Jogo de Cordas da Tagima

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# jun/10


Caras alguém aí já usou um kit de cordas de guitarra da Tagima?

É estranho, nem no site deles eu achei algo sobre essas cordas...

O fato é que um amigo meu ganhou, após assinar uma dessas revistas de guitrra, um kit .010 da Tagima "Nickel Plated Steel/Round Wound" e me deu de presente. Resolvi testar elas pq além de minha Strato Condor estava precisando faz tempo, e ando meio sem $ pra comprar corda nova.

Troquei as cordas, dei akela limpada e lustrada básica, aproveitei pra regular oitavas, molas da ponte, etc.
Qual a surpresa? As cordas responderam muito bem, já tem uns 2 meses e elas empretejaram muito pouco, se mantém bem decentes mesmo, se tratando de um jogo de cordas que a princípio não tem maiores ambições, nem muita reputação...

Já usei muitos tipos e marcas de cordas, Daddario, GHS, Fender, Gianninni, São Gonçalo, Elixir, Earnie Ball, etc. Posso dizer com segurança que, tirando a Elixir, essas Tagima não perdem em nada pras demais. Estão bem macias, e muito pouco empretejadas apos 2 meses. Acho q devem estar em pé de igualdade com as GHS no quesito durabilidade, se brincar até com as Earnie Ball.

Não consegui achar elas na internet pra vender ainda, mas se existir, e se custar até uns 20 reais, já sei qual o kit de cordas usar caso não tenha grana pra uma Elixir.

Fica a dica aos que não tem $ pra usar as poderosas Elixir, e estão cansados de Daddarios, GHS e outras que tem mais nome que qualidade.

Abraço

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


Esqueci de dizer, essas cordas continuam mantendo perfeitamente a afinação da minha GX-50, que não desafina nem na porrada!!!
HAHAHHAHA
amo essa guitarra...
rsrs

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


rafamoraes

Legal cara bom saber, qualquer hora vou comprar só para testar!

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


rafamoraes
Só olhava de relance mesmo no site e em algumas lojas daqui, e já pensava que era daquelas cordas que enferrujam na primeira semana de uso(tipo as NIG)

Bom, proxima troca nao custa experimentar!vlw!!

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso

Pois é, eu me surpreendi muito com essas cordas, esperava q elas ficassem um lixo apos umas 2 semanas, mas até agora tá firmesa!
As NIG são horrorosas... já testei tb.

Boa sorte ae!

JJJ
Veterano
# jun/10 · Editado por: JJJ
· votar


rafamoraes
Acho q devem estar em pé de igualdade com as GHS no quesito durabilidade, se brincar até com as Earnie Ball.

Tá de brincadeira? Ernie Ball não dura nada (pelo menos aquelas do pacote rosa) e a GHS então nem se fala! Pior ainda!

Eu tenho que descobrir (se alguém souber me diga POR FAVOR!) qual corda vem com a Strinberg CLP79 (Lespa). Eu tive uma (vendi recentemente) e elas ficaram 1 ano (é isso mesmo: UM ANO) na guitarra sem enferrujar nem nada!

Essa Tagima eu coloquei numa guitarra (exatamente a que fiz um jogo na Strinberg) tem uma semana. Até agora parece boa sim.

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Essa Tagima eu coloquei numa guitarra (exatamente a que fiz um jogo na Strinberg) tem uma semana. Até agora parece boa sim.


Comprou aonde?

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


rafamoraes
Comprou aonde?

Se não me engano, na Grellmann.

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


rafamoraes
Mas, quais sao as condiçoes de uso?
Vc usa muito a guitarra?Ou só de vez em quando?
e tipo,vc tem o devidos cuidados com a corda?(limpar,etc)

vlw!!

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso

Cara eu tenho tocado regularmente nesses ultimos 2 meses, todo dia, um bom tempo por dia. Costumo limpar com flanela sempre q paro d tocar.

O detalhe é q tem umas cordas q mesmo limpando o tempo todo empretejam e enferrujam rapidinho, tipo no mesmo dia já dá pra notar as manchas em algumas casas. mas essa tagima não. tá me surpreendendo mesmo.

Claro q elas não estão branquinhas como as Elixir costumam ficar mesmo apos muito tempo de uso. Mas considerando a marca, a fama, etc, parecem muito decentes essas cordas Tagima.

Faça um teste!

Abraço

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ

É mesmo, tem na Grellman!!!

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6330-encordoamen to_tagima_010_046_para_guitarra

Olha o ouro aí rapaziada! R$ 14,00 pilas!!!

\o/

lindoso
Veterano
# jun/10 · Editado por: lindoso
· votar


rafamoraes
hehe, vou experimentar mesmo!vai que acabo gostando...
Alias, vc notou alguma diferença sonora?Aquele timbre novo que toda corda zerada tem, acaba em qto tempo?Nas D'addario esse timbre brilhante dura umas 3 semanas....pelos menos comigo :D
\°/

rafamoraes
Veterano
# jun/10 · Editado por: rafamoraes
· votar


lindoso

3 semanas Daddario? Acho q é menos, não?
Lembro d quando usava daddario, esse timbre de novo durava 1 ou 2 semanas no máximo. Acho q essa é a média de quase todas marcas...

abraço

PuDiN
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Eu tenho que descobrir (se alguém souber me diga POR FAVOR!) qual corda vem com a Strinberg CLP79 (Lespa). Eu tive uma (vendi recentemente) e elas ficaram 1 ano (é isso mesmo: UM ANO) na guitarra sem enferrujar nem nada!


