999 bpm , mais rápido do mundo

Autor Mensagem
RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13


http://www.youtube.com/watch?v=-DMyM7ARJUI
isso é de deus?

Mr.Myself
Veterano
# mar/13
· votar


Agora pede pra esse cara tocar um simples acorde menor com setima :p

Duvido

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


Se você virar o 999 de cabeça pra baixo, com certeza, não... hehehe

"If the six turn out to be nine... I don't mind... I don't mind.."

rstrings
Membro
# mar/13
· votar


Se tu puser um doidão de trance nessa apresentação aí ele frita mais do que em qualquer festival de música eletrônica do mundo...

Essa disputa de velocidade faz o Flight of Bumblebee tornar-se um punhado de notas irritantes.

Bronhagem guitarrística level 999!!

gL.
Veterano
# mar/13 · Editado por: gL.
· votar


Que tosco vei...
Qual a graça de tocar assim? Sem musicalidade nenhuma pqp
Parece uma fita agarrada.

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


gL.
Ué, o objetivo não é musicalidade, nem ter graça é a demonstração de uma técnica, o máximo que dá pra dizer, supondo que realmente houve precisão nas notas, é "parabéns".
O que ele vai fazer com isso são outros 500 e aí você pode dar uma avaliação musical.

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


Na última velocidade parecia um solo do Slayer =DDD

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


RicardoPortoCruz
esses shreders atrações de circo só fazem seus shows com o voo do mosquito, pois tem palhetadas pares por cordas, facilitando a alternada...é legal ver isso da mesma forma q é legal ver os caras engolindo espadas de fogo...mas isso numa musica da até enjoo de chatice!

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar


[i]ALF is back[/i]
achei feio e sem musicalidade , concordo que é uma mera atração.

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Podem criticar, mas é impressionante e ponto final. Ninguém tira o mérito do cara, até porque não é qualquer zé que consegue fazer isso. E se o cara faz isso, como isso exclui a possibilidade dele poder ser um guitarrista com feeling e ser um ótimo MÚSICO? É a mania da crítica, só porque o cara tem possibilidades técnicas extremas, sempre vem uma horda dizer que "o cara não tem feeling, não sabe fazer acorde com sétima, bla bla bla"

Me poupem dessa hipocrisia barata.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Tendinite...

sobrevivente
Veterano
# mar/13
· votar


E lá vamos nós novamente...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


creio que a intenção do cara nao é ser musical né gente? É só ser rápido e pronto.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


RicardoPortoCruz

Que triste...alguns guitarristas estão deixando de ser músicos para se tornarem competidores idiotas!

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
E musicalidade e competitividade são mutuamente excludentes?

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


janick
concordo! mas ao mesmo tempo.......rs

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Não são!

Apenas (opinião pessoal), não acho que essa cultura competitiva criada em torno da guitarra nas últimas décadas, coisa que não ocorreu tão intensamente em outros instrumentos, tenha feito algo de relevante à música.

Foi legal....mas prá mim já é passada a hora dessa brincadeira tomar outro rumo. Essas coisas não me impressionam...gostaria de me impressionar com algo!

ROo
Veterano
# mar/13 · Editado por: ROo
· votar


Galera viaja demais, o vídeo é um negócio do Guiness de record de mais rápido e pronto, qualquer ponderação sobre musicalidade, ser ou não ser músico, é sem fundamento, não é este o objetivo do vídeo, é uma conjectura.
Demonstrações de virtuosismo, exibicionismo, permeiam a história da música há séculos.

Embora eu deva concordar que pela notável falta de estudo da maioria dos guitarristas existe, no âmbito da composição, geralmente a mediocridade. Além da busca incessante pela técnica, ao invés do estudo de outros aspectos da música.
Mas não dá pra afirmar, sem outras evidências, isso sobre o cara do vídeo.

ALF is back
Veterano
# mar/13 · Editado por: ALF is back
· votar


concordo com o Lelo...

ta bom, é dificil, é complicado, "quero ver quem faz mais rapido q ele" e tal...concordo com tudo isso...
mas reparem só em que ponto estamos...com muito custo vc consegue descobrir o NOME do cidadão...nao tem nem nome...ele é apenas um "fastest guitar player"...é um cara q toca extremamente rapido...poucos o conhecem como musico, nessa situação aí, ele nao está fazendo musica...ngm aqui pediu pra ele fazer musica, eu sei q nao...mas isso nao agrega nada...é o uso indevido da tecnica...o avião foi inventado pra trazer o bem para a humanidade...no entanto, também joga bombas e destroi familias e gerações...enfim...o unico que disse algo q nao divide opinioes aqui nesse topico foi o sobrevivente:
E lá vamos nós novamente...

edit:
E lá vamos nós novamente...²

Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


Impressiona? concerteza, mas impressiona em termos visuais.

