Autor |
Mensagem |
xcidoxx Veterano |
# mar/13
Ola galera, usei a busca mas nao achei nada especifico para resolver meu problema, sendo q nao entendo quase nada de ligações.
Tenho uma cort z custom (les paul) com dois humbuckers seymour duncam JB/59 2 volumes e 1 tone push pull e uma chave de 3 posiçoes. O pushpull esplita o cap do braço o 59 e como é um tone só eu queria poder fazer o mesmo com o JB. Assim eu conseguiria um timbre mais suave com o cap da ponte e aproveitaria mais o push pull.
As questões sao:
Posso esplitar os dois Humbuckers usando o mesmo potenciomêtro?
Se pode, como faço isso, o JB tem 4 fios e o 59 só dois?
Fazendo esse tipo de ligação eu corro o risco de perder sinal de ambos os caps quando nao estao esplitados?
Obrigado quem puder ajudar, pq to quebrando a cabeça com isso.
|
xcidoxx
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mar/13
Up
|
xcidoxx
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mar/13
Up
|
fconde77 Veterano |
# mar/13
· votar
xcidoxx
Se o 59 tem só 2 fios não tem como splitar
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/13
· votar
Bom dia!!!
xcidoxx Como diria Jack, "o Estripador", vamos por partes:
Posso esplitar os dois Humbuckers usando o mesmo potenciomêtro? Sim, pode. Mas como vc tem três pots, acho que vc pode usar um pra cada cap e deixar sua guitarra ainda mais versáril.
Se pode, como faço isso, depende do que vc quer. Se for splitar os dois ao mesmo tempo, basta seguir o mesmo esquema do cap que já está no push/pull. Se for splitar individualmente, vc terá que comprar outro push/pull e copiar o esquema do que já está instalado no outro pot.
o JB tem 4 fios e o 59 só dois? Até onde eu sei, o 59 também tem 4 condutores.
Fazendo esse tipo de ligação eu corro o risco de perder sinal de ambos os caps quando nao estao esplitados? Acho que só há perda se houver defasagem.
Valeu!!!
|
xcidoxx Veterano |
# mar/13
· votar
Penta_blues
Ola cara,
Entao, eu queria esplitar os dois captadores ao mesmo tempo usando o mesmo potenciometro. Consegui fazer isso ontem, copiei o esquema do 59 q jah estava no push pull.
Acho q ficou bom, parece nao ter perdido nenhuma frequencia.
E vc estava certo quanto ao numero de fios do 59, sao quatros tbm, me enganei.
Vc disse q poderia esplitar eles separadamente usando outro potenciometro push pull.... Agora tenho uma dúvida pq nao manjo de ligações. Posso colocar um push pull num dos potenciometro de volume e assim aciona-los separadamente?
Obrigado pela ajuda, nao respondi antes pq minha net deu pau! :s
|
Crossqb Veterano |
# mar/13
· votar
xcidoxx Acho que pode sim cara....a minha é assim cara, nos volumes de cada cap, separado....mas veio de fabrica assim então nem sei como é a ligação.
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/13
· votar
Boa noite!!!
xcidoxx Posso colocar um push pull num dos potenciometro de volume e assim aciona-los separadamente? Pode sim. A funcionalidade de um potenciômetro comum e de um push/pull é a mesma. A diferença fica por conta da opção que o push/pull dá para fazer uma determinada ligação. Qualquer que seja esta ligação, não interfere na função do pot.
Valeu!!!
|
xcidoxx Veterano |
# mar/13
· votar
Penta_Blues
Opa que ótimo, irei comprar um potenciometro push pull para fazer essa modificação em breve.
Obrigado pela ajuda.
|