[video] Dream Theater - Hollow Years [versão budokan completa] - Eric Oliveira

    Autor Mensagem
    eo.
    Veterano
    # mar/13


    Bom galera gravei essa música pois meu sobrinho gosta muito dela e queria que eu a gravasse de "presente" de aniversário hehe Espero que vocês (e ele!) gostem!!!

    Para os que não tiverem paciência, o solo começa aos 4:36min = ]

    Ps: Como é uma versão ao vivo não tinha bt dela, então tive que fazer tudo! Como foi minha primeira, ainda tenho muito o que aprender, mas serviu de pontapé inicial para trilhar esse caminho de mixagens e afins...



    http://www.youtube.com/watch?v=9rYAT-iHS2Q

    stroudcastle
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Massa cara!! Essa música é foda demais. Em casa avalio com mais calma a mixagem, mas aqui nas caixinhas do pc ficou massa. Posta o equip. aí.

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    stroudcastle
    Deixei o strings mais alto para tentar dar uma preenchida no som, o piano e o outro efeito ficou baixo, mas já tinha feito tudo então deixei, mas quero mixar de novo pra melhorar mas se fosse esperar ia ficar muito longe do aniversário do meu sobrinho ai não ia ter valor mais hehe

    O equipo foi uma Jackson Ps-4 e amplitube 3 para os efeitos.

    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    eo.

    Achei bacana, cara. Só de vc ter gravado tudo já foi um grande mérito. No geral achei bem legal, a execução do solo inclusive ficou muito boa. Nem vou falar nada de timbre porque isso é questão de gosto.

    Parabéns!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    renatocaster

    Pois é cara, sou iniciante nivel -99 em mixagens e uso de vst's vsti's, mas to com uma ideia de onde quero chegar então agora é estudar/praticar que uma hora começa a ficar bom!

    Os timbres clean não me agradaram muito, to com um chiado aqui pra gravar não sei se é cabo ou o que é, preciso de cabos novos mesmo vou comprar, se melhorar beleza mas vou dar uma mexida nos equipamentos aqui e ai vou ver certinho o que melhora.

    Tambem vou migrar de vst, por conselho do amigo Alf testei o LePou e gostei bastante, pretendo começar a usa-los nas proximas gravaçoes vamos ver o que acontece.

    Obrigado por assistir e comentar, um abraço!

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Belíssima execução ! Timbre bastante agradável também !
    Parabéns à você e ao seu sobrinho.

    Grande abraço.

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mr.jackson
    Opa brother muito obrigado mesmo, fico feliz que tenha gostado!

    E obrigado pelos parabéns tambem haha

    Abração!!!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo.
    cara ficou mto bom! o lance q te falei do overloud é um pedal simulador acustico q tem la no th2...ele simula o modelo da boss...tem um timbre mto bom! vale a pena brincar nele dps...mas é normal ter mais ruido mesmo, pq vc nao tem um simulador de falantes na linha...pra emular violão com a guitarra precisa ser sem falantes...com ctza vc usou o amplitube dessa forma ne? pra tirar os ruidos, vc precisa de um equalizador...vou te mandar um email!
    sobre o cover, ficou mto bom mesmo cara! mto bem tocado, solo tbm ficou perfeito...a BT nao ficou ruim nao! curti! vc usou broombass e superior?
    o presente do seu sobrinho nao poderia ficar melhor!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ALF is back
    Valeu brother por comentar!

    Vou testar sim esse simulador, depois quero ve-lo...
    Sobre o efeito usado no amplitube, eu o peguei na net, ele soava melhor antes mas dessa vez deu um chiado estranho não sei se é algum problema de hardware aqui (guitarra cabo etc), ai tive que mexer no equalizador e tirar bastante agudo para minimizar o ruído, ai perdi o timbre acustico tambem... Sobre os falantes, não sei te responder pois não percebi, mas provavelmente deve ser...

    Na bt usei esses vsti's mesmo, no hammond usei o broombass tambem e no piano usei o pianissimo, porem ficou baixo esses instrumentos, vou mixar melhor e deixar a bt disponível pra quem quiser usá-la.

    Muito obrigado pelos elogios, fico realmente feliz por suas palavras!

