[Review] Music Man Jp12

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# mar/13 · Editado por: flavio


Ola galera! Estou viajando e decidi realizar um sonho guitarristico: Comprar uma Music Man John Petrucci Signature, nem pelo fato de eu serem fan do Petrucci ou simplesmente ter o prazer de ter uma guitarra Signature, mas sim por ser a guitarra mais confortável e versátil que eu já toquei.  A guitarra foi compra na Guitar Center de Nova York, e trata-se do modelo JP12 BFR. Vamos por partes no Review:

Acabamento: Por ser uma BFR (Ball Family Reserve) ela tem um acabamento mais primoroso do que as demais JP's. A Minha é cinza escuro com pigmentos que fazem com que ela brilhe em cores diferentes dependendo da luz. A pintura é íntegra, sem falhas, o braço nao tem um detalhe, os trastes são super bem trabalhados e brilham tanto que parece que são feitos de prata. Headstock segue o desenho padrão da Music Man com as tarraxas no formato 4+2, sendo o headstock pintado na cor do corpo. 

Corpo: Feito em Basswood com o top em maple e "mahogany oTone Block" ( nao sei o que é isso, só sei que é algo com mogno). O corpo é de peso médio, muito confortável, principalmente para se tocar em pé. Nao tem muito do que se falar.

Braço: Um dos pontos de destaque da guitarra. O braço é muito confortável, extremamente gostoso, da até vontade de morder o braço. Hahahah. Brincadeiras a parte. Tem escala de 25-1/2, radius de 20", feito em mogno com escala em Ébano. A  de parte de trás é pintada da mesma cor do corpo. Curiosamente a guitarra veio com uma regularem impecável, cordas baixas sem trastejar, ponte bem rente ao corpo. Mas chegando em Salvador terei que mandar regular, pois aqui esta com temperatura de 02 graus e Salvador com 33 graus. O braço é tão confortável, que te induz a tocar solos e licks rápidos. A guitarra veio com corda 0.09, Irei colocar 0.10.

Timbre: A guitarra veio com os captadores Liquifire e o Crunch Lab, ambos da Dimarzio. Sao captadores com freqüências relativamente equilibradas, sendo que o Liquifire possui menos médios (scooped) do que o Crunch Lab, sendo que este ultimo soa bem gordo. Ambos possuem saída alta, mas nao se comparam com um Seymour Duncan Invader ou com o Dimarzio X2N, sendo equivalente em saída com um Tone Zone. Pode-se defasar os captadores quando a chave seletora estiver no meio, funcionando uma bobina de cada captador. A JP12 também possui captação Piezo com equalizacão própria , garantindo aquele som limpo de violão. É um show a parte a captação Piezo.

Bom galera, só cheguei ao BR hoje nao toquei ainda muito, com o passar do tempo vou dando mais impressões. Tirei umas fotos da criança:

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3019_zpsd82 87c0f.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3021_zps2cc 5f49c.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3023_zpsfd5 a5d53.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3025_zps882 c9a34.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3026_zps38b f6aa8.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3027_zps69c 128f5.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3029_zps9aa 95643.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3030_zpsffb fd1ff.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3036_zps43d 414c9.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3039_zpsc52 cb709.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_3043_zps3c2 481d6.jpg

Abraços!!

Delson
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Parabéns pela compra. Pra mim, é sempre impressionante ver o esmero da Music Man em todos os seus instrumentos.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Parabens!!
eu to loco pra comprar uma JP, mas fico enrolando, e a cada ano que passa, o petrucci me ferra ainda mais com uma JP nova...

edalko
Veterano
# mar/13
· votar


Parabéns!
Já tive uma Jp6 c;/ piezo e era uma guitarra fantástica. Imagino como essa deve ser, já que é superior.
Só vendi a minha porque o preço estava despencando e ela era meu único instrumento de negociação... uma pena.

Abraços

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Delson
O acabamento é muito bom! Melhor inclusive que da Gibson! A Music Man de fato tem um primor impar pelos seus instrumentos.

Hitman
Não perca tempo! rsrsrsrsrs. A maior diferença entre os modelos é a madeira do corpo, podendo ser Alder ou Basswood!

edalko
Fantastica mesmo! Não tenho nada do que reclamar até agora!