Em termos musicais não me impressionou em nada. Por isso tenho minhas duvidas se a musica hoje em dia ta desvalorizada é por causa da midia, ou é por causa dos musicos.

Sei que não tem nada a ver com o topico, mas quem vocês acham que um leigo vai ouvir:

Claudia Leite ou um Fritador?

sidguitar1
Veterano
# mar/13
· votar


ja tem um link do lado de um cara com 1300 bpm, e ai vc abre e tem outro com 1400 heheh, nao sei onde vai parar isso, ate acho massa o lance do cara ser melhor ou buscar ser o melhor do mundo em algo, mas queria q o pessoal gravasse o audio desses recordes de mais de 700 bpm e colocassem pra tocar lento, duvido q aparece todas as notas, uma q a distorçao q o povo usa ja e uma merda, total abelha com drive no ultimo e comprimida, so da pra escutar uma nota no meio de muito chiado,de qualquer forma e interessante ver esses lances na net

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


sidguitar1
mas queria q o pessoal gravasse o audio desses recordes de mais de 700 bpm e colocassem pra tocar lento, duvido q aparece todas as notas

Concordo totalmente. Se a verificação do tal recorde fosse mais criteriosa, o resultado teria que ser gravado e depois assustadoramente reduzido para se checar qual a proporção de notas mascadas, erradas, etc... a fim de se ouvir o tema mais naturalmente.

Obviamente a partir de certo andamento absurdo não precisaria ter 100% de acerto sempre, mas uma boa porcentagem de notas corretas, no tempo e bem tocadas precisaria ser estabelecida como mínimo aceitável.

Seria legal fazer com o timbre clean também, de forma a não mascarar os erros.

Claro que tudo isso pensando em uma verificação realmente mais séria. Não que tudo isso seja realmente importante, mas enfim... se é para fazer tem que ser ao menos um pouco científico e verificável.

Josa_neto
Veterano
# mar/13
· votar


Eu ainda continuo achando que é uma espécie de slide com o dedo 4, com a mão armada no esquema "um dedo por corda", pelo fato da música ser totalmente cromática fica "fácil" fazer desta forma... Enfim...

tchedovollosky
Veterano
# mar/13
· votar


depois 500 bpm eu não entendi mais nada

agora fica a pergunta, "Qual a utilidade disso?", pô o cara que toca um negocio desse a 999 bpm sabe que isso não utilidade nenhuma em nenhuma música, e tbm não vai acrescentar a música, seria melhor esse cara escrever na testa IDIOTA, por que o tempo que esse cara deve ter perdido praticando pra fazer isso, não faz sentido nenhum! eu teria vergonha de postar isso no y2b.

EduBluesMan
Veterano
# mar/13
· votar


eu não classificaria esse rapaz como guitarrista
mas como ROBÔ
Verdadeira atração de circo. Que porra ele tocou mesmo????????

diegostick
Veterano
# mar/13
· votar


No 170 bpm já tava feio.

Thejapamuri
Veterano
# mar/13
· votar


Competir por quem é mais rápido??? É como competir para ver quem tem mais cabelo...

O que seria interessante é alguém compor uma música usando vários técnicas e ela ser tocada em 700 BPM, ai sim ficaria interessante.

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


eu acho que o pessoal leva essas apresentações muito a serio, encarem como uma brincadeira, nem precisa esculhacar "nosso brother" das cordas =D

rstrings
Membro
# mar/13 · Editado por: rstrings
· votar


Não concordo que impressione. Ontem eu estava assistindo e chamei meu pai e minha irmã para conferirem e opinar. No 500bpm meu pai perguntou se a 999 ia dar pra entender alguma coisa que ele tava fazendo. Eu adiantei o vídeo e ele nem se manifestou impressionado. Disse que preferia as mãos ''lentas'' do Clapton ou Albert King, etc.

Minha irmã riu...

Eu não sei até onde isso pode impressionar. Esse tipo de concurso, como um todo, é meio bizarro. Acho que os caras realmente rápidos e que deviam ser detentores de recordes deveriam executar técnicas diferentes, fazendo uma média final de velocidade. Uma coisa variada e igual a todos: Licks de Jazz; de Blues; Arpejos; Sweep; palhetada alternada, etc.

Seria algo mais lento do que esse sobe e desce aí, mas ainda assim seria muito rápido.


Isso aqui só pode ser piada, né?

https://www.youtube.com/watch?v=LE-T__qtTVY

hahahahha - Não dá pra compreender nada... hahahahahah

Bloody_Rage
Veterano
# mar/13
· votar


se o cara quer fazer ruído por que fazer na guitarra? '-'

tocar rápido é legal só q na medida certa,guitarra está indo de música á esporte desse jeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 999 bpm , mais rápido do mundo