Compartilhando Minha Felicidade Guitarrística

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


Quando comprei o meu Peavey Vypir, fiquei entre ele e o Frontman, mas optei pelo Vypir, tinha uma gama de efeitos embutidos, mas Fender é Fender!
É 15w?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
ah ta, mas é de boa, eu basicamente só tenho o amp e a guitarra, a mais é só um pedal de overdrive vagabundo e um wah wah(e mais alguns apetrechos), mas só com amp e guitarra já da pra fazer um som legal

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


eduardodff
Peavey não é muito a minha praia, eu fiquei com um bandit(um modelo fodão) em casa, achei legal bagarai, mas melhor uns sons mais pesados, que eu não toco.O fender tem o som que eu queria, bom clean, e vai até um AC/DC, e com uma ajudinha de pedais da pra tocar um Alice in Chains, por exemplo, que é o mais pesado que eu chego mesmo
É 15w?
Sei lá, só sei que é alto pra cacete
É o Frontman 212r, se vc ficar curioso da uma olhadiha básica no google

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm

É 15w?
Sei lá, só sei que é alto pra cacete
É o Frontman 212r


Cara, ele perguntou o modelo do frontman hahah
enfim.. Bah, queria muio um frontman 212r ou um stage 100 pra mim.. Esses amps são demais!
Ainda vou comprar outra squier pra mim esse ano, ficar com 3 guitas.. Se tudo der certo, quero um frontman 212r ou um stage 100 até o fim do ano pra fechar todas!

Abraços

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Kaah_lol
ficar com 3 guitas
não melhor comprar uma amp antes?já que vc tem duas guitarra?
Cara, ele perguntou o modelo do frontman hahah
cara, eu faço uma confusão quando tem número envolvido na bagaça, pq tem o numero de falantes, aquela medida do tamanho dos falantes, potência, voltagem, impedância, e o numero no nome do modelo é sempre uma referencia a alguma dessas coisas

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
cara, eu faço uma confusão quando tem número envolvido na bagaça, pq tem o numero de falantes, aquela medida do tamanho dos falantes, potência, voltagem, impedância, e o numero no nome do modelo é sempre uma referencia a alguma dessas coisas
ih, to ligado mano, sei como é.. O cara se confunde nos falantes, etc.. É loucura hahah

não melhor comprar uma amp antes?já que vc tem duas guitarra?
Sim, até seria. Mas to precisando de guita mesmo. Porque, pra tocar em eventinhos que tem aqui no RS, eles conseguem amp. Mas minha banda ta querendo fazer uns covers de bandas como Red (afinação drop B). Aí já precisaria de uma guita. As nossas músicas, toco com afinação drop C#. Mas tem umas músicas que preciso usar afinação standard E. Daí preciso de 3 guitas ou o braço de uma das minhas guitas sofrerá com a diversidade de afinações, hahah
To pensando em colocar um humbucker (seymour duncan JB ou um duncan designed simulador do JB) na ponte da minha strato pra tocar as músicas drop B (são poucas, poucas músicas mesmo) e comprar uma squier teleca HH pra tocar em standard. Minha squier jaguar, vou deixar na afinação drop C#, a que mais uso k

Abraços

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Kaah_lol
saquei, mas vcs tocam coisas mais pesadas?(to adivinhando por causa das afinações que vc citou)
porque sem sim eu recomendaria vc dar uma olhada nos peaveys tbm

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


O drive é bem legal, tem o mais ou menos sujo

Só eu que lembrei do Corcel ao ler isso?



guizimm
Falando sério agora. Parabéns pelo seu amp!

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


guizimm
eduardodff
se ainda ficou duvidas:
chama 212r pq tem 2 falantes fender de 12' e um reverb digital (excelente reverb)
gera 100w e, apesar de ser SS, tem um clean maravilhoso q engana qualquer purista!

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm

mais ou menos.. A gente toca um rock alternativo com influências de punk rock e um certo peso do metal (por isso algumas músicas com afinação drop C e drop B). Estamos sendo um pouco mais loucos e ensaiando umas músicas estilo post grunge, etc.
Eu já toquei nuns Peavey mas não me agradei com o som. Eu curto o peso dos sons, mas sem largar aquela sonoridade vintage, sabe? (amo sonoridade vintage) Então vou pros Fender's, que dão um overdrive legal e, combinado com meu set de pedais, fica show pra tocar músicas com peso sem largar a sonoridade vintage :D hahah

abraços

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Ele é pré valvulado, comprei ele na mesma faixa de preço do Fender e achei bem simples, em 2 semanas consegui regular ele com minha pedaleira.

Depois posta um sonzinho da criança para a galera apreciar!!

Abraço!