Wotalovisk
Veterano
# mar/13
· votar


que linda cara.. e bem interessante.. 2 chaves e se não me engano 2 jacks?
parabéns mesmo amigo faça bom proveito!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Num fode a parada... ja tenho problema com GAS, e vc fala isso...

sei la, cada uma tem uma coisa especial q curto, ex: jp10 e os trastes grandes e o 5 way switch, jpxi e a cor, madeira e radius... por ai vai.

vi um video do petrucci mostrando a 13, ela tem preamp e boost agora!!! e o radius voltou a ser 17" se nao me engano

quando eu comprar, acho q vai ser a jpxi-7

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Bom, como nem tudo são flores, estou tendo um problema com instabilidade da afinação. Mas acredito que eu ja detectei o problema. Parece que o nut esta com rebarbas,pois as vezes quando dou uma leve alavancada ou um bend, escuto um pequeno estralo aparentemente do nut. Por qualquer sorte, amanha esta indo para o luthier, para colocar 0.10, regulagem completa e alargar um pouco os sucos.

Abraços!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Se vc ainda estiver nos eua, volte a loja e ve o q eles podem fazer sobre a guitarra. ja ouvi muitos falarem q as jp ficam afinadas por um vom tempo mesmo com o tremolo

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Ja estou no BR cara... Mas irei em um luthier hoje!!

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


pq 2 jacks? ibagens, eu quero ibagens e com som!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
Mono e stereo.
no mono vc pode escolher entre os captadores magneticos ou o piezo (tipo violao) ou ambos se quiser
no stereo voce tem opcao de mandar os magneticos pro seu amplificador e o piezo pra mesa por exemplo

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


Realmente é um sonho de consumo, Junto com a JEM 7V

sobrevivente
Veterano
# mar/13 · Editado por: sobrevivente
· votar


flavio
Putz, essa guitarra é meu sonho, parabéns pela aquisição! Penso em ter uma belezinha dessas, mas pena que não poderei comprar tão já. Mas eu já pensei em como poderia comprar ela, e é complicado. Uma porque é um valor muito grande para se importar (taxações e afins), outra que eu não teria como viajar para os EUA. Então o único jeito para comprar uma guitarra top dessas seria através do Mercado Livre?

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Em primeiro lugar, parabéns, você tem a guitarra dos sonhos de muita gente, incluindo eu!!
Acho essa guitarra maravilhosa, eu quase mandei um luthier fazer uma dessas pra mim no ano passado, mas devido a falta de $tempo$, não consegui.
Depois posta uns sons dela ai pra gente!!!
Abraço!,

tchedovollosky
Veterano
# mar/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar


flavio

cara que guita!! a guitarra dos meus sonhos! cara se puder faz um review em vídeo mostrando as possibilidades que a guitarra oferece, o split, piezo, o clean, os pots abertos e fechados essas coisas.

Abraço!

P.S.: no dia que eu comprar uma guitarra dessa o ébano já vai estar extinto huahauhuahu...

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Wotalovisk
astrataranis
Então caras, foi o que o Hitman falou, voce pode ligar uma entrada no AMP e a do Piezo no PA! É massa!

sobrevivente
Poxa cara, o ideal seria comprar fora do BR, pois o preço aqui chega a ser um crime! Mas como você quer no BR, no ML tem umas a venda, e com pessoas de boa qualificação,

brunowebguitar
Realmente um sonho de guitarra! Digo para mim mesmo que foi um sonho realizado! Quanto a gravações, so quinta feira, quando ela chega do luthier!


tchedovollosky
Bom, com vídeos não tenho ideia como fazer gravando o som do microfone e a imagem da camera. Se tiver um tutorial, farei esse review com todo prazer!

