Schecter Demon 7FR, em drop A na minha banda. Só som próprio, e PRECISEI, trocar de amp, eu tinha um Marshall Valvstate vs102r, com de 2 falantes celestion, pré-valvulado....em B tava massa, mas vc ja começa a sentir alguma perda de som!
Como falei, PRECISEI trocar de amp, pelo menos uma 4x12 e um amp valvulado, no caso, peguei uma caixa da Teksound e um head Peavey Valveking, tocando em drop, posso por o grave quase no talo e o som fica muito bom!

oprincipepersa
Veterano
# abr/13
· votar


Opa!!

Xô postar a minha aqui também...
Como não tô achando o tópico daqui, vai o sevenstring.org mesmo. Cliquem nas fotos pra aumentar. :)

Botei um BareKnuckle Painkiller na ponte. É a melhor guitarra que já toquei. Não tem Gibson, PRS, nem nada disso. As Ibanez Prestige são obesas comparadas ao braço dessa.

Afinação G#D#G#C#F#A#d# . Yep, low as fuck.

Uso combinação de 2 ou três encordoamentos...

Tava querendo um violão de 7 cordas BARATO. Alguém conhece?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Cara, uma vez eu vi um vídeo dessa RMV e achei legal... Mas a fama delas não é muito boa. A eagle é uma porcaria, fuja dela. A ibanez e a esp que o mano Bloody_Rage falou são boas. Nelas dá pra confiar.


oprincipepersa
Cara, eu tenho um digiorgio 7 cordas que paguei 600 contos. Um violão bem honesto. Por um pouco mais tem os rozini, que atualmente estão com um custo/benefício imbatível!

Ramon Ibanez
Veterano
# abr/13
· votar


Por falar em 7 cordas, a Dr estará em breve distribuindo os set's de 7 cordas Neon e Tite-Fit, tambem os de 8 cordas, ´uma marca que tem tradiçao em encordoamentos equilibrados para afinações mais baixas.
A DR Strings criou uma página para o publico Brasileiro, onde será divulgado o trabalho dos Endorser e dos Amigos da Dr Strings.
Participe e acompanhe das promoções, eventos e todo trabalho desenvolvido no Brasil!

https://www.facebook.com/DrStringsBrasil

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Bloody_Rage
Vou dar uma pesquisada na rg7321, quero com floyd... Se pá acabará sendo a terceira RG hauhauahuah

Eu pirei na Schecter Hellraiser c7 com Floyd, pirei mesmo, acabamento lindo, principalmente na vermelha... mas nao acho essa guitarra em canto nenhum u.u

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Compra la fora. Na guitar center tem

http://www.guitarcenter.com/Schecter-Guitar-Research-Hellraiser-C-7-FR -7-String-Electric-Guitar-105180194-i1424448.gc

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
mas deve ser taxada... deve ser uma bica no palcreas!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Cara, voce não curtiu aquela shecter damien elite com floyd que tem na eletrolegal? Se eu tivesse grana pegaria uma daquelas rsrsrs

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Mano... a GAS é tanta que to falando da mesma guita em dois topicos, pra minha irma, pros cara do trampo, pra minha mina... hauhauhauahuah

Se eu nao achar a Hellraiser vou pegar a Damien msm... estou quase certo q qdo eu plugar aqui vou apaixonar

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Hahahahahaha
Tenso que a hellraiser custa o dobro da damien né...

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Maaano os caras responderam meu e-mail...

Bom dia Marcos!

Temos uma carga que está no porto ainda, mas tem guitarras Schecter Hellraiser nela. Hoje a tarde confirmaremos o modelo que
chegou e lhe informamos.

Atenciosamente,

Michela


d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Hmmmm... Vou ficar de olho nessa carga que ta pra vir hein. GAS começou a bater aqui sem nem saber que tipo de guitar vai vir hahahaha

AlefxD
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

de onde ta vindo essa carga? mercado negro? ashasuashasuhasuh

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


AlefxD
Não cara... hauhauhauha é uma loja web que eu mandei um e-mail pra saber se tinham a guita q eu queria... e por coencidência estao chegando umas peças =D

d.u.n.h.a.
Hj bateu mais GAS ainda, tava ouvindo uma banda da Suécia, de Power Prog chamada Nocturnal Rites, e a maioria das musicas dos caras pós anos 2000 sao em guitarras de 7 cordas, coisa mto rara naquela epoca, que dominava o mundo o metal melodico Standard E 6 cordas do Stratovarius e CIA (nao que eu tb nao goste)... mas Nocturnal é uma banda mto legal

E a propósito, eles usam Caparison 7 cordas... se essa marca ja eh mto rara no Brasil imagina as 7 cordas.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Pois é mano...
Ela disse quando as guitarras chegam? To louco por uma 8 cordas mas não curti muito as duas que tem no site deles...

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Entao... ela só disse que hj ainda me confirma o modelo, ela comentou que tinham hellraisers, mas eu tinha perguntado das de 7 cordas... vc pode mandar um email pra ela jogando um verde... lá na parte de contato tem o e-mail... Segundo ela, as guitas estão no porto, mas tb nao me disse que porto, nem sei onde fica a loja ou o estoque deles... acho que pra botar as maos nelas vai coisa de um mes ahuahuah e é esse o tempo que eu tenho pra vender minha VX pra levantar a grana hauahuahuah

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Haushaushaush
O estoque é aqui em Curitiba, perto de casa, mas como não dá para retirar em mãos...
Provavelmente de estar no porto de Paranaguá. Vou mandar um email pra ver se descubro alguma coisa.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.
Cara... pra eu nao parecer mto chatão (ja mandei uns 3 emails hauhauh)... tem as moral de perguntar as cores da Hellraiser 7 cordas? eu queria a vermelha =D e se é Floyd...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !