Timbre muito grave, o que faço?

    Autor Mensagem
    bruno313
    Veterano
    # fev/13


    Estou usando uma Ltd Ec100 qm e uma boss me 70 ligada em linha (mesa yamaha).Os timbres graves sempre me agradaram, porém, o timbre está muito grave e com pouca definição (não tem chiado). Estou ligando a pedaleira na saida mono normal(me disseram que talvez seria melhor ligar no rec outphones. Alguem me diz alguma solução que não seja apenas aumentar os agudos q ja estão quase no máximo?

    Delson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A ME-70 não é um preamp. Dizem que ela "ativa" o preamp quando plugada na saída de fones, mas não sei se isso procede. Portanto, plugue direto na mesa de som usando a saida de fones, muito provavelmente a definição será melhor.

    Markrovit
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313

    Nao coloque o agudo no talo, tire grave, se tiver usando distorçao tente abrir um pouco o tone.

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    entendi..mas abrindo o tone,a distorção pode ficar mt abelhuda...ou não?

    hellgod
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313
    É o tone o seu problema! abra ele e equalize no amp/pedal

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    bruno313
    Eu não gosto do tone por causa disso (as vezes até removo) ele corta algumas frequências e deixa o som "abafado"..

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Markrovit

    Cara... sempre usei no meu ampli o agudo no talo, com zero de medios e zero de graves! mas o timbre fica legal... será q isso zoa o falante?

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    MarcosMalmsteen
    com o falante não sei, mas tome cuidado com a sua audição! Quando se "estraga" não tem conserto..

    Abrç, se cuida aew!

    Markrovit
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Nao, é só uma questao de timbre mesmo, vai do gosto de cada um, se voce acha que do jeito que voce usa esta bom, use.

    bruno313
    Dependendo a qualidade da distorçao, do falante, e da quantidade de distorçao, fica nao, mas nao coloque o tone no talo tbm, nada exagerado é bom

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu não tenho menor problema com timbres graves, gosto do som encorpado, porem estou perdendo definição...não está soando tão limpo. Vou tentar regular a pedaleira, e com relação a saida de fones REC OUT/PHONE , há uma diferença legal, quando plugado em linha.

    pedico
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara... sempre usei no meu ampli o agudo no talo, com zero de medios e zero de graves! mas o timbre fica legal... será q isso zoa o falante?

    O.o

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    sério mesmo, ahuahuahua se eu coloco grave, eh muito pouco, geralmente um pouco no equalizer... as acho q os graves do ampli deixam o som meu opaco... nao sei se os graves do meu ampli sao zuados... mas eu resolvo esse lance no EQ e fica supimpa!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313

    Companheiro! Enquanto vc está perguntando poderia estar testando essas configs!

    Não tenha medo de virar os botões e experimentar as saídas. Não vai estragar nada e vc sempre vai poder voltar à config anterior caso nao goste. Negócio é testar testar e testar!

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313
    engraçado. geralmentate qdo se liga direto na mesa a saida mono, fica meio agudo, caixa de abelha....

    tenta ligar na saida de linha....

    deixa os eq em flat, depois corta oq tiver excesso, depois ve se precisa de boost....

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/13
    · votar


    bruno313
    Ligue na saída Rec out/Phones, vai mudar da água pro vinho.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Delson
    A ME-70 não é um preamp. Dizem que ela "ativa" o preamp quando plugada na saída de fones, mas não sei se isso procede.
    Procede, e muito, os preamps soam incríveis..

    bruno313
    Ligue na saída Rec out/Phones, vai mudar da água pro vinho
    Eu só uso a minha ME 70 assim, mesmo com ampli, posso ligar em qualquer amplificador em flat que o timbre muda quase nada, as vezes o som abre um pouco mais porque meu ampli tem falante de 10, fica relativamente abafado, onde toco eu uso um Laney LV 300 twin, com 2x12, logo, vai haver uma certa diferença, que eu particularmente gosto.
    Eu ligava em linha, mas os falantes sempre zuavam o som todo, ficava abelhudo porque os falantes não são lá tão bons.
    Que Eq você usa para drive ? Eu vou tentar aqui pra ver se fica grave pra mim....
    Abçs

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu testei galera, consegui timbres muito bons.. O negocio é ligar na saida rec out/phones, o som ganha definição e brilho. Usei um cubo tbm, e na saida mono ficou melhor. Consegui tirar a seguinte conclusao. Pra tocar em mesa direto , fica melhor a saida rec out. Para usar com cubo, fica bom a saida mono.

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    aproveitando o tópico, também to com problema de som muito grave, com minha strato o som ta normal, mas com minha king v fica muito grave, dói os ouvidos, ela ta afinada em C mas mesmo assim ta de mais... não sei o que é, pior que se eu tirar o grave no amp o som fica ruim...

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    se tu ta usando a boss me 70 tira um pouco do tone e taca agudo na pedaleira .krixzy

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    king v
    afinada em C

    Deixa os botoes de tone da guitarra no máximo, isso aí não serve pra nada! E se sobrar grave, tira grave, oras!

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313
    só uso guitarra um pedal de drive e amp... se eu colocar mais agudo fica estridente, se tirar os graves o som fica magro de mais, to pensando que deve ser as cordas.

    Slash_1989
    Deixa os botoes de tone da guitarra no máximo, isso aí não serve pra nada! E se sobrar grave, tira grave, oras!

    os botões de tone serve sim, pra quem sabe usar, no meu caso to usando ele todo aberto pq to querendo o som mais na cara, o problema é que os bordões ta com muito grave...

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    quanto tempo as cordas estao nelas?

    vc diz que eles estao graves demais soltos ou abafados?
    se for so abafado, tente mudar a posicao da sua mao

    caso nao for nada disso, abaixe os graves BEM AOS POUCOS do amp e vai testando

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hitman
    É mais quando abafo as cordas mesmo, vou ver outras posições aki.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    As vezes esse som magro demais deve ser pq seu ouvido acabou acostumando com o grave excessivo e se tirar vc sente falta, nao é nao?
    Se nao for esse o seu caso, tenta ir diminuindo aos poucos o grave e regulando os controles de tonalidade do seu pedal até encontrar o ponto certo!
    Creio que com a afinaçao em C, falta de graves nao devem ser o seu problema. Alem do mais, tem o contrabaixo pra poder cobrir a parte grave da guitarra! Graves em demasia embolam muito o som e irritam o baixista rs.

    Ah, e em relaçao ao cara que falou que o tone nao serve de nada eu acho q esta redondamente enganado! Com os controles de tone e volume da guitarra tiram-se infinitos timbres diferentes, q se usar bem ficam maravilhosos! Da até pra corrigir uma eventual estridencia de captadores sem perder a consistencia do timbre! Da um resultado muito bacana!

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Queria umas dicas de distorções pra boss me 70.alguem pode me dar uma ajuda?

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bruno313
    Queria umas dicas de distorções pra boss me 70.alguem pode me dar uma ajuda?


    que relacao isso tem com o topico amigo?
    por favor leve essa duvida pra outro lugar...

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    calma kra, eu que criei o topico. '-'

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    calma kra, eu que criei o topico. '-'

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    calma kra, eu que criei o topico. '-'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre muito grave, o que faço?