Frozza
Veterano
# fev/13
· votar


Toquei num desses de um amigou meu. Achei o som excelente, gostei muito do drive também. Se eu tivesse um desse nem precisaria de pedais, que já não são muito minha praia.
100 watts é potencia de sobra. Achei até alto demais!
Parabéns e divirta-se!

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho um colega que tem um FM 65 1x12, e em matéria de clean ele realmente é muito bom.

Agora, o eu acho interessante sobre esse amp é a variação de preços. Na internet é possível encontra-lo novo de R$ 1100,00 a R$ 2400,00...

guizimm

Parabéns!

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Pô, 2 x 12 é coisa pra caramba hein!!
Vai usar no máximo até o vol 3

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
CORSEL é o que HÁ, meu pexe! (ou não né.... ¬¬... haoiuhaiua =P)!

Eu choro de ri toda vez que lembro/vejo esta "propaganda"! rs!

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Parabéns man!!!
Eu "emprestei" pro meu irmão meu tiny terror e ele me "emprestou" o frontman 212r a mais de 2 anos e eu não tenho a menor vontade de destrocar, o clean desse amp é demais!!!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
Eu "emprestei" pro meu irmão meu tiny terror e ele me "emprestou" o frontman 212r a mais de 2 anos e eu não tenho a menor vontade de destrocar, o clean desse amp é demais!!!
Herege !!!! hahaha
O drive do Terror parece mesmo um JCM 800 ou é mito ?

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Hahaha
É um otimo drive, um amp bem legal.
Mas pra minha praia (jazz e blues) não rola.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Só eu que lembrei do Corcel ao ler isso?
esse era o objetivo, hehe, só que eu não lembrei da frase inteira que o cara falou pra escrever
ALF is back
um dia eu entendo tudo isso, valeu a exolicação!
Kaah_lol
Eu curto o peso dos sons, mas sem largar aquela sonoridade vintage, sabe?
sei bem como é
Giuseppe Miglionico
vou postar, o foda é o audio da camera do Ipod ficar decente
Frozza
Achei até alto demais!2
eu deixei o volume no 5(já é muito alto), aqui nos fundos de casa e uns pássaros bem longe daqui voaram pra outro lugar(sim, tem muito mato perto da minha casa)
joao b.
valeu!
eduardodff
Vai usar no máximo até o vol 3
aham
eu sempre reclamava que o meu irmão tocava a bateria dele muito forte e abafava o som de tudo, mas nesse volume do amp quase não deu pra ouvir ele
Keith.Scott
Eu choro de ri toda vez que lembro/vejo esta "propaganda"! rs!
tbm, kk
d.u.n.h.a.
tbm curti pra caramba o timbre dele
mas eu sem pre tive a curiosidade de tocar num tiny terror

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Ganhei um fender Frontman!
e estou louco pra contar pra alguém

é que nem mulher. Não adianta vc c...., tem que contar pra alguém.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


EduBluesMan
rsrsrs

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Dúvida:
O amp tem dois inputs, um mais sensível, para guitarras com captação passiva, e um menos sensível, para guitarras com captação ativa.
Se eu plugar a minha guita com captação passiva na entrada menos sensível( se por na normal não dá pra passar do volume 3 na salinha que fica o amp), muda alguma coisa alem do volume?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


deixem a dúvida pra lá, eu upei um vídeo de mim tocando no amp

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar




guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Quando eu fizer o review eu posto um vídeo melhor, esse foi só pra dar uma ideia mesmo
perdoem o ACDC que eu toquei, eu tentei deixar o som legal na hora e ficou uma merda
e o little wing tbm ficou um lixo, ignorem

bezerrabru
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Bem legal seu ampli, parabéns cara.
Estava pensando em comprar, mas tive problemas com o drive dele... na verdade ele tem um clean lindo, mas quando ligo minha distorção o som fica zuado... talvez seja falta de competência pra timbrar o ampli...

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


Ae, mané!!!

Esse amp realmente é muito bom mesmo!!!
Gosto demais dele!!

Parabéns!!!
:)

Um aceno de longe!!!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


bezerrabru
vai vc n foi com a cara dele mesmo, acontece
mas eu acho que eu vou acabar nem usando o drive dele, a não ser que seja pra combinar com pedais
Del-Rei
valeu!to adorando ele, comprei meio as cegas e valeu a pena

Um aceno de longe!!

Jm7
Veterano
# fev/13
· votar


Que inveja guizimm, eu aqui com meu borne 15w!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guizimm
Veterano
# fev/13 · Editado por: guizimm
· votar


Jm7
hehe, o equip a gente melhora quando pode, mas a nossa técnica e musicalidade não podem parar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compartilhando Minha Felicidade Guitarrística