Desoitavada Legal - Insomniac desesperado

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09


    Galera, procurei aqui e não achei nada concreto. Acabei de trocar minhas cordas, e agora a b tá bizarra. Eu toco ela normal, afino aí fica com o b. Mas se eu toco da 5ª casa, ela fica como d, na 12ª, como a! Mexo nos saddle, mas não tá acontecendo muita coisa... Tem alguma posição pra eu colocá-lo? (frente, trás)? Me ajudem aí, pelo amor de Deus! hauhauh

    Pompermayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_

    Vê se a corda não tá fora do saddle, se não tá fora do nut, se não colocou a corda errada. No mais, mexe o saddle todo até encostar na borda da ponte e começa a regular por aí.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pompermayer
    Ok, tentarei isso. (quanto à corda errada, eu já verifiquei e nem é, a não ser que a NIG tenha errado auhauhua)

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É... mudo o saddle mas continua sendo assim. Todas as notas, quanto chegam na sua 8ª, na décima segunda casa está abaixo. Por exemplo, se a corda chegou ao G, na décima segunda está em F, ou seja, pra ficar em b, eu tenho que afinar solta em c!
    Caraca, tá brabo.

    Lucas_fms
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sua guitarra só está desregulada, leve-a em um luthier.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lucas_fms
    Já levei há algum tempo atrás, hehehe. É só na corda si... Não dá pra perder 50 reais por causa de uma corda :S

    axleWs
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: axleWs
    · votar


    Insomniac_
    vamos pensar, ok xD

    vc disse que quando afina em B, na décima segunda casa está soando A, certo? ou seja, o saddle tá mto pra trás, afinal, A é mais grave que o B, certo?

    tente mover o saddle pra frente, mas cuidado pra não estourar a corda...

    se não me engano, a posição mais comum, desconsiderando os pequenos ajustes, é mais ou menos assim:

    e-----|
    B------|
    G-------|
    D------|
    A-------|
    E--------|

    MAIS ou MENOS assim,

    espero ter sido útil
    abraços

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tudo bem meu caro? Por que vc não tenta trocar só esa corda. Aconteceu algo parecido comigo, só que a desafinação era um pouco menor. Coloquei os saddles para frente, trás, mudei a altura e nda. A última esperança era a troca da corda. Voilá: Funcionou.

    Abraço!

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    axleWs
    Valeu, cara =D

    brunoliam
    É, com a outra corda funcionou... Mas é velha, hehehe.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fato mais estranho: Coloquei um pauzinho ao lado do Nut e funcionou! Percebi uma diferença de tamanho de um lado pro outro do Nut. (um tá mais alto que o outro)... Pode ser isso? Porque quando eu coloquei o pauzinho, obviamente a corda deu uma levantada e tá tudo perfeitamente oitavado.

    Philipi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_

    Não precisa colocar pauzinho só levantar o saddle com a chavezinha.
    Tem que ver também a altura da ponte como está.
    E ver tbm o distanciamento de uma corda para outra na ponte, use as bolinhas dos captadores para se basear.

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_
    outra coisa, o nut como vc disse pode lascar com a oitava sim.

    inclusive, to com um problema de nut (pra bends tá um tico desconfortável), mas não parece ser esse o seu caso,

    boa sorte ae

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_

    Pois é.... resolvi meu problema c uma corda velha... e Rouxinol! (Argh)

    História estranha essa do nut. O meu tb irregular, mas não há problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desoitavada Legal - Insomniac desesperado