Autor |
Mensagem |
MacB0y Veterano |
# fev/13 · Editado por: MacB0y
Fala galera! Seguinte: Minha Tagima Zero (Aquela do video da Panama), é da série Special, então é uma guitarra de baixo custo.
Já tenho ela a alguns anos, e tive um problema logo nos primeiros dias com ela que está retornando agora.
Como essas guitarras "brasileira-chinesas" não tem controle de qualidade, compramos na sorte.
Na minha especificamente, dei sorte pois mesmo estando fora dos padrões da época que o modelo era fabricado aqui, possui uma tocabilidade que literalmente dá inveja a muita ibanez (Já toquei até em Ibanez 7v que perdia em tocabilidade pelo menos na minha mão para essa Tagima)
Ela foi boa em tudo, menos em um pequeno detalhe...
O chines que só posso definir como Filho da %!$#! que a fabricou, quando instalou a ponte, colocou os parafusos que fixam as molas na madeira igual a sua tão bela quanto o chingamento que o define, cara! Resultado, espanou a rosca na madeira...
Na primeira semana com a guitarra foi tudo as mil maravilhas, até que fui dar uma alavancada em que a ponte literalmente pulou na minha mão o.O
Corri para meu luthier, que na mesma hora conseguiu uns parafusos de maior calibre, e abriu rosca novamente, resolvendo o problema.
Com o tempo fui equipando a guitarra, com captadores bons, e finalmente uma ponte Gotoh.
O problema é que a rosca está espanando dinovo, ao ponto de se eu resolver cair a afinação, e tiver que afrouxar as molas, ela solta da madeira...
O que fazer agora? Já era? Tem jeito? É caro?
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
gL. Veterano |
# fev/13 · Editado por: gL.
· votar
Pois é, essas guitarras mais baratas são foda mesmo, mas isso ai geralmente acontece quando as guitarras são feitas de compensado, a madeira não aguenta a pressão e puft... ja deu uma olhada na madeira dela?
Na minha opinião colocar uma gotoh que tem quase o msmo valor da guitarra nem vale a pena não, preferia vender ela e juntar dinheiro pra comprar outra superior, mas como tu disse que preferiu ela do que a 7v... vai saber néh.
|
vinibassplayer Veterano |
# fev/13
· votar
é igual colar com cuspe. se a madeira é fofa, nenhum parafuso trabalhando sob pressão e ainda com a pressão da ponde vai segurar no lugar. só se por mta loucura (ou não?) vc colocar parafusos com bucha. acha-se das pequenas tbm.
|
MacB0y Veterano |
# fev/13
· votar
Ela é Alder (Achava que não, mas meu luthier confirmou durante as modificações pra instalar a gotoh, então o problema acho que não foi da madeira, e sim da mão do chines XD
|
gL. Veterano |
# fev/13
· votar
E como que ela ta agora? posta uma foto aew
|
MacB0y Veterano |
# fev/13
· votar
Tipo, o pouco de rosca que ainda tem, é o suficiente pra segurar a ponte com afinação standart (E como viram no vídeo, aguenta bem as alavancadas), eu só não posso afrouxar, pq ta praticamente no limite... acredito que se soltar uma volta e meia é suficiente pra sair tudo...
Estou longe da guita agora (fica em outro andar da casa, no quarto que eu uso pra tocar...), mas assim que der posto fotos.
|