Violão muito baixo e grave ao microfonar!

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12 · Editado por: PguitarMaxx


    Antes de tudo queria avisar que fiz essa pergunta do topico de violões, mais nao tive nenhuma resposta em uma semana, ai então estou tentando aqui

    Olá pessoal, venho pedir a ajuda de vocês pra resolver um problema em ralação a microfonação de amp de violão. Eu timbrei ele e particularmente gostei, deixei ele com agudos discretos e um grave presente, e soando "ao vivo" aqui soa mto bonito mesmo, mais quando eu microfonei a caixa fico horrivel, a minha caixinha do pc (que é horrivel) até treme por causa dos graves, tentei tirar um pouco deles no audacity, mais não adiantou muito, gostaria de saber como resolver isso, e como fazer pro volume entrar mais alto, eu posso aumentar o volume nos meus programss, mais distorce completamente o som. Eu estou usando Mic de vóz, se eu usar o GM570 o som nem entra direito. o fato de eu estar gravando em stereo tem algo a ver? aqui vai uma demo que eu gravei com meu violão de uma musica bem antiga, não sei bem ao certo de quem é, mais acho que é de Wayne Carson

    http://soundcloud.com/pedro-santos-33/the-letter-helcats-2

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    seu som ta mono mesmo ou foi meu fone q pifou?
    se atente pra posição do microfone...ela influencia na timbragem....se estiver na borda do falante, capta mais graves...mas na minha opiniao, um violão fica bom mesmo é ligado em linha ou entao microfonado direto da boca...
    outra coisa q te ajuda bastante é um compressor, dependendo da situação, até um limiter...tbm vc tem a opção de diminuir o ganho, input, afastando o mic...enfim...tem bastante coisa q da pra fazer!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back

    Cara é que meu violão é um flat, bem antiguinho, trata-se do Tagima Dallas :D

    embora ele esteja com uma tocabilidade otima, ele perde mto no quesito timbre, ele n é alto, etc. sendo assim é mto ruim pra entrar o som no mic, e mto ruim pra ligar direto no pc, fica mto artificial, ja no amp, eu ligo um reverbzinho, equalizo e "ao vivo" fica legal ai eu queria uma forma, de deixar ele menos grave, mais sem perder no timbre, e uma forma de deixa-lo alto, sem distorcer completamente o som. Bom eu gravo sempre em stereo, mais, meu cabo deve ser mono(descobri isso a pouco) ai o som fica todo de um lado


    eu n entendo esse lance de ligar em linha, seria plucar o violão direto no pc com um plug p10 p2 ou ligar ele no amp e ligar a saida do fone ao pc?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx

    1. Infelizmente, microfonar amps não se resume a colocar um microfone na frente do amp. A posição do microfone modifica o que é captado.

    2. eu n entendo esse lance de ligar em linha, seria plucar o violão direto no pc com um plug p10 p2 ou ligar ele no amp e ligar a saida do fone ao pc?

    Pode ser as duas coisas. Você pode ligar a saída de fone do amp no PC e aproveitar os recursos do amp.

    3. Quanto ao volume, se você tentar chegar no mesmo volume de gravações comerciais, o som vai mesmo distorcer. Estas produções sempre têm compressão (mais especificamente, um maximizer, que é uma espécie de limiter). Sem essa compressão, você tenta aumentar o volume e os picos estouram a resolução máxima permitida, fazendo o som clipar. Para atingir o volume percebido das gravações comerciais, você precisa na verdade de um maximizer, não de mais volume.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog

    Percebi que no guitar rig, tem alguns desses recursos, como compressor, . Eu poderia usa-lo para tentar atingir volumes mais altos, sem distorcer o som?

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    eu acho os plugins do GR muito fraquinhos...pra mim esses programas so servem pra emular o basico, como pedais de drive, cabeças e gabinetes...pronto! O resto é melhor usar plugins especificos...procure por pacotes de plugins frees...tem uns leves e excelentes...plugins da antress e variety of sound sao os melhores na minha opiniao (se tratando de VSTs gratis) procura eles no google

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back

    Vlew cara vou procurar, eu realmente só uso o Guitar Rig só pra ambiencia eu não gosto mto do resto das coisas que ele oferece. Sem contar que pra vc poder usar as queles presets legais que se baixa na net, tem que ter uma boa placa de som, oque não é meu caso

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mais as ambiencias dele são matadoras

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Eu uso o Waves L2 Maximizer (ou será que era L3? Não lembro, heheh). Este tipo de compressor funciona de um jeito um pouco diferente dos compressores que se encongra nos Guitar Rigs da vida. É um limiter que tenta reduzir os picos ao mesmo tempo em que mantém as variações relativas de intensidade constantes até um certo ponto. Mas este plugin não serve para usar em tempo real, sempre tem um certo atraso, é mais para masterização. Se for para tocar na hora, o negócio é usar um compressor mais tradicional, configurado para funcionar como um limiter.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog

    o Waves L2 Maximizer é um plugin certo? se sim, ele é gratuito?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    o Waves L2 Maximizer é um plugin certo?

    Sim

    se sim, ele é gratuito?

    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão muito baixo e grave ao microfonar!