Led Zeppelin - Stairway To Heaven (Solo Cover)

    Autor Mensagem
    GabrielCarvalho
    Veterano
    # fev/13


    Bom Dia a todos ^^


    Peço que avaliem meu cover e me deem criticas construtivas para eu evoluir!
    Eu estou ciente de alguns erros, eu acho q comecei o solo no tempo errado!




    Obrigado!

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Então cara, a primeira coisa que não me agradou foi a chiadeira no começo: Uma coisa que meu primeiro professor me passou foi que o volume da guitarra só se abre na hora de tocar, isso é uma postura básica de guitarra. Sim, é meio frescura, mas experimente fazer isso.
    Quanto ao solo em si: Você começou no tempo certo, porém prosseguiu errado. Todas as notas estão fora do tempo basicamente, ficando assim difícil fazer uma avaliação mais técnica. Estude esse solo com um pouco mais de cuidado, checando o tempo de cada nota. O timbre também me pareceu abelhudo demais, algo mais 'cremoso' fica bom nesse solo.
    Enfim, todo mundo começa. Continue se gravando e postando, assim você pode melhorar bem mais rápido.

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Opa
    Bacana participar do Forum e tentar pedir conselhos para os companheiros.
    Pelo que vi e ouvi, vc precisa cuidar do aterramento da guita aí porque tá um ruído meio chato e isso atrapalha até o teu estudo.
    No mais, vc tem que observar o tempo da musica, porque a digitação do solo e as frases estão fora. Use a marcação da caixa (da bateria) como apoio e acompanhe com o seu pé para manter o ritmo.

    Abraços

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Entao cara,o amigo ViniciusBorges aí de cima ja falou tudo,e ele tem absoluta razão:você precisa treinar um pouco mais esse solo e os tempos de cada nota.

    Mas parabéns por você ter tido a coragem de gravar e postar no FCC,assim você olha as opiniões e críticas dos outros e consegue melhorar sua habilidade/técnica na guitarra.

    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Só o começo saiu certo, todas as notas seguintes e os bends estão desafinados e fora do tempo.
    Ouça o solo com mais atenção e tente tocar junto, preste atenção na execução.É um solo difícil cara, tem que ter a manha, mas pra tudo se tem a primeira vez, boa sorte ae.

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, não tá bom não.. Estude mais. Estude bends, treine os vibratos, estude as escalas, pra você conhecer o solo, saber onde ta pisando e ter segurança nisso.

    Não desiste não!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    É cara, não ficou lá essas coisas não, esse solo tem que ter um certo carinho, tem que ser sentido além de tocado, sua guitarra me pareceu desafinada e você certamente estava nervoso, acabou atropelando o solo no tempo...
    Mas é assim mesmo, ninguém nasce sabendo e nem aprende do dia pra noite, continue estudando que tá no caminho...

    james.gurley
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rsrsrs

    Tá muito ruim, mas botei fé, tem que ser mto atitude pra postar isso na net. O timbre está péssimo também.

    Treine beeeeem mais, ainda tem mto tempo pra aprender. ;)

    PguitarMaxx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É cara o timbre não esta legal pra essa musica não. Quanto a chiadeira, bem, vc usa pedaleira? por agora um ZNR ou um noise reduction pode te ajudar, mais é legal vc ver o aterramento da sua guita, como disse o edalko.. Vc começou o solo no tempo certo, mais depois do primeiro bend foi que deu uma desandada, aconselho e treinar esse solo junto com a musica original, não é pra fazer igualzinho, é só pra vc pegar o tempo certo. Mais é isso ai cara, tem que ter coragem pra gravar essa musica xD

    Abç

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vlw ae a todos q responderam , estou muito empenhado em tocar esse solo perfeitamente, eu vou estudar bastante e daqui uns dois dias eu gravo denovo para ver as opnioes de vcs!
    Eu toco guitarra a 6 meses e tirei esse solo antes de ontem!

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu nao tenho pedaleira , só o ampl mesmo , q nao é la essas coisas, nao tem efeito nenhuma a nao ser uma distorçao zuada kk
    como eu me aproximar mais do timbre original da musica ?

    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    eu vou estudar bastante e daqui uns dois dias eu gravo denovo
    cara, pra sair desse nível e aprender a tocar bem esse solo demora mais tempo, sem pressa

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Vsts meu caro, pesquise mais a respeito.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    como eu me aproximar mais do timbre original da musica ?
    Cara, não sei direito, que eu saiba Sr. Page usou aquela Tele com pintura de dragão e supostamente um fender microfonado por trás....
    Tente ver o que se pode fazer para se aproximar disso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led Zeppelin - Stairway To Heaven (Solo Cover)