Stairway to heaven solo cover

    Autor Mensagem
    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11


    Fala galera, blz? Então, fiz uma gravação nova aqui e queria que vocês dessem uma conferida. To ligado que o timbre tá um nojo, a pegada idem, e a execução tem erros, mas vou falar a real, esse foi o solo mais dificil que eu já estudei( podem rir xD), Gravei ele por que era uma música que eu tava estudando umas semanas atrás ae na minha escola; enfim, critiquem sem medo eheheh. Valeu!

    Stairway to heaven

    ^^

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ficou bastante legal, errou um pouco nas repetições.
    quanto tempo tocando.?

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Opa, cara valeu mesmo por ter escutado e opinado! Então, fez um ano essa semana, to estudando que nem um cachorro mas tá foda, a frustração é grande....hehe. Valeu brother e t+!

    ^^

    Tsgk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, acho que o timbre não tá excelente mas não é culpa tua, eu vou apenas comentar da tua execução. se você gravasse isso daqui a 1 semana teria ficado excelente, pois foram apenas erros "bobos", a técnica para tocar essa musica você tem, só faltou um pouco mais de treno.
    alias, que set que é ?

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Tsgk

    Cara, valeu mesmo por escutar e apontar os pontos ruins. Então, eu vou gravar essa música de novo, só que toda, porém só daqui um tempo, pois eu tenho que colocar algumas outras músicas em dia que eu estudei e acabei não gravando, mas elas são bem fáceis, a stairway até hoje foi a mais dificil, sem dúvidas. assim que eu gravar e postar direitinho, eu te mando pra você dar outra avaliada. Quanto ao timbre, eu acho que é culpa minha sim, eheheh, até por que o meu pc é meio cavalo( peguei de uma pessoa que usava para jogar, intel core i7 e outras cavalices, só a placa que não é muito boa para o tocar, mas não é desculpa para esse timbre horrível ae, já vi gente tirar timbrões de onboard realtek com guitar rig 4). O set é uma schecter sunset Custom, uso o guitar rig 4 de Vst(Vou dar uma olhada no amplitube depois), de placa de som é uma offboard supreme fx x-fi( para jogos, tentei tocar com o drive dela, sem atraso nenhum, porém o som é horrível xD) e uso o reaper para gravar; O que eu acho esquisito cara, é que no meu DAW, o som fica até bom, só que depois que coloco em MP3 e escuto no media player, é essa merda aew hauhauuahu. Falou cara t+ e valeu mesmo pelos comentários!

    ^^

    Tsgk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666
    nunca mexi com esses programas. saberia me dizer se dá pra conseguir um som legal ?

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tsgk
    Ohhhh cara nem fala, tem bastante nego aqui no fórum que arrebenta com esses programas, mesmo com placa onboard, o lance é saber usar né? Aí é para poucos, eheheh. Dá uma conferida neles cara, vale a pena. Aconselho se tu for parar para dar uma conferida, olhar o Guitar rig 4 e o amplitube 3( esse dizem ser melhor que o guitar rig 4; não sei, mas irei testar). Falou cara!

    ^^

    AloiS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aquele primeiro bend foi fail.
    hasudhasudhuashd

    até achei legal cara.
    :D

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AloiS

    eahuaeehuaheua nem foi o bend em si, foi o vibrato cara, realmente saiu horrível, aheheah. Valeu por ter escutado!

    ^^

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    uuuuuuup ae! ehhehueau

    ^^

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E ae galera, vamo meter o pau no meu solo aew? ( up descarado) ehaeuhaeuuaehueahu


    ^^

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não gostei do timbre... muito agudo pra essa música, pode abaixar o tone da guitarra e por na metade

    Treina mais os bends e o ritmo e, no futuro, diminui um pouquinho o volume da guitarra..


    é isso!
    hehehehe

    abraços e boa sorte!

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Opa brother valeu mesmo por ter escutado e criticado! Daqui um tempo eu vou gravar ela inteirinha; e pode deixar que vou seguir seus conselhos ehehehhe, realmente o timbre ficou muito ruim, e a execução poderia ser bem melhor mesmo, mas enfim; é isso! eheh. Valeu e t+ cara!

