Criando algo baseado em um músico.

    Autor Mensagem
    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13


    Bom, pelo meu nome já devem saber, não vou enrolar demais.

    Vi, uns videos de um cara que criou inspirado em Frusciante, achei tipo, épico!
    E decidi tentar criar algo, um ritmo, riffs etc..

    Fiquei pensando nisso hoje de noite, consegui criar umas chords legais, porém para complementar.

    http://www.youtube.com/watch?v=VWQ3e75_GVM
    Oque estou tentanto fazer é juntar um riff, e fazer bases baseado nele, nessa música se voces ouvirem, tem uma parte que leva a música, e vai até o final, e ele vai montando o som depois disso.

    Queria algo pra, fazer esses '' solos '' que tem no meio da música, não se se faço pelo tom da música, ou oque.

    Alguem que sabe, já fez algo parecido, bom em criação de música e improvisos.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    nao conhecia essa musica...legal! mas desculpe, nao entendi mto bem sua duvida...vc ta bolando um riff baseado nesse do video...e tbm quer seguir esse riff com solos?
    bom...eu ja fiz uma musica inteira baseada em uma pequena ideia de uns 3 segundos, tirado dos bastidores do DVD do Steve Vai live in astoria...ele errou um riff clean q tava tocando, o baixista o corrigiu, e eu gostei daquilo...bolei um riff maior, baseado naquilo q o Vai tinha feito errado...basicamente, eu interpretei aquilo diferente do Vai...isso é legal...uma determinada musica pode ser a mesma pra quem toca, mas é diferente pra cada ouvido q ouve...cada um interpreta de um jeito...creio q nao haja como te dar alguma dica, pois inspiração nao se aprende...vc ja tem com vc!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não me expressei bem, gostaria de fazer, um base pra continuar, nessa música tem a base da intro, e gostaria de fazer um base já, que já tenho pensado . e ir bolando o resto, porém para o resto da música não sei oque bolar. Tu ve que ele faz solos durante a música toda.

    Quero criar um solo, porém não sei aonde começar, que escala, por qual tom, etcc.

    Legal oque voce fez, bolar um riff pelo erro do cara.

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ouvido

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não entendi, Iwar

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=8_LUM9ghuxE&list=UUC5_X00ub5nfjH71ir_Rx Xw&index=52
    Quero faze algo parecido com isso, com meu amigo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Cara, quando eu quero fazer um solo sobre uma base de alguma música, a primeira coisa que faço é achar o tom da música, a partir dai eu vou me guiando pelo ouvido até conseguir identificar uma escala pra música, achando essa escala eu a utilizo para fazer algumas dobras mais rápidas, aplicar blue notes, aplicar arpejos e etc. Mas você pode cortar tudo isso do ouvido e começar da parte de achar a escala mesmo, exemplo, a música está em C, você vai lá e acha a escala de C, mas isso pelo menos no meu caso me deixa muito preso ao shape da escala. Você também pode usar a escala da nota relativa, que no caso de C, é Am.
    Bom esses são esses os métodos de criação que uso por enquanto, se alguém identificar alguma coisa errada aí me avise, estou aprendendo ainda.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas como eu acho a escala de Am?
    Ainda to pegando escalas, mas já sei de cor elas, consigo palhetar alternado de boas.

    Mas tu disse, achar o tom da música, como eu acho o tom da minha música? por exemplo, vou criar um base, como acho o tom dela? pra poder assim, achar na escala e ir bolando...

    A princípio, to me baseando nesse junção, de duas notas, e juntar e formar esse som. De um lado uma nota, e de outro lado outra, combinadas formam um som legal.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Tem que estudar mais cara, busca estudos sobre harmonia musical

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ainda nao aprendi harmonia musical. Mas vou pesquisar..

    Tava ouvindo bastante agora, falling http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=peFiQ6Iqq58

    Queria saber o programa pra colocar o solo ao contrario, fazer inverso. Se nao me engano tem nessa música, ou numa outra e também um programa pra mim gravar uma base, pra mim ficar tocando em cima dela.

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, esse efeito de "solo inverso", como você disse, pode ser feito na maioria dos programas de gravação e produção de audio, até no audacity se não me engano. Tambem há a possbilidade de usar um pedal de delay que tenha esse efeito. Posso citar como exemplo o Flashback da TC Eletronic, o DD-6 da Boss, dentre outros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando algo baseado em um músico.