Nova composição (em desenvolvimento) esta correta?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: PguitarMaxx


    Boa noite pessoal!

    Bom eu tava criando uma melodia aqui, mais me bateu uma duvida, como não tenho professor e nunca fiz aulas, não sei se esta correta, a harmonia e tals, então antes que progrida mais em um erro, pensei que talvez v6 possam me ajudar! toda critica é bem vinda pessoal! se puderem me dar umas dicas pra melhorar eu agradeceria mto pessoal!

    OBS: não liguem pro improviso xoxo é que o genio aki excluiu o arquivo só da melodia sem o improviso

    Obrigado desde já!

    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/uma-nova-ideia#play

    Denis Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx
    Tá tudo certinho, nenhum "problema" na composição. Algumas mudanças de intenção que trouxeram interesse, tudo bacana. Senti um pouco de falta de dinâmica na música, crescer em alguns pontos, ficar mais denso. Ou quem sabe um tema bem definido. Mas as trocas de clima ficaram bem legais.

    Pra te fazer uma sugestão, cuidado com a afinação do instrumento pois as guitarras soam em algumas partes um pouquinho desafinadas. Isso pode ter várias razões:

    1 - Não afinou direito.
    2 - Cordas velhas.
    3 - Guitarra fora de oitava.
    4 - Cordas altas demais.
    5 - Pegada fazendo pequenos bends involuntariamente.

    Dê uma olhada nisso, abração!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx
    cara, achei mto legal! ficou bem com cara de guns n roses! bem agradavel de ouvir! sou da turma q concorda em dizer q nao há errado...mesmo q tivesse algo dissonante, nao estaria errado, afinal a composição, a musica em si, é uma livre expressão! ainda assim, posso dizer q não há nenhum problema com sua composição ate agora! tem um ou outro trechinho q soou fora do campo harmonico, mas trazendo um bom feeling...é disso q to falando, nao está errado pois passa um bom sentimento!
    os timbres estão legais tbm...esse som tem futuro cara! manda pau!

    Paulo Figueiredo
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Paulo Figueiredo
    · votar


    Eu achei muito bom. Mas como não tenho muita experiência em música não vou dar muitos palpites, mas mesmo assim, concordo com Denis Guitar, em algumas partes soou parecendo desafinado e em outras de forma dissonante, mesmo assim se a dissonância foi proposital, ficou massa. Agora em alguns trechos parece que você errou na pegada e desafinou a nota tocada, mas como é só uma demo creio que irá corrigir. No mais ficou muito bom, queria ter essa criatividade =)!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx
    a harmonia ta muito linda , minha unica critica , é q o solo por mais q esteja muito bonito faltou concistencia em algumas partes,ainda sim ta uma harmonia muito legal ... n sei se vc pretende botar outros instrumentos e talves uma voz ,mas assim sem nada pra dar um punch ta um pouco enjoativa (no começo ta muito legal ,mas pro meio da musica ja fica enjoando)

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara, em construção harmônica não existem erros...arte é livre e você cria o que quiser, regras nesse caso são um tanto limitadoras.

    É claro que nossos ouvidos ocidentais aceitam melhor algumas progressões em detrimento de outras, sente-se mais confortável em algumas intenções, mas isso não pode limitar a criatividade, é apenas questão estética.

    Gostei da harmônia, mas o solo achei meio perdido as vezes, sem muita dinâmica e soando meio monótono as vezes.

    Mas um baixo e batera aí, ia bem para engrossar o caldo e dar umas idéias para costurar melhor uma dinâmica e climas.

    Mas em se tratando de uma demo, esta bem legal e promete...

    Valeu!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Denis Guitar
    Vlew cara! vou começar a trabalhar esses pontos que vc citou! quando eu for colocar outros instrumentos vou procurar deixar ela mais densa em alguns pontos, é que por inquanto só trabalhei mesmo na melodia, QUanto a afinação, ouvindo agora com o ouvido descançado você tem razão, alguns pontos soaram um pouco desafinados mesmo, acho que por causa das cordas mto velhos hehe
    Mto obrigado pelas dicas cara!

    Abç!

    ALF is back
    Po cara fico mto feliz que tenha curtido! Sou mto fã de GNR! sahuH! Na questão da composição, nunca tinha pensado nisso cara, você tem toda razão, arte é expressão. vou trabalhar nesse som! quero colocar mais intrumentos pra dar um feeling legal hehe! Vlew cara!

    Paulo Figueiredo
    Vlew cara! eu tbm não tenho mta experiencia em musica não! to sempre aprendendo com v6 aqui do forum! as partes meio dissonates foram propositais. Mais as partes um poucos desafinadas e os erros eu vou corrigir pra proxima! é que eu tava com essa ideia gravada com um violão num gravadorsinho de celular e eu precisava passar urgentemente esse esboço pro PC, ai foi meio "nas coxa" mesmo sauhSUH.
    Mto obrigado pelas dicas!

    rhoadsvsvai
    FIco mto feliz que tenha curtido cara! o solo é só um improviso xoxo que puis pra ver como ficava, mais o genio aqui deletou o arquivo só com melodia, sem o solo, ai mandei esse mesmo hehe! vou por outros instrumentos sim cara! a ideia principal era compor um solo em cima da musica(depois de pronta) sem voz mesmo, mais nunca se sabe neh? hehe
    Vlew cara!


    Lelo Mig
    Mto obrigado mesmo cara! esclareçou mtas duvidas que eu tinha! nunca tinha pensado dessa forma! vlew mesmo! o Solo é um simples improviso, de primeira mesmo. Pra falar a verdade a primeira vez que solei nessa melodia, foi essa hehe! apesar de eu ter criado ela, eu ainda não "conhecia" as possibilidades dela hehe.
    Vou por mais insturmentos sim, penso em um teclado, batera e o baixo
    Fico feliz que tenha curtido cara, mto brigado!


    Mto obrigado pessoal! as dicas de vocês são muito importantes pra mim!

    Vlew!

    gadantas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu gostei da idéia e gostaria de vê-la desenvolvida com baixo e bateria, pois isso ajuda (a você, principalmente) a pensar melhor a dinâmica.

    Mas 'tá muito bacana mesmo. Sugestão: há certas levadas no solo (como entre 1´14 e 1´25) que podem funcionar muito bem como um riff para marcar alguma parte da composição.

    Os improvisos no solo, para mim, muitas vezes ajudam a pensar a harmonia, as partes da canção, sai uma frase, uma idéia, que pode virar uma parte marcante, um riff mesmo.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gadantas
    Tem toda razão cara, improvisando a gnt consegue pensar bastante! obrigado pela dica cara, vou trabalhar nessas frases que vc citou! Logo eu vou começar a pensar a batera e o baixo, primeiro eu quero dar mais uma trabalhada na melodia :D

    Mto obrigado pelas dicas cara!

    Vlew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova composição (em desenvolvimento) esta correta?