Por que minha guitarra pula meio tom quando faço um bend?

    Autor Mensagem
    Luc.rock
    Membro
    # jan/13


    Bom galera, comprei uma shelter nashille 300 preta ontem e estava tocando nela normalmente.A noite, eu fui improvisar e quando dei um bend na corda b na casa 15 ela travava.Então eu olhei o braço para ver se estava empenado e não estava, aí eu levantei um pouco a ponte e melhorou, só q aí na hora que dou o bend na casa 15 ela pula mais ou menos meio tom durante o bend e faz um barulho estranho tipo "twinnnn".Isso é normal?Eu que estou fazendo algo errado ou a guitarra que está com problemas?(Tambem já troquei as cordas)Respondam aí, por que se ela estiver com problema vou trocar ela ou levar em um luthier. Obrigado

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, guitarra quando sai da loja tem que ir para um luthier para uma regulagem, isso é escêncial! corda nova normalmente desafina em bend...dependendo da forma como vc enrola a corda e esse ruído que faz é trastejamento. concluindo...procure um luthier.

    Luc.rock
    Membro
    # jan/13
    · votar


    ok, vou esperar mais umas respostas e tambem vou ver oque meu colega q toca a 15 anos vai dizer, aí na conclusão de tudo eu ja conheço um luthier aqui perto, aí eu levo

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: elciosouza
    · votar


    me desculpe, mas não vejo sentido em postar aqui se o seu amigo que toca guitarra a 15 anos vai te ajudar...só uma coisa, conheço muito cara que toca a mais tempo que eu(olha que eu, e muitos outros caras aqui, tocam a mais tempo que esse seu amigo) e nem sabem identificar defeitos no seu instrumento. tempo de guitarra não quer dizer que possua conhecimento do instrumento quanto ao funcionamento e manutenção. enfim...faça o que achar que é certo!abç!
    obs: ninguém aqui no fórum é detentor da verdade, por isso te aconselhei a levar num luthier...pois ele vai saber se o seu instrumento pode ser ajustado em uma simples regulagem ou se vc, aí sim, vai precisar trocá-lo na loja. nunca tente mexer no seu instrumento se vc não sabe o que está fazendo. abç!

    Luc.rock
    Membro
    # jan/13
    · votar


    é cara, eu estou ligado, mais é por que quero ouvir várias opiniões

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Luc.rock
    nao entendi qual o problema ainda.

    A noite, eu fui improvisar e quando dei um bend na corda b na casa 15 ela travava.
    como assim? travava como, de nao conseguir dar o bend?
    o som sumia, tipo batia nos outros trastes?

    aí eu levantei um pouco a ponte e melhorou
    voce afrouxou as cordas antes, ou levantou a ponte com ela afinada?
    tem que desafinar!

    só q aí na hora que dou o bend na casa 15 ela pula mais ou menos meio tom durante o bend e faz um barulho estranho tipo "twinnnn"
    quem faz esse som?
    as outras cordas?

    ou voce tá falando do som da corda que voce tocou no bend?

    uma pergunta um pouco besta, mas melhor verificar: há quanto tempo voce toca?
    voce sabe que um bend serve pra fazer o som da corda subir de tom, nao sabe?

    Luc.rock
    Membro
    # jan/13
    · votar


    1-tipo eu dava bends normalmente, aí qndo eu dava o som tipo morria de uma vez e tava arrastando no outro traste
    2- o som vinha do bend, ele tipo desafinava, eu dava ele aí ele ia normal só q qndo eu qria fazer um bend em mi, eu afinava ele certinho e aí qndo tava quase no mi ele fazia esse barulho
    3- eu afroxei sim
    4-toco a 1 ano e sei disso, mais não era que eu estava errando o bend, tipo, não da p explicar direito.

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Problema: Trastejamento.
    Solução: Regulagem no Luthier.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Sou um asno em luthieria, mas me parece problema de nivelamento de trastes...talvez seja necessário fazer uma retífica de trastes...
    --------------
    FAQ:
    "Mas minha guitarra é nova"
    Mesmo nova, algumas guitarras podem precisar de retífica

    abraços

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    FAQ:
    "Mas minha guitarra é nova"
    Mesmo nova, algumas guitarras podem precisar de retífica

    exato.

    Luc.rock
    acho que deve ser traste desnivelado ou regulagem. se puder, leve num luthier que ele verifica o que precisa e te faz um orçamento.

    4-toco a 1 ano e sei disso, mais não era que eu estava errando o bend, tipo, não da p explicar direito.
    beleza, então voce sabe o que tá fazendo.

    mas, na boa, precisa melhorar sua escrita. não só de escrever palavras erradas, mas de escrever frases confusas mesmo.
    é dificil entender tudo o que voce escreve.

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Luc.rock

    kra, a primeira resposta foi definitiva: procure um luthier rápido!
    só ele sabe porque acontece e como resolver.

    Luc.rock
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Ok gente vlw, vou levar o mais rápido possivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que minha guitarra pula meio tom quando faço um bend?