Na minha Strinberg EGS 266 (stratinho barata) as cordas que vieram com ela já estão há 6 MESES e não estam um uma pontinha preta !

Será que esse jogo é da Strinberg ou de alguma outra marca?

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


PuDiN

Pois é, cara! Eu tenho que descobrir que cordas são essas. Já mandei até e-mail pra Playtech (onde comprei) e pra Sonotec (distribuidora da Strinberg no Brasil) pra perguntar se eles sabiam a marca, mas ainda não responderam.

rafamoraes
Veterano
# out/10
· votar


Só pra atualizar a discussão, alguém aí testou as cordas tagima por esses tempos?

rafamoraes
Veterano
# out/10
· votar


Só pra constar, ainda to com o mesmo jogo de cordas do início do tópico... hahahahahahahah

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


Por isso esse forum não tem credibilidade.

rafamoraes
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Tá fazendo o q aki então, malandro?

SAI VUADO, toucinho!!!

cada um, viu...

Chicano666
Veterano
# out/10
· votar


Eu tenho que descobrir (se alguém souber me diga POR FAVOR!) qual corda vem com a Strinberg CLP79 (Lespa). Eu tive uma (vendi recentemente) e elas ficaram 1 ano (é isso mesmo: UM ANO) na guitarra sem enferrujar nem nada!


Na minha Strinberg EGS 266 (stratinho barata) as cordas que vieram com ela já estão há 6 MESES e não estam um uma pontinha preta !

Será que esse jogo é da Strinberg ou de alguma outra marca?




Encordoamento Strinberg GS10 Light para Guitarra. Vende na Musical Grellmann ... Confere aí kkkk

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 5620&parceiro=2758&affiliate=1

- grekk
Veterano
# out/10
· votar


rafamoraes

Estou usando atualmente essas cordas na minha Tagima... e é realmente como você disse!

Demorou muuuito pra enferrujar, e olha que eu moro em FORTALEZA!
Maresia corre solta aqui, elas aguentaram 2 meses e um bocado até enferrujar!

Abraço

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Chicano666

Suponho que não seja esse o encordoamento que eles colocam. Mas... eu comprei um encordoamento Strinberg pra testar (ainda não coloquei). Quando colocar eu informo aqui.

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


ja testei essas cordas ae da strinberg
o timbre de corda nova durou 2 semanas como a maioria, mas ela fica branquinha por muito tempo. na minha mão ela durou 3 meses, não estava branquinha mas tbm não estava tão oxidada, estourou bem na ponte. eu ainda prefiro elixir, se vc toca com bastante frequencia q nem eu, é só parar pra calcular seu gasto anual que vc vê que as elixir ficam muuuuito mais baratas do que qualquer outra corda. quer dizer, até agora era, vamos ver sobre a corda tagima.

StratoBlues
Veterano
# out/10
· votar


rafamoraes

Estou precisando muito trocar de cordas, vou testar essas aí pra ver qual é a pegada...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


rafamoraes
Moleque, não sabe nada de guitarra. Que sai voado moleque. Bonito as gírias da ''maloka'' paulista aqui.

Só para rir.

Chicano666
Veterano
# out/10
· votar


A respeito de durabilidade a Elixir é a melhor, mas dependendo do peso da mão do guitarrista não compensa pois acaba estourando...
Pra treino coloquei um jogo dessa Gs 09 light. Mas pra Gravações e ao vivo ainda prefiro o timbre da Tagima zero com Nig 08 KL signature. O problema de cordas mais finas que quue a tensão delas no braço é maior do que as 10.
Curiosidade: comprei uma dolphin pra restaurar de um amigo que jura que as cordas vieram na guita (ha mais de 2 anos sem uso)
Cheguei em casa e a danada afinou nas 3 oitavas com o afinador.
Pergunto sera que as cordas originais recebem um tratamento especial pra esperar a guita ser vendida? (rs)

JJJ
Veterano
# out/10 · Editado por: JJJ
· votar


Chicano666
Pergunto sera que as cordas originais recebem um tratamento especial pra esperar a guita ser vendida?

Já criei um tópico sobre isso e a galera quase toda me esculachou! hehehe

Mas, pra mim, faz todo sentido do mundo. A guita vai ficar lá exposta, todo mundo metendo a mão e tal. A corda tem que durar, né?

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Tambem to com uma CLP 79 e as cordas continuam perfeitas ( ja ta com uns 5 meses )

procurei saber tambem qual a marca das cordas mas não encontrei em lugar nenhum e sobre o calibre delas é 09 ou 010 ?

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


hum interessante, vou ver essas cordas

Chicano666
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Tambem to com uma CLP 79 e as cordas continuam perfeitas ( ja ta com uns 5 meses )

SINCERAMENTE NÃO SEI MAS EU PREFIRO 09.
AFINAL LES PAUL É LES PAUL SEJA LÁ QUAL FOR O FABRICANTE. RS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jogo de Cordas da Tagima