Video - O que estudar? Como usar o metrônomo e etc. Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # mar/13


    Esse é o segundo video da série Dicas musicais.
    Nesse video eu falo basicamente sobre o que estudar? Como usar o metrônomo, estudando conceitos musicais, fusão de estilos e etc.
    Espero que curtam.
    Fiquem com Deus.


    Ir0N_M4N
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Show de bola cara!
    Muito legal a aula, pra abrir a cabeça mesmo.
    Parabéns, valeu pela postagem.

    Zebrão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Zebrão
    · votar


    Obrigado Mateus, tá ajudando em uma área muito deficiente (metodologia), como já disse antes temos muito conteúdo a disposição e na maioria das vezes não sabemos nem por onde começar.

    mateusstarling
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ir0N_M4N Zebrão Obrigado colegas pelo comentario de vocês e por terem deixado um feedback. Fiquem com Deus.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/13
    · votar


    Up.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Professor, confesso que a questão organização de estudo sempre foi meu fraco, mesmo quando estudei em escolar formais como o conservatório de órgão, como professores particulares diversos

    Mas atualmente aliado a esta indisciplina, entra a correria da vida, o tempo é curto, as vezes alguns assuntos ficam jogados de canto um bom tempo, aí quando se volta a eles está frio de novo

    Isso acontece comigo nas pentas por exemplo, estão muito boas quando treino uns 3 dias seguidos, aí largo uma semana para pegar outros assuntos elas ficam fracas de novo, é terrível, música é disciplina, tem que manter mesmo um cronograma

    Alem do seu método agora peguei um professor tambem, mas é pouco, o que precisa é o meu esforço em casa, e pelo menos 1 hora dia eu tenho que achar para a guitarra...

    O metronomo é essencial mesmo, pena que mesmo estando sempre ao seu lado acabo fugindo dele, mas sempre que lembro estou lá, metronomo ligado, estudando um prince

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano Diciplina funciona para a maioria das pessoas, as vezes se levanta aquele lado romantico de que a musica precisa ser levada como arte e arte não se mistura com diciplina, enfim, pode funcionar para algumas pessoas, mas a regra é que organização é importante para a evolução, por isso nào adianta o melhor professor ou o melhor metodo se em contra partida não existir uma vontade de colocar em pratico o que esta sendo proposto.
    Força ai nos estudos, qualquer coisa me aciona no suporte online.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Muito bem explicado isso aí, eu comecei a tocar e seguia uma rotina semelhante a sua proposta, inclusive com esses mesmos assuntos(pentas, leitura, etc.), mas parei de estudar(com professor) por conta de estudos e trabalho semelhante ao caso do Edson, muita coisa eu aprendi empiricamente, não sei se isso é correto, mas aprendi do mesmo modo.
    Então, será que se eu tentar desenvolver tema por tema dada a rotina daria certo ou não renderia muito ? Tipo, em uma semana, no pouco tempo disponível eu treino pentatônicas, ou escalas maiores, menores, modos gregos, no metrônomo, até eu realmente sacar bem sobre esses assuntos, e assim sucessivamente ou tento fazer essa divisão que você propôs dentro de 1 hora só, ou menos ?
    Você poderia postar sobre aquele seu vídeo sobre o músico cristão e o mundo secular aqui, acho uma boa ideia.
    Abçs

    vintagentleman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Parece bem interessante, vou olhar com calma...

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Felippe Rosa Daria certo seguir uma rotina sim, é o que eu acredito, o problema é saber se o conteudo de estudo que vc tem nesse rotina é bom. Não basta simplesmente saber os topicos mas ter o conteúdo correto para estudar os topicos.

    clebergf
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling

    Excelente. Essa série está muito interessante e espero que vc consiga abrir um pouco a mente da galera...

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Excelentes as dicas.

    Minha rotina é a seguinte:

    Tecnica: 30 minutos
    Motivos: 25 minutos
    Improviso: 20 minutos
    Repertorio: de uns 30-60 minutos

    E também curto fazer analises harmonicas. E estudar alguns clichês harmonicos.

    O que pode melhorar na minha rotina?

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    clebergf Obrigado irmão.

    Rednef2 A separação ta boa, a questão é o conteudo. O que vc estuda na tecnica e em improviso? Motivos ja nao estaria dentro do improviso?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    mas ter o conteúdo correto para estudar os topicos.
    O seu, por exemplo ?
    Só mais uma coisa, novamente :Você poderia postar sobre aquele seu vídeo sobre o músico cristão e o mundo secular aqui, acho uma boa ideia.
    Se for pra ser instrumento usado por Deus porque não abrir um tópico para uma reflexão sobre o tema ?
    A Paz do Senhor !

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling

    Ótimo vídeo.

    Agradeço muito a meu metrônomo (que Deus o tenha depois de um acidente). Utilizei muuuuuuuuuuuito. Pelo menos uns 10 anos sem parar. Hoje raramente estudo, então ficou para lá o metrônomo.

    Sem dúvidas, é um dos melhores amigos do guitarrista.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Felippe Rosa Sim, recomendo o meu ou alguma outra pessoa que você confie e que possa te auxiliar.
    Eu não postei esse video aqui por não achar oportuno para o forum de guitarra, mas se quiser postar fica a vontade.

    Alan_Domingues Pois é irmão, sei bem como é essa falta de tempo.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Na tecnica eu estudo palhetada e hammer-on/pull off.

    É verdade, motivos ja esta dentro de improviso, acho que to fazendo algo errado hehehe

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Seria impressão minha ou esse forum aqui deu uma caída nos ultimos meses em termos de movimentação?
    Antigamente um post saia da primeira pagina se não fosse comentado em menos de 1 dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - O que estudar? Como usar o metrônomo e etc. Mateus Starling