Vontade de Tocar

    Autor Mensagem
    charvelsocal
    Veterano
    # fev/13


    Galera, gostaria de partlhar com vcs uma coisa que realmente me incomoda muito, dessa vez em relação à minha vontade de tocar.

    Toco praticamente todos os dias, costumando alternar entre tocar músicas favoritas e treinar exercícios de técnica. Sempre quero evoluir. Me sinto muito bem tocando e adoro isso. Porém, tem dias que eu simplesmente não tenho vontade de tocar, quero fazer outras coisas; mas me sinto culpado por isso, por estar "no ócio". Eu encaro o ato de tocar guitarra (aliás, tudo), que deveria ser um prazer, como uma obrigação.

    Além disso, fico dividido entre opiniões. Quando falo sobre isso, meus pais dizem "Toque quando tiver vontade", enquanto meu professor diz "Tem que tocar todos os dias"

    Então é isso: o que vcs recomendam? Qual opinião eu deveria escutar? Quero tirar esse sentimento de culpa.

    Agradeço respostas, abraços.

    charvelsocal
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ah, só um detalhe importante: Não almejo virar músico profissional, toco apenas por hobby.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara...toque quando te der vontade, e pronto...isso é bobagem! Tocar guitarra é legal, mas tem muitas outras atividades, que te ajudam, e você evolui musicalmente, mesmo sem o instrumento em mãos!

    Como ir ao cinema, ler algum livro, praticar outro hobby...isso na minha opinião...


    abs

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, acho importante tocar todos os dias se isso é possível. Também tenho dessas de as vezes não estar tão a fim de tocar e tento ouvir uma música, assitir TV, passar aqui no forum pra ler ou ver videos.....não me forço naquela hora não cara....mas não fico sem tocar nenhum dia.
    Sei que mais cedo ou mais tarde vou ficar com vontade e tento tocar pelo menos uns 15 minutos no violão, que da beeem menos preguiça do que ligar todo o aparato da guita hehehe.

    Uma dica boa que me deram uma vez é assistir TV tocando violão ou a guita desplugada mesmo. Fico treinando trechos de escalas, arpejos e talz a esmo mesmo, somente pra exercitar os dedos. É um jeito de vc se enganar hehehe vc treina sem perceber.

    Resumindo, tente tocar todos os dias pelo menos uns 15 minutos, nem que seja sem prestar muita atenção mesmo, só pra exercitar os dedos, mas não deixe de fazer as outras coisas não cara.

    Abraço ae!

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ahhhhh.....e caso vc não consiga tocar em algum dia...não se mate nem fique de consciencia pesada por isso...é normal cara, basta perguntar pra quem trampa e faz facu hehhehehe....é treta demais ter pique pra tocar todos os dias!

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Não existe nada melhor do que sair um pouco de casa e relaxar , e quando tu vai pegar a guitarra você vê que tem mais vontade de tocar , que as ideias fluem mais etc .
    Tocar guitarra não é tudo na vida fi , ainda mais pra alguém que toca só por Hobby , ficar tocando guitarra o dia inteiro é uma merda na minha opinião .
    Sem falar que , se tu quer fazer música você vai precisar de alguma inspiração , ficando trancado num quarto tocando o dia inteiro você dificilmente vai conseguir uma ...
    Então , só toca quando quiser , sai por ai , relaxa , aproveita , arranja uma namorada , toca uma campainha e sai correndo , sei lá , não ache que guitarra é uma obrigação .
    Falowwwwwwwwwwwwwwwwww

    fernandobrrj
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenta tocar um pouco a cada dia

    eduardodff
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, tira essa culpa da cabeça, primeiro porque você não faz faculdade de música e segundo pois você não é músico profissional.

    Eu sinto isso muitas vezes, falta de vontade de tocar, simplesmente não toco!
    Ou então faço um exercício de técnica rápido, só pra aquecer os dedos e pronto!

    Já passei 6 meses sem nem olhar guitarra, depois passei a escutar outros músicos, me inspiraram e voltei a tocar!!

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    As outras coisas que faz influem diretamente no seu modod de tocar. São sensações que serão passadas no seu som. Ficar dentro do quarto estudando não é tudo.

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Marthin87
    · votar


    As outras coisas que faz influem diretamente no seu modo de tocar. São sensações que serão passadas no seu som. Ficar dentro do quarto estudando não é tudo.

    Buja
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se é um hobby deve fazer quando estiver com vontade e bem. Se é trabalho, ai já é outra historia. Nao invente obrigações onde não tem. A vida já está cheia delas!

    e_merson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    charvelsocal
    Toque quando der vontade. Fazer forçando não é produtivo. Se é um hobby, tem que ser prazeroso, e não uma obrigação imposta.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Paco de Lucia dizia que deixava o violão alguns meses parado para quando voltasse a tocar sentisse como se fosse uma novidade!!!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    charvelsocal

    Cara sei bem como eh isso, o foda eh q eu quase nao tenho tempo de tocar, as vezes sacrifico academia, pra tocar guitarra.

    Tem dias q eu falto na academia pra tocar, mas ai soh de pensar em arrastar akele ampli enorme debaixo da escrivaninha, pegar os cabos, pegar o case da guitarra e fica na sala... ja bate uma puta fadiga...

    E isso nao significa q eu nao tenho vontade de tocar, mas a preguiça as vezes é maior... entao... tava ateh pensando em comprar akeles mini amplizinho pra plugar na guita soh pra tocar qdo eu tiver com preguiça de tirar o ampli do lugar dele e talz...

    e_merson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Já pensei em comprar um Amplug pelo mesmo motivo... e para poder tocar de fones de ouvido, já que meu amp não tem saída para fones e curiosamente o horário que mais tenho vontade de tocar é de madrugada.... provavelmente por causa da ausência de perturbações nesse horário, sei lá.

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    charvelsocal
    Cara, tudo que se torna obrigação acaba com o prazer. Se você começar a se sentir culpado por não tocar, e tocar simplesmente por obrigação de tocar diariamente, logo vai perder a "magia" do negócio, e em pouco tempo vai se tornar um fardo, vai acabar a motivação e você vai parar de tocar.
    Tocar é como fazer um exercício físico. A prática exagerada só te traz problemas. Pra você evoluir é necessário ter um tempo de descanço!! Quantas vezes eu treinei uma mesma música por horas seguidas e não saia nada, mas bastou ficar um dia sem tocá-la, e toda a limitação que eu sentia acabou!!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e_merson

    Eu tenho mtos problemas pra toca depois das 10 tb pq... moro em condominio,,, e lá rola multa... ai eh tenso...

    Mas tenho problemas em tocar com fone u.u... Timbrezinho de fone vagabundo eh mow merda... e fone bom eh uma bica!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vontade de Tocar