Tune-o-matic vs Roller Bridge

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # mar/13


    Tenho uma Jackson King V com a ponte fixa, e as cordas saem diretamente do corpo da guitarra pros carrinhos, que são os padrões da Gibson mesmo, que parecem umas lâminas.

    Tenho esta guitarra a menos de um mês ou dois, e nunca troquei as cordas que vieram pois estas ainda não haviam quebrado, e eu, diferentemente de todo outro guitarrista que conheci, dificilmente causo a oxidação das cordas (e quando falo isso não estou brincando, já fiquei 4 meses sem trocar cordas e elas nunca chegaram a nem perder o anti-corrosivo, nunca ficaram pretas e nem soltaram ferrugem, só trocava quando quebrava).

    Ontem estava lá tranquilo, quando faço um bend na primeira corda, a segunda quebra, pela primeira vez na minha vida quebrou uma segunda corda. Além de ter quebrado pela puxadinha de leve que eu dei pra poder levantar a primeira no bend, o que já é bem suspeito, ela quebrou bem na altura do carrinho da ponte.

    Então, vale mesmo a pena investir 90 reais pra comprar uma ponte com os carrinhos com roller? Faz muita diferença no sustain ou nem tanto assim?

    Saberiam de algum site na internet que venderia apenas os carrinhos com roller? Aí eu só tirava os meus, nem precisava pagar pra ficar com duas pontes que eu não vou usar.

    Marthin87
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tem essa guitarra a um mês e não trocou as cordas? É dar sorte para o azar. Curto Tune o matic, já quebrei umas cordas bem na ponte mas não é nada muito recorrente.

    Scherbus
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    A unica vantagem das roller pras tune-o-matic q eu saiba são nas guitarras com alavanca.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tem essa guitarra a um mês e não trocou as cordas? É dar sorte para o azar. Curto Tune o matic, já quebrei umas cordas bem na ponte mas não é nada muito recorrente.

    Tomara que tu esteja certo. Coloquei um pacote de Dunlops nela pra ver, estas são mais leves do que as anteriores que eu nem sei qual a medida mas aposto que sejam entre 11 e 12.

    Pela lógica, corda mais fina quebra mais rápido, então se a segunda for a primeira a quebrar ou se alguma delas quebrar na ponte aí sim eu vou fazer a substituição.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LucasBKuhn

    A primeira coisa que se faz quando se compra uma guitarra nova é trocar as cordas.

    As pontes roller, como o colega Scherbus disse acima só tem utilidade em pontes com alavancas.
    Em pontes fixas elas prejudicam o som da guitarra, porque causam uma perda de sustain.

    A 2ª corda da sua guitarra quebrou, porque estava velha e oxidada, simples assim...

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Porra tune o matic é a rainha para quebrar cordas, pelo menos as nashville gibson, mas cara 4 meses com um encordoamento pra mim nem em sonho, cara, as minhas cordas oxidam em 30min depois de ter colocado o encordoamento e ter tocado, e estoura em um mês. Mas cara 4 meses, mais lucro comprar um encordoamento novo. hahahahah (Piadinha)

    killeryoda
    Membro
    # mar/13
    · votar


    fiquei com o mesmo encordoamento por 8 meses, e minha guitarra já veio regulada de fabrica... aonde esta seu deus agora cifraclub?

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: GabrielRhoads
    · votar


    8 meses
    Daqui um pouco vai ter batalha de quem fez suas cordas durarem mais tempo KKKK.

    CABRON
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LucasBKuhn

    Tem uma outra opção, trocar os sadles por sadles da graphitech, dependendo da guitarra não faz quase diferença no sustain, mas vai resolver o teu problema de quebrar as cordas nos sadles de metal.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tem uma outra opção, trocar os sadles por sadles da graphitech, dependendo da guitarra não faz quase diferença no sustain, mas vai resolver o teu problema de quebrar as cordas nos sadles de metal.

    Teria um site da companhia ou um anúncio em outro site que eu pudesse encomendar alguns?

    CABRON
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    No link abaixo vc acha as informações do produto, tem que saber o modelo da sua ponte p/ comprar o sadle correto, p/ comprar vc acha no ebay e mercado livre, é só procurar.

    http://www.graphtech.com/products.html?SubCategoryID=72

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LucasBKuhn
    Cara, o único porém da ponte com roller é que quando você faz um bend nas casas mais altas (principalmente a partir da 15a), a corda pode sair do roller.
    Isso acontece com freqüência comigo.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tune-o-matic vs Roller Bridge