Hino Rio Grandense - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa

Bah velho, e se eu te disser que nem lembro quais pedais usei nessa sessão, tu acredita em mim? É muita correria!!!

Lelo Mig

Saquei! Tipo, é mais uma bobagem para desunir as pessoas, se concentrando nas diferenças, ao invés de focar nas semelhanças e lutar por mais justiça e pentatonicas para todos! Pouco útil, mas, enfim....

Adler3x3

Longe de pregar o ufanismo, mas acho que se o Brasileiro desse mais valor à sua cultura nacional teriamos um pouco mais de motivos de orgulho de nossa pátria.
Já pensou os guitarristas daqui estudando e tocando choro, baião, milonga e outros sons da nossa terra?
O movimento "guitarra brasilis" poderia influenciar o resto do planeta.

Até imagino os gringos vindo pra cá para aprender a tocar nossa música, ao invés de continuarmos gravando covers de sweet child, hehehehe!!!

Mas vamos aos pouco, devagarito, como quem dança de luto...

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen

Pô, olha aí que massa! Eu, por exemplo, não sei o hino da minha cidade, só do meu time, que tem o mesmo nome, uhauhauhauhauhauha!!!

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar




Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A integração do Brasil numa uma única língua e nação é uma realidade consolidada já faz muito tempo.
E nenhuma falsa ideologia importada pode mudar isto.
Temos que nos orgulhar.
Enquanto outros países da América Espanhola tem sérias divergências nós somos unidos.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Pra provar que não tem Territorialismo na historia, eis as o final da ultima estrofe do Hino á Guarulhos!

"Eia, pois, guarulhenses, avante,
com bravura na luta febril,
Por São Paulo e por tudo o que é nosso,
e, acima de tudo o Brasil!
"

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Já o Estado do Paraná onde vivo não tem identidade musical.
Só existe um ritmo ou estilo paranaense que é o Fandango no litoral Paranaense, e que só sobrevive graças a incentivos culturais de Prefeituras e do Estado.
E este estilo esta limitado a muitos poucos músicos (dezenas) em via de extinção, cuja origem é dos Açores.
E não é nenhuma surpresa uma música indiana ter mais músicos do que a própria música paranaense.
O Paraná fui durante muito tempo uma província do Estado de São Paulo.
Foi colonizado em sua maioria por Europeus.
Em Curitiba e em todo o Estado do Paraná existem dezenas de Centros de Tradições Gauchas.
Na parte Oeste do Estado no jogos de futebol, quando vem um time gaucho jogar, lota os estádios, pois foi colonizado por rio grandenses.
Já no norte do Paraná a maioria do povo torce para os times de São Paulo.
O Paraná já produziu bons músicos, mas não temos estilo próprio.
Somos mais consumidores de arte do que produtores.
E por isto que muito produtos quando do lançamento são testados primeiramente aqui para depois lançar em outros estados.
Por aqui todas as culturas do mundo se misturam.
E assim não temos uma identidade musical própria.
O que temos musicalmente de diferente são as próprias tradições folclóricas dos países de origem do nosso povo.

E assim o nosso estilo é eclético e não definido.

Mr.Myself
Veterano
# mar/13
· votar


Mandou muito bem De Ros!!


Realmente nós gauchos somos bairristas, mas nao
vejo como desrespeito, e simplismente orgulho do estado,
claro que tem gente que exagera ne. Mas nao vejo como desrespeito.

Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros

Gostei muito, lá no Piauí, boa parte do sul do estado tem uma presença muito forte de gaúchos por conta do cultivo de soja, uma presença forte o suficiente para justificar o termo piúcho, que é como chamam as crianças em que um dos pais é piauíense e o outro gaúcho.

O Hino é bonito e a sua execução foi perfeita.

Agora como Piauí e Rio Grande do Sul são os dois estados do Brasil, cada um a sua maneira, com as culturas mais auto-centradas e com algumas alas bem ufanistas da população, desafio você a fazer uma versão do Hino do Piauí para comemorar as semelhanças e diferenças que nos unem... hehehehehhehehehehehehhe

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Mr.Myself

Valeu velho!!!

nichendrix

Uuhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Boa!! Mas tu deveria ter dito "duvido que tu consiga tocar o hino do Piaui".
E quando eu dissesse que não vou fazer, falar "amarelou, amarelou" ou "arregão, arregão", uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola
De Ros

Me referi a uma minoria de lá que pensa assim e a uma minoria de cá que se sente ofendida ou ignora o fato desta minoria não representar o "todo"..... e de forma alguma compactuo com radicalismos políticos, de credo, de cor, de raça....Se assim fosse, não faria parte de um fórum livre e democrático....

As pessoas de bem...Paraibanos, Amazonenses, Cariocas, Gaúchos, Paulistas e toda sorte de diversidade neste Brazilzão, se reconhecem...pelo trato, pela postura, pelo caráter.

Esses se "conhecem" se identificam e fazem a diferença.......

O resto... é o que a palavra significa.......resto.

Só quis fazer este adendo, porque sinceramente, quis colocar "panos quentes" numa situação que não gosto (este é um fórum de música e deveria ficar restrito a esse assunto), me senti "meio ofendido" no lugar do amigo De Ross ... espero não ter sido interpretado de forma errada.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
muito bom! o maximo que desci foi até gramado e uma das cidades mais legais que ja vi foi Nova Petropoles. vi numa escola a mulecada cantando o hino. isso foi em 98. sempre lembro dos queijos e vinhos quando falam do RS e das loiras.

