Autor |
Mensagem |
bestrafe Veterano |
# fev/13
Olá pessoal, tenho minha primeira guitarra já faz 1 ano e pouco, modelo EGS 267, no inicio foi legal para pegar os calos nos dedos e aprender as primeiras músicas, mas faz pouco tempo, comecei a gravar no Reaper junto com a BT e ouvir posteriormente, e comecei a perceber algo meio diferente no timbre apesar de usar VSTs. Eu e meu amigo estamos tentando fazer um cover da música 21 Guns ele fazendo a parte do violão e eu a parte da guitarra, só que a distorçao que tento regular sempre fica com grave não importa se uso presets de metal, rock ou configurados manualmente, seja no Guitar Rig ou Ampitube, já faz 2 semanas que fico "fuçando" nessas VSTs. Lógicamente sei que nao vou conseguir tirar o timbre fiel da música, mas queria tirar um timbre que me agradace, só consegui no amplitube um legal mas não to satisfeito por causa do grave e a sonoridade que não to curtindo muito e a parte do solo da música fica muito estridente com distorçao não importando qual configuraçao de preset eu uso. Outro problema que também tenho com a guitarra (ou comigo) é na parte de abafar as cordas, quando encosto a parte da mão perto (nao em cima) da ponte o som sai arranhado, se eu aperto mais a mão o som já sai mais rasgado, agora não sei se é comigo ou com a guitarra por que até agora nao consegui fazer Palm Mute decentemente. Agora não sei se é por que eu nao testei de tudo dos VSTs, ou é o PC já que uso em linha direto, sem nenhum guitar link ou semelhantes nem placa de som, somente direto no pc e isso pode ser o problema (apesar dele ser bom já que também uso para rodar jogos e mesmo o Reaper mostrando 15ms de latencia não escuto atraso no som) ou a guitarra já que ela é barata e a captaçao pode nao ser boa, já que prefiro mais as distorções e drive, raramente uso som limpo. Agradeço desde já pela ajuda e perdão pelo texto grande.
|
Luis Bergamin Veterano |
# fev/13
· votar
Nos 3. Brincadeira :)
Primeiro.
Já que você está usando softwares que simulam uma pedaleira, você nunca irá conseguir atingir o som que te agrade perfeitamente, além de que você está usando SIM uma placa de som do PC, mas uma genérica que você nem sabia que tinha (falo isso porque você está ligando seu instrumento no "buraquinho" da placa atrás no pc). Sendo assim, você nunca irá conseguir atingir um som legal nesta primeira parte, novamente digo além por causa da qualidade da sua guitarra, infelizmente. Mas lembre-se, é com o começo que chegamos no futuro.
Segundo.
Sobre o palm mute, você está fazendo errado, pois necessita de treino após treino, até atingir um som agradável aos SEUS ouvidos e conseguir repetir esta proença mais de uma vez. Você verá que com treino você irá ter umresultado significatório. É quase a mesma coisa de pessoas que estão aprendendo armônica artificial, pois requer treino.
Abraços
|
eduardodff Veterano |
# fev/13
· votar
Suas caixas do pc são boas?
|
ogner Veterano
|
# fev/13
· votar
Usando VST a guitarra é o ultimo quesito.
O problema esta na placa, timbragem ( vc ). Sendo que muita gente consegue usar a placa interna e cosnseguir resultados eu mesmo comecei usando ligando direto no PC e tirava sons legaizinhos. Logo, acho que vc deve ler mais, ver mais videos no youtube sobre regulagens gerais e timbragem dentro do VST. Dica: Controles de volume de entrada da placa ( mic ) no windows são muito importrantes pra timbrar bem. Controles de volume e ganhos gerais, tanto do sistema ( windows ) quando dentro do VST. Tem dicas espalahadas por todo lado aqui no FCC. Paciencia e leia bastante.
|
Luis Bergamin Veterano |
# fev/13
· votar
Suas caixas do pc são boas?
