Qual nut para minha strato?

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # fev/13


    Estou para trocar o antigo nut de metal da minha strato tagima...li que o nut de metal deixa o som mais ESTALADO , porem o de osso deixaria mais firme o som. O de plástico eu relevei.Levando em consideração que o de osso é usado nas melhores stratos do mercado, estou afim de testa-lo. Qual marca eu compro? (irei importar, é claro.)


    A guitarra é uma tagima strato das antigas com trastes fender e captadores modificados.

    abraços

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De uma pesquisada nos nuts da graphtec também: Tusq, XL, black tusq etc.

    slash_web
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O preço tá bacana demais do graphtec hein!

    A qualidade é boa mesmo?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    slash_web
    O preço tá bacana demais do graphtec hein!
    A qualidade é boa mesmo?

    é

    li que o nut de metal deixa o som mais ESTALADO , porem o de osso deixaria mais firme o som. O de plástico eu relevei.Levando em consideração que o de osso é usado nas melhores stratos do mercado, estou afim de testa-lo. Qual marca eu compro? (irei importar, é claro.)
    cara, em teoria existe diferença, mas na pratica essa diferença vai ser minima, acho muito dificil voce perceber.

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    slash_web
    A diferença entre nut de osso, graphtech e plástico é a durabilidade do nut, pois alguns são feitos de material que gera menos atrito (graphtech) e possuem lubrificação natural (osso).
    Quanto ao nut de metal ele vai deixar o som mais estalado, e nessa opção vc tem ainda o roller nut que mantém atrito praticamente zero, auxiliando na manutenção da afinação nos bends.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    slash_web

    cara, recentemente eu coloquei nut graphtech tusq xl, aquele que tem teflon na composição e promete milagres, na minha fender na esperança de acabar com aquela história da corda morder e ficar presa no nut, desafinando qdo vc abusa no bend ou afins pq ela "desmorde" e corre.

    Melhorou bastante, mas não fica 100%. As vzs ainda acontece, mas tem uns macetes na hora de afinar e prender as cordas nas tarraxas que no fim melhora esses problemas de afinação em 90%.

    Ideal mesmo deve ser o roller nut. Mas o graphtech eh bom e muito fácil de instalar. Fiz eu mesmo e demorei uns 20 minutos.

    Abraço

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata

    Ideal mesmo deve ser o roller nut. Mas o graphtech eh bom e muito fácil de instalar. Fiz eu mesmo e demorei uns 20 minutos.

    Eu tenho eu uma de minhas stratos instalado o roller nut da Fender. Uso em conjunto com tarrachas com trava. Ficou muito bom.

    Estou para colocar em outra guitarra o nut da Graphtec para ver se é tudo isso mesmo...rs.


    Abraço,
    See ya!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jim Marshall

    É bom mas não é a maravilha que se prega. De fato é beeeem melhor que o original.

    Pode ser que não tenha ficado 100% pra mim pq as tarraxas são originais fender, do tipo simples sem trava ou firula.

    Dá muita diferença de afinação entre tarraxas top e as originais fender?

    slash_web
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    hahaha , eu tentando atingir um nivel fender , e os caras ultrapassando isso.

    Acho que vou ficar com o graphtech mesmo, mais em conta. Acho que trocarei a ponte tb e as tarraxas. Obrigado a todos pela ajuda.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata

    Dá muita diferença de afinação entre tarraxas top e as originais fender?

    Pouca coisa. Só as tarraxas sozinhas não fazem milagre.


    Abraço,
    See ya!

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acabei de ganhar uma stratinha sem vergonha e pretendo trocar umas paradas e deixar para meus sobrinhos. O nut de plastico esta partido e vai ser a primeira coisa que vou trocar. Esse rollernut vem com dois parafusos para fixação, encaixa em qualquer strato?

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Marthin87

    Esse rollernut vem com dois parafusos para fixação, encaixa em qualquer strato?

    Nem sempre, às vezes tem de fazer um pequeno corte na 1ª casa para poder ser inserido a base do roller nut.


    Abraço,
    See ya!

    Abraço,
    See ya!

    slash_web
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Este né ?


    http://www.ebay.com/itm/GRAPH-TECH-Slotted-Tusq-XL-Nut-PQL-5000-00-Fit s-FENDER-STRATOCASTER-Graphtech-/290862070109?pt=Guitar_Accessories&ha sh=item43b8baf95d

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    slash_web

    Esse mesmo. Devo atualizar minha opinião sobre esse nut.

    segundo a graphtech esse nut tem teflon na composição. Mesmo assim o nut ainda "mordia" as cordas. Então, ontem ao trocar as cordas resolvi fazer um teste.

    Peguei as cordas velhas, apenas levemente escurecidas, portanto mais ásperas, e as usei para "limar" os slots das cordas de forma a soltar esse teflon. Assim, peguei a mizona velha e limei o slot dela. A lá velha no slot dela e assim por diante.

    Depois deste processo coloquei as cordas novas. Grata surpresa!!!
    As cordas deslizam pelo nut como sabão! depois de afinada consigo fazer todos os bens de até 2 tons e meio q ela mantêm perfeitamente a afinação!!!

    De fato, dá pra até dar uma abusadinha no trêmolo e fazer mini dives q ela segura maravilhosamente.

    Aprovado 100%!!! Recomendo a todos!

    edsonlinha
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Peço me informar qual tipo de tusq é melhor para sonoridade do nut.
    Pergunto porque a Graphtech oferece as opções na cor branca, preta e com mais ou menos teflon na composição do tusq.

    Singles
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Singles
    · votar


    Nossa cara precisava ter ressuscitado 4 topicos? Huahu cuidado.. eu adquiri o preto e recomendo mto principalmente pra strato.. so q muda um pouco o timbre das cordas soltas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual nut para minha strato?