    Abraço!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up de leve

    Mr.Myself
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo.

    Muito bom cara, Baita timbre, curti mesmo!!

    tu tem uma palhetada alternada fodastica cara!

    Só por curiosidade kkk, tu toca a quanto tempo?

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mr.Myself
    Muito obrigado pelos elogios cara, de verdade!

    Então, comecei a tocar com 13 anos, estou com 21. Porém quando entrei na faculdade fiquei 3 anos e pouco sem tocar, voltei agora tem uns 6~8 meses.

    Como aprendi sozinho, o meu maior "professor" foi o Petrucci mesmo. Ficava tirando (tentando hehe) as músicas do Dream Theater, ai acabou que desenvolvi mais a palhetada alternada pois o Petrucci usa muito essa técnica.

    Abração brother!

    tomcykman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo.
    foi mal, mas tive que pular pro solo direto ahuahua ótimo timbre e pegada, como sempre! teve algo meio de santana ai, engraçado :P dalhe palhetada!!!

    agora vi que tu fez tudo, parabéns!! sei como é foda fazer esses trampos de música toda tudo sozinho.

    muito show, cara! abraço.

    Grimc
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom cara! DT é minha banda preferida, então eu costumo ser exigente com covers do Mr. Petrucci, mas o seu ficou muito bem elaborado. Parabéns. (E a versão do Budokan é a segunda melhor versão dessa musica, na minha opinião, e a com o melhor solo)

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tomcykman
    haha Tranquilo cara, eu também iria para o solo por isso coloquei já na descrição pra ajudar quem teve a boa vontade de assistir kkk... Cover sem voz fica dificil...

    Obrigado pelos elogios cara! Nesse solo a palhetada não tem nada de econômica, literalmente hahahahaha

    Tentei fazer tudo né, estou começando a aprender sobre gravações e afins, aos poucos a gente vai pegando a manhã, porque é um campo bem vasto também. Realmente fazer sozinho é bem complicado! Tem que ser guitarrista, as vezes camera man, engenheiro e tecnico de som, editor de video, marketeiro, kkkkkk e muito mais!!!

    Grande abraço!

    Grimc
    DT também é minha banda preferida brother hehe Realmente fãs de DT são exigentes em todos os aspectos, mas também estão acostumados com coisa boa né =]

    Fico realmente feliz por ter gostado cara, ainda mais por você ser realmente fã, o comentário é mais criterioso ainda. Muito obrigado por comentar!

    Ah, e sobre a musica você falou que essa é a segunda melhor versão, qual seria a outra?

    Abração!

    Grimc
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    eo.
    Existe uma versão que eu vi no youtube que é uma versão "extendida". Acredito que quando eles foram gravar o Falling Into Infinity, eles foram pressionados a dar uma enxugada na musica, visto que essa versão que eu vi tinha uma letra diferente, e mais solos de guitarra. De qualquer forma, por causa dessa peculiaridade, é a minha versão preferida de Hollow Years. (apesar do produtor babaca que deixou o cowbell tocando)

    http://www.youtube.com/watch?v=3fGUdQLi48s

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Grimc
    Não sabia disso cara, legal a informação!

    Sinceramente acho que ficou melhor para estúdio a gravação como está no album mesmo, e ao vivo a apresentação do Budokan é imbatível cara! Acho simplesmente perfeita, o tempo da música, a intro, o solo... Essa realmente foi um prazer tirar.

    Um abraço!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    nossa, q lindo!
    linda musica, n conhecia!
    parabéns :D

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Juh_Cruz
    Obrigado! Essa música é perfeita mesmo!

    Abraço!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, perfeito! curti mto! esse solo do inicio é lindo! e o do final , sem comentários! hehe!

    Uma pergunta cara, como vc fez a parte da base do inicio(eu nunca soube definir, no piano digital aqui, esta definido como Chords) foi algum programa, ou teclado ?

    Abç!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx
    Brigadão brother por assistir e comentar! Concordo plenamente com sua frase: esse solo do inicio é lindo! e o do final , sem comentários!

    Quanto ao efeito, foi o seguinte:

    Exportei o midi do teclado do guitar pro, o efeito é o String Ensemble 2;
    Depois converti o midi para mp3 e pronto. Tem vsti's para isso tambem, mas eu gostei do som original do GP e deixei ele mesmo.