    ^^

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666

    fui um pouco rude hehehe

    cara, só um detalhe: vc tá tocando isso com um ano de aula.. eu demorei mais de dois anos pra tocar esse solo completo heheehe
    tá de parabéns pelo esforço, acima de tudo!

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Luiz Frusciante

    orra cara, nem acho que você foi rude não, foi muito gente boa de ter dado uma crítica tão construtiva, e até as soluções para isso; na lata. Sempre gostei de pessoas que falam a real e na cara; curto e grosso hehehe. ahhh, e esse negócio de tocar tal música em tanto tempo acho a maior furada, eheh.; tudo não passa de dedicação, quem treina mais, toca melhor. Provavelmente no seu primeiro ano de estudo você não levava a sério e ficava com preguiça.To me dedicando muito, até por que eu não poderia fazer diferente, minha mãe me dá um apoio absurdo ehehe, enfim; valeu mesmo cara!

    ^^

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666

    com certeza!
    achava o solo de Smoke on the Water impossível.. mas adivinha? Não mais! hehehehehe

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    hahahaah, esse da Smoke eu nunca parei para estudar não, mas em breve pretendo. Pois é cara, é tudo fruto da dedicação, talento é para poucos( não que eu acho que você não tenha), é que nem aquela frase né: O que não temos na inspiração tiramos na transpiração. ehauehuaheu ela se aplica muito bem no mundo musical xD

    ^^

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666

    verdade! eu fico de consciência limpa pois minha banda tentou chamar um guitarrista que solava pra caralho e rapidasso, mas de teoria era um fracasso total.. heheheheheh

    pra mim falta Back in Black, Enter Sandman e Sweet Child pra eu ficar tranquilo quanto aos solos.. e uns Hendrix, mas isso aí é lazer e hobby xD

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666
    achei q muito bem tirado, so nos 0,47m me pareceu q nao chegou na nota, mas nunca parei pra tirar esse solo entao nao sei se sou eu q tive essa impressao ou se é pra ser assim, com certeza poderia tocar em uma banda q estaria perfeito o solo, mas como aqui da pra escutar ele varias vezes e o pessoal procura analizar os detalhes entao eu diria q em mais umas pegadas nele vc dexa perfeito, parabens ai pelo som UP no topico

    Tsgk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666
    smoke on the water é legal de tocar. se você for aprender online, minha dica é aprender a versão do tv cifras, é de mais facil execução do que a do cifra club.

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Luiz Frusciante
    Hahahaha, normalmente é isso mesmo, algumas pessoas tem medo de teoria, eu me amarro cara. Estudo todo dia na parte da manhã, acho essencial. Pois é cara, são muitos solos legais para estudar, mas é como vocêr disse, eu mesmo tiro músicas mais por hobby, apenas para ''descansar'' um pouco dos estudos, pois sobra pouco tempo para treinar músicas e tal, porém é sem dúvidas a parte mais prazerosa do estudo eheh. Abraço brother!

    sidguitar1

    Cara, você está sempre escutando as gravações da galera, e pelo menos nas minhas, você esteve comentando todas; Você não sabe como fico feliz em escutar isso de uma cara que saca muito de guitarra, e ainda leciona, não é? É muito bom ter pessoas aqui no fórum como você, sempre ajudando os outros. Muito obrigado cara, abraços!
    Ahhh e aos 0,47 não é feio daquele jeito não, é erro meu mesmo eahuhueau. Vibrato ali foi fail total eheh.

    Tsgk
    Pois é cara, acho que vou ter que tirar ela pela net mesmo, por que até hoje meu professor não me passou ela, nem fizemos análise de nada, então acho que ela não vai ter mais não ehehe. Vou tentar tirar algumas partes dela de ouvido, como eu sempre faço nas aulas, mas é incrível como lá é mais fácil ehehe. Quando é só eu mesmo, eu empaco e só sai merda eahuehue; mas valeu ae pela dica, vou dar uma conferida com certeza. Abraço brother!

