Problema com uma Cort KX5

    Autor Mensagem
    guilhermelee
    Veterano
    # fev/13


    Pessoal, tô com um problema na Cort... O aterramento dela acho que não está direito, ela tá com um chiado muito chato sem que eu toque nela, e quando eu toco em alguma parte metalica da guitarra, o chiado que ela tem aumento o dobro, somente quando eu toco no push pull dela, o chiado fica quase zero, o que posso fazer? Ajudem!!

    john Norum
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guilhermelee

    cara deve ser problema nos fios do jack abre o jack e ve se não tem uns fios soltos se os fios tiverem soltos mande alguem soldar para voce.
    digo isso porque pesquisando aqui no fórum vi varios problemas de chiado em guitarras e o problema tava no jack.

    guilhermelee
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    john Norum

    vi o jack cara, nenhum fio solto.. acho q o problema tá no push pull.. quando eu toco no push pull sai o chiado, quando eu toco em qualquer outra ferragem o chiado dobra.

    john Norum
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    cara o push pull e o seguinte vc ta com os caps humbucker e vai ativar para os single então e normal captadores single terem chiado.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    guilhermelee
    Eu acho que é problema de aterramento mesmo.
    Pelo que você relatou creio que só o push pull é que está aterrado, porque é só nele que, quando tu tocas o chiado some, e isso deveria acontecer com todas as peças metálicas aparentes da guitarra.

    O certo é o fio de aterramento (malha) percorrer, soldado em todas as carcaças de potenciômetros, carcaças de chaves, ponte, etc ... aterrando-as.

    guilhermelee
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong

    Agora tô com o push pull certo, ele não reduz nem aumenta o chiado.. foi só eu trocar o knob pelo original dela mesmo. Só que quando eu toco no metal de qualquer parte dela, o chiado dá uma leve aumentada.. o certo seria diminuir.. Amanhã tô indo comprar um cabo blindado, caso não funcione, não quero esmagar meu timbre com noise gate.. ai se não funfar, mando refazer o aterramento.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Só que quando eu toco no metal de qualquer parte dela, o chiado dá uma leve aumentada

    Com o aterramento em todas as partes metálicas, tocando, o chiado diminuirá !! É o certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com uma Cort KX5