    Abração!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo.
    entendi! eu queria por uns teclados em umas BT's que fiz, o problema é que nem tocar eu sei shuAHUAS

    Vlew cara, Abç!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PguitarMaxx
    Pra isso inventaram o GP hehehe Só começar a mexer e ser feliz! Um jeito legal de tentar aprender é transcrevendo algumas músicas, mas pode ser compondo também... De qualquer maneira, é um bom investimento de tempo.

    Abraço!

    alv2707
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo.
    Muito bom vei. Essa foi a primeira música do DT que eu ouvi, então tenho consideração especial. Tocou muito bem como sempre, pegada muito boa. Agora é trabalhar pra melhorar a mixagem das BTs cada vez mais.

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alv2707
    Poxa ai sim hein, a primeira que ouviu realmente é especial! Fico feliz que tenha curtido, e obrigado pelos elogios!

    Com certeza cara, essa parte de mixagem é muito interessante, quero aprender bastante sobre isso! Da pra fazer muita coisa legal!

    Abração e obrigado por comentar!

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.

    Marquei aqui e só hoje consegui assistir =)

    Bom cara, o trabalho que tu fez ficou muuuuito bacana!!! Haja paciência pra fazer essa BT toda assim =) Ficou muito bom!

    A execução também está legal. Mandou muito bem nos solos. Só acho que seria bom você dar uma olhada em como o Petrucci faz os acordes e a parte ritmica. Tu complicou mais que ele =) Os acordes dessa música possuem uma abertura considerável, mas quando feitos daquela forma, caracterizam bem a harmonia da música. Os ritmos também são variados entre strumming e arpejos clean.

    No geral, excelente trabalho e presente pro seu sobrinho ;)

    Abç

    eo.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bereta

    Poxa cara a correria é muita né... Complicado!

    O legal de fazer a bt é começar a adquirir experiência para fazer as das próprias músicas né, então com certeza é um bom tempo investido.

    Sobre a parte rítimca, agradeço o conselho brother vou olhar sim com certeza! Fazer a base também sem o vocal nessa música principalmente é meio complicado, a parte boa é o solo mesmo hehehehe

    Muito obrigado pelos elogios, dicas e por comentar também cara, grande abraço!

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.

    Poxa cara a correria é muita né... Complicado!

    Nem me fale!

    O legal de fazer a bt é começar a adquirir experiência para fazer as das próprias músicas né, então com certeza é um bom tempo investido.

    Com certeza! É um pensamento louvável! Continua nessa que já já teremos músicas novas ;)

    Sobre a parte rítimca, agradeço o conselho brother vou olhar sim com certeza! Fazer a base também sem o vocal nessa música principalmente é meio complicado, a parte boa é o solo mesmo hehehehe


    hehehe...eu já acho a harmonia dessa música a melhor parte =) Tem um vídeo do Petrucci apresentando o Mark V que ele toca ela dá pra ver direitinho como ele faz os acordes.

    Abç

    eo.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bereta
    Com certeza! É um pensamento louvável! Continua nessa que já já teremos músicas novas ;)
    haha com certeza... já tem uma pra sair em breve, vamos ver o que a galera vai achar!

    Cara com certeza vou procurar esse vídeo aqui do Petrucci, deve ser bem legal... No caso que me referi do solo é nessa versão em especial, pois na de estúdio a base é um destaque, mas na verdade talvez você concorde comigo, mas a melodia de entrada é de arrepiar cara na hora de tocar talvez seja o destaque (a cara tudo é bom kkkk tem como falar uma parte não, a composição toda é fod*!!!), e nessa versão em especial que tem um solo de introdução, quando começa a primeira melodia putz... Se eu tivesse no show nem sei cara da reação ia ser emoção demais auhsduhasdusahusahdu

    Abração brother, quando eu lançar a música te mando uma mp pra vc dar uma conferida...

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.

    Verdade! O início dessa versão é fuderoso demais!!!

    Fico no aguardo da musica então.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [video] Dream Theater - Hollow Years [versão budokan completa] - Eric Oliveira