Galera, para atualizar, levei a guitarra no luthier, e ele fara a regulagem completa para corda 010, Comentei sobre o fato da instabilidade da afinação, que acreditava ser o nut, pois quando eu dava um bend ou usava a alavanca, eu sempre escutava um estralo vindo no nut, sinal que alguma rebarba está prendendo a corda no nut. Sugeri a ele que aumentasse ligeiramente a largura dos sulcos, mas ele falou que isso não seria possível, pois acarretaria trastejamento nos primeiros trastes da guitarra. Ele falou que faria uma limpeza no nut e que eliminará qualquer vestigio de rebarba, mas que não acredita que seja o nutm principalmente por se tratar de uma music man JP. Falou que com quase certeza, alinhando a ponte, regulando as oitavas, o tensor e esticando as cordas ao máximo nas tarraxas esse problema não aconteceria mais.
Mas por qualquer sorte, caso o problema não seja resolvido (acredito que seja), encomendei um nut da Graphtech.

sobrevivente
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Realmente os preços aqui são bem salgados. No mínimo uns R$7000 por uma JP6. Nem cheguei a ver uma JP12 por aqui. Vou considerar a possibilidade de importar mesmo, vamos ver.

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


sobrevivente
Vai ser difícil importar... o ideal mesmo seria você ir lá comprar! Digo isto, pois as lojas nos EUA são proibídas de vender para usuários fora dos EUA... Caso vendam, a Music Man proibe a loja de vender produtos da marca. Por isso o ideal é voce ir lá comprar ou pedir para alguém trazer!

sobrevivente
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Pois é, algumas marcas proíbem mesmo as vendas para outros países, mas há uma solução pra isso. Existe um serviço chamado shipito, na qual você compra um pacote deles, na qual te oferece um endereço dos EUA. Ao efetuar a compra, você cadastra o endereço gerado pelo shipito como endereço de entrega. Chegando lá no shipito, você define para onde quer enviar, qual a forma de envio, se quer declarar um valor menor na nota, e por aí vai. Eles ficam com uma porcentagem de comissão nessa jogada.

Mas resta saber se tudo isso vale mais a pena que comprar por aqui no Brasil, só botando na ponta do lápis.

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


sobrevivente
É seguro este método de compra?? Muito interessante!!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
essa pratica eh ate relativamente conhecida aqui no Canada, quando eles tem dias de preco bom que nos nao temos, tipo Black Friday, e eles fazem o mesmo quando vale a pena com nosso Boxing day.

sobrevivente
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Tenho uns colegas que fizeram uso do shipito, e nunca tiveram problemas! Parece que dá até pra pedir umas fotos da sua encomenda pro shipito, pra saber se está tudo certo, muito massa.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Belissima!
Tenho uma JP6 bem mais simples, e o acabamento e qualidade dela impressiona!
Comparada com as Ibanez, Fender, e Gibson que já tive, é de longe a melhor.
Pena que no Brasil seja uma facada o preço das MM.

Mas cara, pelo amor de Deus, não troca o nut dela! rs
Acho que uma regulagem já resolve pra vc.. A afinação desta guitarras é muito estável.

Parabéns e posta uns sons delas ai pra gente!

Abs

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


jonas.hetfield
Verdade cara!! Chegou hoje da regulagem e está desafinando bem pouco, mas isso porque as cordas são novas!

Uma novidade sobre a minha guitarra: Olhando a JP12 no site da Music Man, vi que ela só é fabricada na cor Cherry Sugar e não possui Split Coil, mas a minha é cinza e tem Split Coil!! Mandei um email para a Music Man, questionando o fato, e enviei junto o Serial Number. Em questão de 5 minutos os pessoal da Music Man me mandou a resposta: trata-se de um modelo limitadíssimo em menos de 200 guitarras, encomendadas pela Guitar Center! Pensem numa alegria que estou!!!

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


flavio
Em questão de 5 minutos os pessoal da Music Man me mandou a resposta: trata-se de um modelo limitadíssimo em menos de 200 guitarras, encomendadas pela Guitar Center!
ahahahahahah!!! Aí você foi ao espelho mais próximo apontou e falou: "Flavio você é o cara"!!!
Melhor resposta, impossível!

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

Bem isso cara!!! hahahahahah!!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Em questão de 5 minutos os pessoal da Music Man me mandou a resposta: trata-se de um modelo limitadíssimo em menos de 200 guitarras, encomendadas pela Guitar Center! Pensem numa alegria que estou!!!
inveja?
..nem um pouco

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Estou com inveja de mim mesmo! hahhahahahah! Mas fala sério, muita sorte!!!

jonas.hetfield
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Cara, que inveja boa de vc! kkk

Videos, por favor!
Se possível com esse belo Mini Recto, que é outra parada que me da muita GAS...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Music Man Jp12