Stratocaster 2 Hambuckers, 2 tones e 1 vol diagrama.

    Autor Mensagem
    GranFelip
    Veterano
    # mar/13


    Galera, eu não achei em lugar nenhum isso, procurei em tudo qualquer lugar, tive que trocar a chave seletora, pois a minha estragou. Só que a minha tinha 7 buraquinhos pra se soldar, a que comprei tem 8. Minha guitarra é uma stratocaster com 2 hambuckers, 2 tones e 1 volume. Na imagem eu escrevi oque está acontecendo, por favor me ajudem, estou sem tocar faz quase 1 mês por causa disso.
    https://lh3.googleusercontent.com/-v9h4VupabTE/UTI_Dhj6l5I/AAAAAAAAACY /2Eb4hW--otY/s902/Stratocaster+2+Hambuckers%2C+2+tones+e+1+vol+diagram a.bmp

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alguem?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GranFelip
    Primeiro, se você não vai splitar os humbuckers, teria que colocar uma chave de 3 posições, simples, igual as de Les Paul e outras guitarras com 2 humbuckers.
    Procure no site da Seymour Duncan, eles tem milhares de esquemas elétricos, para todos os tipos de ligação que existem.

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Manjo cara, mas minha guitarra veio com uma chave de 3 posições, tipo strato vei. Tem Solução com essa chave? Não vou por chave de les paul, ela não veio com isso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GranFelip
    Strato normal tem chave de 5 posições.
    Sua guitarra já veio com humbuckers ou veio com singles e você colocou humbuckers agora??

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GranFelip

    Desenhei um esquemático simples:

    2 Humbucker, 1 Volume Master, 2 Tones independentes:
    http://img13.imageshack.us/img13/7348/esquema1d.png

    Por favor, me corrijam se estiver errado. Não coloquei os dois fios que são soldados juntos de cada humbucker.

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: GranFelip
    · votar


    brunowebguitar
    Ela veio com chave de 3 posições, igual a de 5, porem de 3 posições sem ser a de les paul. Veio com os hambuckers de fabrica.

    LeandroP
    Mano, vou testar se assim fica belesa, vou esperar meu pai acordar, quando testar eu digo aqui, valeu cara

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GranFelip
    Ahhh tá, pensei que você tava tentando adaptar.
    Creio que o esquema que o LeandroP fez vai funcionar pra você sim.

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: GranFelip
    · votar


    LeandroP
    Qual seria o tone 1, o braço?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    GranFelip

    É relativo porque o esquema que fiz não determina quem é quem.

    O que eu posso te dizer é que o TONE #1 serve pro humbucker ligado na posição 1 da chave, e o TONE #2 serve pro humbucker ligado na posição 3 da chave.

    Nesta chave com 8 terminais, independente de ser 3 ou 5 posições, os terminais 1, 2 e 3 são respectivamente os mesmos das posições 6, 7 e 8. Sendo os terminais do meio (4 e 5) as saídas. O terminal 4 é a saída dos terminais da esquerda (1, 2 e 3) e o terminal 5 é a saída dos terminais da direita (6, 7 e 8).

    Aproveitei esses terminais pra ligar os potenciômetros de tonalidade, e coloquei um "jump" ligando os terminais de saída (terminais 4 e 5).

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Peço até que alguém que manje deste assunto me corrija no esquemático. Sempre faço as ligações da minha guitarra meio que "na base da tentativa". O esquema foi desenhado de forma bem intuitiva.

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, fiz, ficou certinho, o foda é que quando seleciono a posição central, nenhum dos captadores funcionam

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    GranFelip

    Quantas posições é essa chave? Tem alguma foto da chave? A posição do meio deveria misturar os dois humbucker. Isso é a chave que faz. Ela que mistura.

    GranFelip
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP
    3 Posições, não tenho fotos, já montei a guitarra, infelizmente vou ficar sem a posição central, não consigo mais ficar sem tocar, obrigado a ajuda ai mano ^^

    edalko
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Uma dessas opções deve funcionar:

    https://www.google.com.br/search?q=fender+3+way+switch+schematic&hl=pt -BR&safe=off&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=T7IyUanSGIiGrgG2zYGACQ &ved=0CC8QsAQ&biw=1024&bih=509&sei=VrIyUaSwGsPMrQGTxIG4CA

    GranFelip
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edalko
    Mano, nem deu certo. Acho que a chave seletora que comprei era pra 3 captadores mesmo. Tô sem usar a posição central, a soma dos dois captadores até hoje. Também nem tá fazendo falta, eu nunca usava antes mesmo. Obrigado

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GranFelip
    Amigo, mesmo assim, acho interessante a mudança pra chave de 3 posições... quando vc estiver tocando e for trocar o captador não vai ter uma "quebra" no som!!!
    Coloquei uma chave dessa na minha stratinho com 2 singles... só que na minha só tem 1 volume!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster 2 Hambuckers, 2 tones e 1 vol diagrama.