    ^^

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666

    Manolo, gostei do solo. A execução está muito boa, os erros não estão MUITO perceptíveis, na minha opinião está ótimo. A única coisa que não gostei foi do timbre. Está muito agudo e o timbre original é mais aveludado. Acho que corrigindo isso e mais alguns errinhos que foram apontados pela galera ae, o solo estará perfeito. Parabéns!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666

    Tá legal, mas presta atenção nesse carinha e compara. O riff em 0:30'' tá fora... Já percebi aqui no FCC em diversos covers desse solo que esse riiff, em especial, a galera tende errar. Sem falar no bend inicial que não tá "no ponto". Cara, tá bom pacas, só mesmo detalhes pra ficar 100%!




    Abs e.... esse solo é demaissssssssssssssssss!

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SevenTool07
    Opa amigão, valeu mesmo por ter conferido e criticado o solo, é muito legal ouvir a opinião dos outros! Essa música foi um desafio para mim, e é muito bom ter a sensação de que eu consegui contornar o desafio, ainda que com imperfeições eheh. Quanto ao timbre, realmente está uma merda, mas to fazendo o possível para melhora-lo durante as minhas gravações, eheh. Muito obrigado por ter escutado, sério mesmo! Assim que eu gravar esse solo denovo, eu te dou um toque para você voltar ao tópico e dar uma conferida pra ver se melhorou eheh. Abraço cara!

    ^^

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    MauricioBahia
    Tá aí cara, uma coisa que eu nem percebi, na hora de treinar esse lick, eu sempre treinava com a nota do bend batendo exatamente em cada tempo do compasso, e o certo seria aquela notinha antes do bend batendo em cada tempo do compasso, e pior ainda,ela dura o dobro do tempo e nem me atentei á esse fator ehehhe. O que dificulta bastante nesse solo é o tempo, especialmente nesse lick, é bem mais díficil do que parece. Po Mauricio, obrigado demais cara por me atentar á isso, e pode ter certeza que da próxima vez eu vou tocar no tempo correto eheh.Ahh, e você acredita que antes do meu professor me passar essa música, eu não gosta dela? Pecado né? ehehe. Abraço cara!Caraca, mais comentários do que imaginei que teria, só tenho a agradecer galera!

    ^^

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666
    Falao, maluco!!!!!

    Beleza??

    Cara, não li os comments acima, mas vou dar minha opinião. Se for repetitivo, perdoe-me.

    Não curti o timbre. Achei bem abelhudinho. Menos agudo e talvez mais uns médios.

    Sobre a pegada, pode trabalhar mais os bends, que muitos foram na trave, e os vibratos.

    E pegar o "tempo" das notas e riffs também é prática.
    Parabéns, cara.
    Estude sempre.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    malucobeleza666
    po. com esse elogio eu tenho q estudar mais hehhe massa mesmo, estamos todos aprendendo aqui, e o legal e quando o pessoal ve essa parada q vc falou de se ajudar,com certeza estamos nos ajudando,o segredo eu acredito q seja esse,cada vez q estamos gravando algo vamos melhorando um pouco,e com os comentarios do pessoal vamos vendo os detalhes a melhorar,abraço brother e obrigado pelas palavras

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    Opa, e aí? Cara valeu mesmo por comentar aqui, realmente o timbre ficou muito horrível e os bend e vibratos também precisam melhorar ehehe. Quanto ao timbre, eu não entendo. No software que eu uso para mixar e tal, o timbre fica até legal, só que depois que eu passo para Mp3 e escuto em algum player, fica uma merda! Tem alguma idéia cara? No mais, valeu mesmo por criticar ^^. T+ e Abraço cara!!

    sidguitar1

    Pois é, eu gosto demais desse fórum, tem MUITA gente legal para compartilhar conhecimento e aprender. Continua ae que tu toca pra porra!! hehe. Falou!

    ^^

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    malucobeleza666
    Fala!!

    Bom, sabe que eu já andei pesquisando sobre essa questão de tocar com um timbre, mas na hora do "render" pra MP3 ficar diferente.....?
    Tmb acho que as minhas mudam... Ou eu devo ser neurótico demais... Haha.

    Mas cara... Timbre é pessoal, né? Não existe timbre ruim... Provavelmente alguém deve gostar do timbre que vc tirou.... Enfim, mas eu tentaria retirar os agudos e colocar um pouco mais de médios, e talvez grave... Sei lá.... Hehehe. Só testando mesmo...

    O lance é explorar bem as opções, inclusice os knobs de tom da guitarra!

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway to heaven solo cover