sobre a marca TAGIMA [e suas novas guitarras]

    Autor Mensagem
    Anônimo
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Anônimo


    Pessoal, há anos acompanho a criação dos instrumentos dessa marca, mas nunca me empolguei muito p/ comprar um.. apesar de deixar outras brasileiras como Giannini, Tonante e similares no chinelo, penso que eles ainda não conseguiram criar um peça realmente brasileira e realmente com a cara da Tagima..

    Na tentativa de criar algo c/ identidade, eles criam uns shapes loucos ou c/ combinação de cores curiosas como ferrangens douradas c/ roxo e outros..

    fora excelentes configurações que pecam por parecerem Ibanez demais ou Fender demais, seja no corte tradicional das strat e teles, como no tipo vazado p/ escrever Tagima (igualzinho ao da Fender!)

    vcs concordam comigo? ainda precisam de tempo p/ melhorar? e quanto ao som? alguem pode me dizer alguma coisa??? falowz!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não cara... acho Giannini melhor...
    Bem mais timbre, bem menos preço

    As pontes da Tagima são boas, escala um pouco macia, mas na hora da revenda, perde-se muita grana...

    Anônimo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell


    A Giannini tá melhor mesmo? Ouço elogios à Sonic azulzinha, por causa do bom preço e qualidade.. mas acho que algumas Giannini tem o desenho meio tosco, agressivo demais (q nem a Tagima), po.. nao é só metaleiro que toca guitarra!

    mas pq perde-se na revenda? não dá o mesmo que as Giannini?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Anônimo
    ñ curto tagima, prefiro giannini(ao contrario de 99% do fórum)

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Atum Bluesman
    eh memso, mas hj a Gianninni esta muuito boa mesmo, a modelo craviola guitar eh original e o som esta cada vez melhor (tem ateh com seymour de fabrica, ams ai eu acho q naum vale o preço..)
    eu prefiro Tagimas, baita guita boa e, assim como a gianninni, sofre preconceito por ser brasileira...
    mas acho duas baitas guitarras! mesmo! custo beneficio exelente!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas pq perde-se na revenda? não dá o mesmo que as Giannini?
    pq eh nacional!

    GuilhermeF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desde que ouvi que algumas tagimas estavam saindo com a madeira não-seca (madeira verde),fiquei com um pé atras..acho que não é para tanto.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desde que ouvi que algumas tagimas estavam saindo com a madeira não-seca (madeira verde),fiquei com um pé atras..acho que não é para tanto.


    Se a Tagima ocorre isso de 2 em cada 100 guitarras, a Giannini é de 15 pra cada 100, a Tagima se quebrou um pouco ao copiar a tatica da Giannini de produzirem intrumentos made in Asia, agora o mercado voltou a melhorar para as duas empresas com o impulso da produção nacional, mas particularmente sou mil vezes Tagima, por experiencia propria principalmente com Gianninis.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    A Giannini tem um centro de usinagens, o que permite que as peças sejam construídas com bastante precisão (Cad - Cam). Quando eu fui à fábrica da Tagima, não vi nenhuma máquina a altura... não sei como está hoje, mas pelo o que eu vi, acho que deve estar do mesmo jeito.

    U1000D
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tb prefiro giannini

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    compra uma k-1 q eh bem loka ou uma E1 ou J1

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.tagima.com.br/portugues/tag_guit_cobra_fl.asp

    Acho essa aqui bem legal.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.tagima.com.br/portugues/tag_guit_end_jm1.asp

    Essa também, só falta o back-box (nas duas).

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pq eh nacional!
    Tecnologia nacional... da Tagima é tudo 100% chupado de outras marcas...

    Ouço elogios à Sonic azulzinha
    Aquela Dragster tá perfeita... só o tremolo dela não tá muito bacana, coloca uma ponte Gotoh ou Fender que ela fica das melhores

    desde que ouvi que algumas tagimas estavam saindo com a madeira não-seca (madeira verde)
    Meu amigo comprou uma com o corpo não seco, e o irmão dele com o braço não seco
    ahauhauhauhauhauahuahuahauhauha

    compra uma k-1 q eh bem loka ou uma E1 ou J1
    K1 tá 1700... E1 tá 3000...
    É só nome, pega uma TZero que dá na mesma da K1, e é 200 rabo mais barato

    GuilhermeF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    K1 tá 1700... E1 tá 3000
    pensei q fosse ao contrario...

    JB_
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: JB_
    · votar


    K1 tá 1700... E1 tá 3000...
    É só nome, pega uma TZero que dá na mesma da K1, e é 200 rabo mais barato


    Não é isso, a k1 e a E1 tao mais ou menos 3000, a K2 e E2 que custam 1500 mais ou menos, sendo q da k2 pra Zero soh muda o desenho, as peças da K2, E2, J2 sao as mesmas, ponte,captadores (tirando o do braço da k2 e Zero), tarraxas...

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não é isso, a k1 e a E1 tao mais ou menos 3000, a K2 e E2 que custam 1500 mais ou menos
    Não tinha sacado essas coisas do n°, pra mim é tudo a mema merda

    Essas Tagima Signature eu não dou valor algum...
    Eu geralmente não dou muito valor a instrumento sig...

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Eu geralmente não dou muito valor a instrumento sig...


    realmente concordo com vc, parece que se encaixam so jeito de tocar do cara....tipo a Steve Morse, puta guitarra, mas olha quantas chaves....

    nao adianta o mundo vai girar e acabar sempre em fender e gibson

    quanto as tagima, tá foda de comprar, eu tenho uma stratyo e nao vendo de teimoso, porque ele tem uns problemas bem chatos...

    Speed_of_light
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Essas Tagima E1 só é uma Tagima Strato comum, com acabamento q deixa a desejar, mas com captadores e ferragens top. Digo isso por experiência própria...

    powerguitar10
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Speed_of_light
    Essas Tagima E1 só é uma Tagima Strato comum, com acabamento q deixa a desejar, mas com captadores e ferragens top. Digo isso por experiência própria...



    A E1 do Ardanuy da pau em acabamento em quase todas as fenders que eu ja vi...


    Repito: A do Ardanuy...Não as E1 de encomenda que é a mesma madeira da E2!

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é tao facil assim sabe se a madeira nao ta seca??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre a marca TAGIMA [e suas novas guitarras]