Cordas da marca Tagima.

    Autor Mensagem
    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Luis Bergamin


    Eae pessoal!
    Eu fui comprar cordas ontem e me deparei com esse jogo de cordas da Tagima. Fiquei admirado e resolvi gastar incríveis 11 reais ao invés de 26 da D'Addario. Bom, de primeira mão eu quis dar um crédito ao produto brasileiro, porém como todos já sabem, sempre temos uma pulga atrás da orelha sobre estes, já que existe essa fama (mídia) de serem produtos vagabundos (quem não concorda, eu respeito, porém infelizmente essa é a realidade das vastas opiniões no Brasil).
    Bom, eu testei e tudo mais e me deparei com uma boa resistência de afinação e também um som fiel à marca D'Addario (estou usando como exemplo para indicar que gosto desta).
    Eu dei de cara ao chão, pois não botava muita fé, e me deparei com uma corda barata e com benefício muito bom. Recomendo ;D
    Para que criei este tópico? Para saber a opinião alheia, pois a minha me agrada (:D), mas gostaria de saber as dos outros sobre esta marca de cordas da Tagima, pelo fato de nunca ser tão falada, ao contrário de ser tão barata...

    Eu andei dando uma olhada neste tópico que diz sobre as cordas Tagima, porém não veio de encontro à meu objetivo.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Já utilizei Tagima algumas vezes... Uso D'Addario também, e minha opinião sobre a Tagima é parecida com a Ernie Ball

    A tagima apresenta um pouquinho mais de tensão que a D'Addario, porém a sonoridade é a mesma... O problema pelo menos comigo, é a duração... uma semana é suficiente para enferrujar e perder o brilho...

    A Ernie Ball é mais macia, e o som até acho melhor, mas a duração e preço me fazem desistir de usa-la...

    E 26 conto na D'Addario? o.O Ta doido... pago 17 aqui, e olha que é cidade turística... xD

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MacB0y

    Nossa, durou uma semana só? Posha :(
    Eu suo muito nas mãos durante o ato de tocar guitarra, então acho que amanhã elas já estão enferrujadas hahahahaha"
    Sim, 26 reais na D'Addario. Absurdo.

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    As cordas Tagima que testei (0,10 guitarra) duraram bem. O som e a pegada também são decentes. Se estiver num preço bom, acho que vale.

    Electric Eye
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Já usei cordas da Tagima, e achei tão boas quanto as da D'Addario.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Electric Eye
    JJJ

    Que bom que não é só eu que gostei ;D

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Luis Bergamin

    Eu comprei 10 ecordoamentos d´addario da china e paguei cerca de 8 reais em cada um. Tudo original, embalagens certinho.

    Nunca mais compro cordas aki!!!

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata

    Oloco! Me passa o site por obséquio.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Luis Bergamin

    foi na dealextreme

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata
    De fato 11 dilmas pelas Tagimas tá um preço legal (principalmente quando a gente troca de cordas com certa frequência).
    Recentemente, eu também comprei pelo ebay um kit com 10 packs da Dadario, que me saíram com frete e tudo 45 obamas, o que me totalizou 90 dilmas, ou seja, cerca de 9 reais por pacote da dadario 010.
    Em julho, minha filha me trouxe 10 packs de cordas que comprou na musicians friends (eram da marca Rogue) e pasmem, cada jogo me custou 2 doletas (R$ 4,00).
    Realmente fica difícil comprar aqui no Brasil.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    EduBluesMan

    pelo DX o preço normal é $5. Mas se comprar mais de 10 unidades (bulkrate) fica cerca de $4. Nessa modalidade vc paga $1 de frete rastreado. Total de $42 redondo. Só vou comprar de lá agora.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu to usando os arames da Giannini 0.12 na minha stratocaster! Eu gosto delas...só a tensão que é alta, mesmo em cordas 0.10!

    Com a 0.12 então machuca um pouco os dedos...

    Não sou muito exigente com cordas! Só não uso NIG, pq em 3 horas de uso, já estão pretas!

    Gostei MUITO da Solez, ainda mais pq veio com três E, duas B e duas G...e foi bem baratinha! Curti também o timbre...

    Ainda não tive coragem de gastar 40 reais em uma Elixir...

    Gosto de trocar as cordas de 15 em 15 dias, até mesmo pra dar uma limpeza na guitarra!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano

    Tou trocando a cada quase um mês. Tempo que leva pros bordões das d´addario ficarem com som abafado. Aí rola uma limpeza mais minuciosa.

    raphael.rui
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu sempre uso NIG, mas ficam pretas em 2 dias. porem so pretas mesmo, ate começarem a enferrujar dá 1 mes. so que quando começam é processo instantaneo, ja era.

    mas como pago 14 reais so, ta de bom tamanho. nao encontro corda mais barata por aqui. usei d'dario 011 antes da NIG, sao mais confortaveis e mais macias que a NIG, porem em 3 semanas elas estavam intocaveis.

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Só uso elixir,aqui pago absurdos 60 reais,d'addario 30 reais,mas a melhor mesmo é a elixir,timbre dura bastante e demora pra enferrujar.
    Corda que nao recomendo é ernie ball,cara e ruim,quem gosta,gosta mas...
    Das nacionais ainda nao testei,asim que tiver uma chance talvez eu a teste.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata
    COmprei cordas da D'addario mês passado para uma guitarra minha, e curti o timbre! Só que fica áspera rápido demais comigo!

    Mas o timbre dela é boa, e achei mais macia do que a Giannini e Solez

    eduardodff
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LuKas_Master
    Não suporto Elixir, apesar de durar muito comprovadamente, a cobertura dela deixa o timbre ruim na minha opinião, sem brilho e a corda é frouxa!
    Dadário 0.10 pra mim é a melhor corda!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LuKas_Master

    o loko.. tah caro encordoamento aí hein!

    Aki pago 40 elixir e 20 d´addario (quando comprava ehehe).

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata

    Na minha cidade nem vende,tenho que ir pra vizinha
    mora no interior é fods kkkk
    Vo tenta compra no paragua quando for,da ultima vez comprei ernie ball e me arrependi.

    eduardodff

    D' ddario realmente tem um timbrão,mas pra quem tem guitarra floyd sabe que é chato fica trocando corda...

    Thejapamuri
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LuKas_Master

    Vou testar a D'ddario e ver quanto tempo dura... A Giannini que eu peguei era híbrida, durou 1 mês... ainda bem que tinha 1 mizinha reserva porque nesse final de semana que teve ela estourou eaheuaheuaheau, essa semana vou ver talvez uma Tagima ou uma D'ddario (21 reais uma dessas aqui em Cuiabá)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu só uso ernie ball há um bom tempo, até porque eu tenho um estoque em casa
    mas um amigo me deu dois jogos DR que estou usando em duas guitarras diferentes, um 0.013 e um drop tunning.
    As cordas ganharam meu coração, qndo acabar meu estoque de ernie ball, vou passar a procurar novas cordas e testá-las, a tagima vai ser uma delas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas da marca Tagima.