Pôoooo! Tem isso também hahahahahahahaha"
|
bestrafe Veterano |
# fev/13
· votar
Luis Bergamin To ligado, creio que me expressei mal, eu sei que a placa mãe já tem uma placa de som onboard (pois mecho com manutençao de pcs a 5 anos =D).
ogner eduardodff Uso um tipo de Subwoofer para pc, é bom ele pra tocar sem incomodar e as vezes uso fone tbm.
Agora que estou em casa treino bastante, umas 5 horas por dia, mas parte dela fico perdendo tentado regular direito as VSTs e no fim vi que nao valia a pena comprar aqueles cubos de 300 e poucos reais, por isso prefiri as VSTs como alternativa.
|
Bolívar Veterano |
# fev/13
· votar
bestrafe
VSTs são otimos, mas entre usar o som onboard com VST ou usar um cubo, fico com o cubo...
Eu comprei uma interface de audio e to super satisfeito! e to vendendo meu cubo pq desde entao ele ta encostado! haha.
|
bestrafe Veterano |
# fev/13
· votar
Bolívar De boa :) no inicio também estava procurando um cubo para iniciante mas vi que esses de 300 e poucos reais realmente nao valiam a pena, por isso vou guardar o dinheiro e pegar um bom mesmo para evitar problemas mais tarde.
Então aproveitando o tópico consegui uma façanha hoje a tarde, estourei minha primeira corda tentandoa afinar a guitarra (não to feliz, quase levei uma chicotada) e mesmo manjando um pouco sobre a manutençao do instrumento será que conseguiria trocar o encordamento sozinho sem maiores problemas em casa seguindo o tutorial na internet?
|
nick33omori Veterano |
# fev/13
· votar
bestrafe Trocaria facilmente sim, só precisa tomar cuidado com o calibre da corda nova. Se o calibre for diferente vais ter de regular algumas coisas após a troca.
|
Bloody_Rage Veterano |
# fev/13
· votar
bestrafe
claro q sim cara,ela é uma strato né? se a ponte for tremolo dá sim de boa,eu tbm fiz a primeira troca de cordas com tutoriais da internet
|
bestrafe Veterano |
# fev/13
· votar
nick33omori
Tá ai uma coisa curiosa, original dela veio 0.9 o encordamento entao meses atrás coloquei 0.10 sem ajustar nada pois nao sabia dessa regulagem e ela está até hoje assim (menos a mizinha =D) pra mim nao fez muita diferença apenas a corda mais grossa, agora que vou trocar novamente terei que colocar 0.9 ou 0.10 e como faço essa regulagem? Obrigado
|
Bloody_Rage Veterano |
# fev/13
· votar
bestrafe
veja se a guitarra aguentou a tensão da 010,se aguentou de boa pode continuar com a 010,se ñ tira a 010,põe 009 e vê se continua igual antes,se ñ continuar leva no seu luthier e pede pra regular á seu gosto
|
bestrafe Veterano |
# fev/13
· votar
Bloody_Rage Creio que vo deixar a 0.10 mesmo já que nao vi diferença na guitarra. E para baixar a altura das cordas da guitarra é soh mechendo no tensor dela ou tem de outra forma que eu possa fazer ou somente com luthier? Pois desde que comprei ela toda original as cordas sempre foram meio altas e as vezes ao trocar de acorde bato com o dedo sem querer em algumas.
|
Bloody_Rage Veterano |
# fev/13
· votar
bestrafe
depende cara,se o braço estiver empenado acho q apertando o tensor abaixa um pouco sim,mas pra abaixar do seu gosto é só vc pegar aquela chavinha de regulagem bem fininha q veio com a guitarra e abaixa corda por corda pelos saddles da ponte,dps de abaixar do jeito q quer vc faz a regulagem de oitavas.
|
bestrafe Veterano |
# fev/13
· votar
Bloody_Rage Desculpe ser chato, caso eu regule a altura pelos saddles é dificil regular as oitavas? Se não fica assim mesmo =D Obrigado.
|