Analise Harmonica Hollow Years Dream Theater

    Autor Mensagem
    jmartinclass
    Membro Novato
    # jan/14


    E ai pessoal, fiz uma analise da harmonia de Hollow Years do Dream Theater Valeu abraços a todos.



    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    jmartinclass
    Assim, você explicou somente os acordes de forma separada, falou o que cada um é dentro de determinado tom. Acredito que uma análise passe um pouco desse ponto, você poderia explicar de que forma ele ligou os acordes, ver se os baixos que foram mudando nos acordes foram feitos para ter uma aproximação par ao próximo, se o acorde era um dominante do próximo ou se era o relativo do anterior, esse tipo de coisa é boa para que a pessoa passe a entender um pouco como as cadências costumam ocorrer. Achei meio errado você dizer que houve uma modulação, pois Dm7 é relativo menor de FMaj7 e o campo harmônico de ambos são idênticos, então não houve uma modulação na minha opinião e sim uma mudança de "intenção", em um o foco era o Dm7, as cadências rolavam e sempre voltavam a ele enquanto na segunda parte a volta era para o FMaj7, que se for ver são praticamente o mesmo acorde.

    Esse vídeo foi bom para que a pessoa aprendesse a música e entendesse quais acordes do campo foram usados, mas acho que ficou meio vago. Um exemplo seria se a pessoa quisesse improvisar em cima disso, ela poderia soar mais comum e tocar tudo no mesmo tom, mas também poderia fazer mudanças em acordes que pedem mudanças, como os acordes dominantes, suspensos, com baixos alterados entre outros.

    Abração

    jmartinclass
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Valeu pela resposta amigo, realmente é pra ser meio rapido com uma abordagem das funçoes.

    Mas para fazer a anlise completassa mesmo precisaria de uma hora e meia de video, tambem nao era foco eu fazer algo sobre improvisação, e como dou aulas se houver interesse das pessoas em aprender e me procurar seria otimo

    A modulação relativa existe sim, pois os acordes não mudam mas suas funções sim. é capitulo de livros de harmonia. Como no meu canal o topico chama dicas de harmonia e nao curso de harmonia considero que eu esteja dentro do que proponho. Valeu Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analise Harmonica Hollow Years Dream Theater