Guitarra Kier by Sérgio Dias

    Autor Mensagem
    Victorblues
    Veterano
    # fev/13


    Já ao vivo nas mãos do mestre sergio dias, mas nunca tive a oportunidade de experimentar uma.


    ESPECIFICAÇÕES

    O instrumento dispõe de 2 distorcedores, sendo que um deles com chave de filtro de agudos. Dispões de um compressor com controles de drive e ganho, e um dispositivo de delay A guitarra Kier conta ainda com captadores Single coil no braço e na ponte, de baixa impedância para captação de todos os harmônicos gerados pela guitarra. Os captadores são feitos a mão, com banho de parafina para evitar microfonias, com chaveamento de fase e contra fase. A guitarra tem um captador Piezo elétrico na ponte para captação de todo som da corda e obtenção de sons como de violão, com saída individual e chave para seleção de saídas: (1) mono (Pickups), (2) estéreo (Pickups e Piezo e Saídas individuais estéreo) e (3) mono (Pickups + Piezo elétrico).
    A guitarra conta com um pré-amplificador com controles de graves e agudos e a alimentação é feita através de fonte externa ou baterias de 9v. A guitarra é feita com a madeira Maple. O acabamento tem a tonalidade bege claro ou sunburst.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/13
    · votar




    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Victorblues
    "mas nunca tive a oportunidade de experimentar uma"

    E provalvelmente nunca terá.... As Kier são fabricadas pelo Claudio Dias Baptista, irmão do Sérgio, e não são comercializadas.

    Elas são uma evolução das Regulus, fabricadas nos anos 60, pelo Claudio, e usadas nos Mutantes.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Doidera essa guita... Bem a cara do Sérgio Dias mesmo.

    Inspirada na "Regulus"?!

    Pra quem curte isso na guitarra, "deixe entrar um pouco d'água no quintal".

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    De qualquer forma serviu pra eu colocar meu disco dos Mutantes pra tocar, no gás.

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    "deixe entrar um pouco d'água no quintal".

    Coisa boa, né? Melhor fase do rock nacional pra mim...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    Sem dúvida! Puta som!!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP

    A mesma geração que fez pérolas como essa aí de baixo.



    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Essa guitarra aí é foda, eu li na guitar player que ela tem ouro para fazer uma gaiola de faraday e evitar interferências

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Apesar do Sérgio Dias ser um pedante escroto a guitarra é legalzinha até... Mas se for pra usar uma dessas bizarrices pega logo uma japa de marca exotica dos anos 70/80, daquelas que tem cinco captadores e uns dez pedais embutidos rsrs

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Apesar do Sérgio Dias ser um pedante escroto

    ?.?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    Também gosto muito do Terço, sobretudo essa música. Luz de Vela é uma das minhas preferidas. Até costumo usar a frase "vou me tocando e chocando feito um elétron doido" kkkkkk

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    E provalvelmente nunca terá.... As Kier são fabricadas pelo Claudio Dias Baptista, irmão do Sérgio, e não são comercializadas.
    ce tem certeza disso?
    eu dei uma busca (rapida, confesso) e nao achei nada que ligasse essas kier ao claudio.

    eu achava que ele tinha largado a luthieria desde que embarcou numas de escrever e tal.

    a ultima guitarra personalizada do sergio, uma kier tambem, nao foi feita pelo irmao:
    http://centralrocknet.com.br/index.php?news=374
    a nova guitarra de Sérgio Dias, líder dos Mutantes. A guitarra Kier, além de ter sido totalmente desenhada pelo próprio Sérgio Dias foi confeccionada pelo Luthier Lee Garcia.
    (tinha ouvido que eles nem se falavam mais, mas nao tenho certeza).

    e esse video tem todo o jeito de propaganda.
    achei um anuncio:
    http://www.ciriusaudio.com.br/guitarra-kier-sergio-dias/guitarra-kier- design-by-sergio-dias.html

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kiki

    Você falou isso e realmente, fui checar, e são fabricadas pela Cirius Audio:

    http://www.ciriusaudio.com.br/

    Quando vi o Sérgio falar pela primeira vez nela, tenho quase certeza que a informação passada é que eram uma evolução da Regulus Raphael do Claudio César Dias Baptista. (que em seu site, na época, avisava que não comercializava seus produtos).

    Mas, pelo jeito, estava equivocado, ou o Sérgio passou/pediu o projeto a novos luthiers.

    Valeu a info!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Depois de 2:38 teve que rolar um corte ali, pq a afinação deve ter ficado toda zoada...rs

    Mas puta guitarra, apesar de não curtir muito essas "papagaiadas"...

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    ou o Sérgio passou/pediu o projeto a novos luthiers.
    eu acho que sim!

    Quando vi o Sérgio falar pela primeira vez nela, tenho quase certeza que a informação passada é que eram uma evolução da Regulus Raphael do Claudio César Dias Baptista.
    ele sempre diz que é, assim como ele também diz que os mutantes continuam, só estão numa nova fase....

    admiro muito ele e todo o trabalho musical, até hoje, mas também acho que ele é um pedante escroto, e insiste em umas coisas um pouco mais do que deveria.

    mas no filme Lóki (e quem curte esses caras tem que ver que é excelente) ele baixa a guarda e se desculpa com o irmão, é lindo.

    Calime
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Lelo Mig

    De fato, a Kier não foi idealizada pelo Cláudio, e sim uma parceria do Sérgio com um luthier de SP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Kier by Sérgio Dias