Autor |
Mensagem |
The H00x Veterano |
# jan/13
Fala pessoal , blz?
To com um problema serio na musica... não consigo tocar e ouvir ao mesmo as batidas fortes do tempo.. se eu pegar uma musica e tentar identificar as batidas fortes eu consigo, porém se eu estiver tocando ao mesmo tempo não consigo... parece que perco a atenção na musica....
Alguém ja teve um problema parecido?
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
The H00x Comece a sentir a pulsação da musica que resolve!
:)
|
alexdiffer Veterano |
# jan/13
· votar
The H00x Normal, com a prática diária você se acostuma.
Você é iniciante?
|
The H00x Veterano |
# jan/13
· votar
Sim, iniciante....
Tem algum exercício para começar a identificar?
Como posso fazer para sentir a pulsação da musica?
|
The H00x Veterano |
# jan/13
· votar
mas nao tao iniciante, toco a algum tempo já... mas o problema apareceu quando eu comecei a improvisar
|
alexdiffer Veterano |
# jan/13
· votar
The H00x Tem algum exercício para começar a identificar?
Como posso fazer para sentir a pulsação da musica?
Cara é na prática diária que você vai progredir, a única coisa que posso te recomendar é toque junto de playbacks, estude com metronomo, são as mesmas dicas de sempre e manjadas já...mas o caminho é esse.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
como disse nosso amigo ogner, voce tem que estar pulsando junto com a musica.
o tempo forte voce nao tem ele racionalmente, matematicamente. voce tem que sentir ele. quando voce conhece a base, o ritmo, voce domina o tempo. se voce improvisa sem saber o tempo forte, entao voce ainda nao ta improvisando em cima da base.
pra isso, domine antes a base. toque os acordes, os riffs. tire a linha de baixo, treine ela. siga a bateria, brinque de tocar "air drum". dance a musica.
|
The Veterano |
# jan/13
· votar
Certo pessoal, mas deixa eu perguntar uma coisa...
Vocês ouvem a batida? pq sentir eu sinto... mas eu toco meio que pelo o que eu sinto do feeling da musica e nao fica ruim... mas andei vendo alguns videos e o cara falava que tinha que pegar bem a pulsação da musica, dai eu entendi que os musicos mais experientes ouvem isso e conseguem racionalmente se colocar bem nos compassos através desta percepção.
|