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Imagina velho! Eu é que não tinha entendido porque o hábito do povo gaúcho de cantar o seu hino poderia ser ofensivo ou constrangedor e questionei a galera.

Pelo o que eu captei nas entrelinhas, é mais ou menos como assistir ao Rocky IV, aquele na Rússia, quando o povo de lá começa a torcer pelo Balboa....
Ou qualquer filme Norte -Americano, onde eles são sempre os heróis que salvam o mundo.

Acho que o "sirvam as nossas façanhas de modelo à toda terra" passa essa sensação. Mas creio que a função de um hino é mais ou menos essa, unir um povo e exaltar as virtudes do mesmo.

Enfim, é uma música bacana e fico feliz que tu tenha curtido!

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Gramado e Nova Petropolis são bem perto daqui! Curto muito essas cidades!

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Luiz_RibeiroSP

Ah que saudades de Nova Petrópolis , jogava futebol de salão na praça principal.
Outro dia vi uma reportagem sobre a cidade e fiquei impressionado como cresceu.
Em Canela , no inverno a piscina que ficava perto da cancha de futebol de salão ficava congelada, e depois do jogo de volta para casa nos aquecíamos na frente da lareira.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
fiquei num hotel em canela, mas tava muito friu ai nem sai. em Nova Petropoles lembro de um labirinto em uma praça e acho que era lei as casas terem telhado enxaimel

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3

Mas que beleza!

Luiz_RibeiroSP

Pô velho, tu nem saiu Canela? Putz! Esse video é tocando na frente da igreja de lá:




Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Bah velho, e se eu te disser que nem lembro quais pedais usei nessa sessão, tu acredita em mim? É muita correria!!!
Putz, huahuahuahuahua, acredito sim !!!
Tranquilo, sei como é viver nessa correria, antes fosse na música pra mim...
Abçs

Bigtransa
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Ficou muito bonito. Morei no sul alguns anos durante a adolescência e gosto muito daí. Só não consegui me acostumar com o frio e com o chimarrão... abç

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Grande De Ros!
Bah, super fã seu depois de fazer nosso hino rio-grandense!
kkk

abração! ficou demais

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa

(y)

Bigtransa

O frio, as vezes, é de lascar mesmo! Mas já o chimas é uma beleza, hehehehehe!!!

Kaah_lol

Valeu amigo, um forte abraço!!!

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


(y)
O que significa isso ?
Não entendo muito internetês =P

De Ros
Veterano
# mar/13 · Editado por: De Ros
· votar


Felippe Rosa

Sinal de positivo, "joinha", thumbs up, mão fechada com o polegar para cima.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


De Ros
Sinal de positivo, "joinha", thumbs up, mão fechada com o polegar para cima.

Na boa....entre parentes (y)...parece mais uma "xotinha"...kkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Ah,ah,ah,ah....

nichendrix
Veterano
# mar/13 · Editado por: nichendrix
· votar


De Ros
Boa!! Mas tu deveria ter dito "duvido que tu consiga tocar o hino do Piaui".
E quando eu dissesse que não vou fazer, falar "amarelou, amarelou" ou "arregão, arregão", uhauhauhauhauhauhauhauha!!!


Bom, eu não duvido que você consiga tocar o Hino do Piauí, mas duvido que você grave e poste aqui para todos os gaúchos e não gaúchos verem.... e aí vai amarelar?

Lelo Mig
Na boa....entre parentes (y)...parece mais uma "xotinha"...kkkkkk

Pior que parece mesmo, e daquelas um pouco rechonchudinhas que dá gosto de ver... hehehehehhehe

salton
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Mas bah, De Ros, que tradição!! heheh
Ficou bacana pois, na minha opinião, a execução ficou, digamos, bem "suja", com notas graves, agudas e interrupções, deu um ar de "faço do jeito que eu quiser, é o hino do RS!!! Se toca até em apito ou arame de cerca de estância"..

Forte abraço! (êê terra boa, saudações pelotenses!)

De Ros
Veterano
# mar/13 · Editado por: De Ros
· votar


Lelo Mig

Putz!!!

nichendrix

Amarelei! Uuhauhauhauhauha!!!!

salton

Caramba, eu não achei sujo não!
Achei que ficou muito legal, com clareza e dinâmica. Tenho sempre dificuldades em deixar notas soando para conseguir uma polifonia ou linhas de baixo, e fiquei bem orgulhoso do resultado!

Mas é aquilo, ouvidos diferentes tem percepções diferentes.

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros

Usando suas palavras...

"amarelou, amarelou"
"arregão, arregão"

Hehehehehehehe

No fim já que você amarelou, ouvi o do RS de novo.

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Uuhhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Mas, para ser justo, se não gravei o hino do Piaui, gravei o que eu considero o hino do nordeste!




(Tentativa vã de não passar por arregão...)

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


De Ros

Bacana o vídeo, legal o hino do RS! Eu moro há 31 anos no RJ e não sei cantar o hino daqui! :P

auheuha, mas um dia a gente aprende, vamos que vamos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hino Rio Grandense - De Ros