tocar com moeda??

Autor Mensagem
lonely boy
Veterano
# ago/10
· votar


o bryan may usava uma moeda de 10 cents inglesa que por sinal e muito boa outras que prestam e uma da nicaragua e da irlanda

Marcosrcf
Veterano
# ago/10
· votar


_Wander_
Veterano # Enviado: 16/jan/04 14:11
Citar Votar Denunciar

O negócim pa perde igual paleta num tem!!!
Afe...
Quando eu perco as minha eu faço uma com um pote de margarina ou cou um tazo (Aqueles negpocio redondim que vem no chips)



lonely boy
Esquece a data, só pelo cara falar de Tazo, você consegue calcular o tempo que esse tópico está morto?

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


Eu fiz uma vez uma palheta com um DVD estragado, ficou fininha mas ficou boa.

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Eu corto um com os cartão de orelhão...

Fica meio mole mas já quebra o galho até comprar uma nova...

quebredo
Veterano
# ago/10
· votar


Espera a unha do dedao do pé crecer e corta, véi... que palheta poderosa, sem falar que nao agride o meio ambiente por ser biodegradável... vai por mim, vai de unha...hauiohaiuoahoiuah

Muito lol esse tópico... adorei!!!

Quero até comentar sobre modos inusitados de se tocar violao; já ví nego fazendo chuva de passatempo fazendo o biscoito de palheta...haoiuahoiah

Lembra daquele ferrinho ou plastiquinho dos disquetes... aqueles entao sao os preferidos dos guitarristas, principalmente os de plastiquinho, que dava até pra cortar certim no formato de uma palheta pq já vinha com um ponta, sem falar na densidade que já vinha na medida também... hoje em dia quase num se usa disquete.

Conde_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


o bryan may usava uma moeda de 10 cents inglesa que por sinal e muito boa outras que prestam e uma da nicaragua e da irlanda

não eh de 10 cents...eh de 6 pence...
nem existe mais em circulação..o próprio brian comprou um monte! mas se vc compra um pedal dele da digitech vc ganha uma...e no show do queen + paul rodgers aqui em sampa eles tavam vendendo uma moeda comemorativa dele...que tinha ateh a cara dele em vez da da rainha.

sobre tocar com moeda eu tava falando com o jaques no telefone quase agora.....ai mano a gente falou disso....ele disse que detona as corda mano (coisa óbvia).....ai eu acho que seria mais uma vaidade do que algo pratico ,util e que pode ser continuo...a menos que vc tenha grana pra ficar trocando encordoamento que nem o brian e goste mto da pegada e do som com a moeda xD

eu soh sei que tenho uns pences aqui e naum eh pra mim confortavel tocar com moeda.

Adler Porto
Veterano
# ago/10
· votar


canilupi

Moeda além de soar mal, danifica as cordas se você usar em um violão com cordas de nylon, ou os captadores como já foi dito pelo guitarplayerflm. Tem varias maneiras de fazer uma palheta, mas as que eu mas prefiro, são com cd (dizem que tem que ser aquele cd com aquela parte de dados preto, mas eu sinceramente nunca fiz com um desses, nem sei se fabricam mais disso.) ou tampa de pote de sorvete. Mas o melhor é você comprar uma palheta e tentar não perder, eu coloco entre as cordas da guita. :P

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Adler Porto
Moeda além de soar mal,

Fala isso para o Gibbons ou para o Brian May.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Toco com moeda ha um bom tempo já, comecei numa jam aqui e não larguei mais o costume. Me acostumei tanto que já tinha até esquecido que tava fazendo algo "anormal" ao tocar.

Admito que tem palhetas muito mais confortáveis, mas já acostumei.

E moeda você acha fácil por aí.

joao b.
Veterano
# ago/10
· votar


se tocar com umas muedinha de 10 cents???

Os avarentos não herdarão o reino dos céus...

Kkkkkkkkkk

Se lhe soa bem aos ouvidos, porque que não?

Agora, eu que nem com as jim dunlop 3.0 (aquelas roxinhas, as melhores com que já toquei!) não faço grande coisa, imgagino q com uma moeda não faria nada além de provocar dor de ouvido e náuseas em qualquer um que se aventurasse a me ouvir tocando...

rsrsrsr

quebredo
Veterano
# set/10
· votar


O Neal Pirt tocava com moeda de 10 cents pra aquecer, depois tocava com de 1 cent quando tava mais quente...hauoiahoiuah... nada v

pedrojob
Veterano
# set/10
· votar


Puts, aki na minha cidade tem uma loja que vende Jazz III por R$1,50, nunca fico sem...

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Para quem quer começar a tocar com moedas, eu indico as de dez centavos!

Estou vendendo por um real cada! Mais barato que palheta de plástico, e são moedas de metal legitimas!!

MMJr
Veterano
# set/10 · Editado por: MMJr
· votar


Uma lima faz o servico....

http://www.mylespaul.com/forums/members/if6was9-albums-quarter-pick-pi cture11815-p1010885.jpg


De Ros

Essas feitas com "$0.25 de Dollar" sai por "cinco real" cada....

:-)


Valeu..

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


No e-bay há moedas-palhetas....

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


MMJr

Mas as que eu estou vendendo são completamente originais, não foram estragadas por uma lima!

São moedas vintage, feitas com uma liga de níquel e adamantium, e a máquina que produzia elas já não existe mais. Agora todas as máquinas são SS, as que fizeram as minhas moedas eram valvuladas e tinham o poderoso chip 46tr7, que produz um som muito mais rico em harmônicos pares.

Além disso minhas moedas são 100% originais, enquanto essas que tem no ebay foram limadas, ou seja, modeladas. Tu não vai querer comparar uma moeda feita através de modulação com uma valvulada, não é?

Abraços!!

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


NÃO SE PODE ESTRAGAR AS MOEDAS! ok pessoar?
é destruição de patrimonio público, dá cadeia...

maspn
Veterano
# set/10
· votar


só vai estragar as cordas,

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


Quando disse estragar, quis dizer lixar e coisas do gênero...

elyts
Veterano
# set/10
· votar


caraca, estamos levantando um topico de 6 anos atras x.x

MMJr
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

WWWoooooooooooow....

Valvulada a bagaca!!!

Hands down.. Master...


Mas fique de olho...
Tem outro competidor....

http://cgi.ebay.com/Rare-ANTIQUE-SILVER-PICK-Martin-Gibson-Guild-Guita r-Ad-/230521397879?pt=Guitar&hash=item35ac256277


Veleu...

quebredo
Veterano
# set/10
· votar


MMJr

Muito irada a pelheta... vou fazer uma pra mim com esmeril.

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


cara tocar com moeda e ruim demais, ela deixa o som uma MER.. eu acho que para as palhetas não sumirem agente tem que comprar umas palhetas de metal bem fininhas (levinhas) ai quando cairem elas ficam prezas nos caps^^

--Abravador--

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar com moeda??