Nova integrante da família ( Review Cort Kx-1 )

    Autor Mensagem
    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Wotalovisk


    bem, vamos lá
    especificações :
    • Corpo - mogno
    • Braço - Mogno colado com escala em rosewood
    • Marcação - me parece aquelas condors... em abalone
    • Trastes - 24
    • Ponte - TonePros Lic (string through body)
    • Captação - Passiva MightyMite Motherbucker (H-H)
    • Eletrica - chave seletora de 3 Pos, com 2 knobs (volume , tone +pushpull)
    • Ferragens - Black nickel
    • Tarraxas : Die cast Blindadas


    bem , a guitarra foi fabricada em 2005 e estava parada na Promusic em copacabana a uns meses.. não resisti já que não conseguia comprar uma Shecter c1 acabei levando essa uahsua..

    adorei o estilo dela no quesito corpo e braço colados , deu um puta sustain e oque deixa melhor ainda e serem de mogno..
    o braço e parecido com os das Cort X1 que na minha opinião e um tesão aquele braço fininho delas..
    as tarraxas estao meio que perdendo a afinação de um dia pro outro mas fora isso toquei por horas e horas e nao desafinou praticamente nada ..
    os caps sao stock , sao os mighty mite mother"fuckers" haha , e um bom cap so achei meio grave de mais.. porem isso será resolvido o meu intruder pro estar a caminho..
    os knobs corresponde bem aos comando .. mas aquele "pushpull" e pura mentira ..

    Bom na minha opniao e uma otima guitarra nova ela deve estar em torno de 1200~1500 , porem nao as vejo mais a muito tempo... pois agora tem as Kx5 que sao na minha opinião inferiores a essa belezura..
    foi os 1,100 reais na minha cabeça mais bem pagos pela minha pessoa..
    recomendo a todos que curtem aquele bom hardcore/death(core)/metalcore...

    abaixo segue as fotos e logo mais posto alguns samples da bixinha..

    foto 1

    foto 2

    foto 3

    foto 4

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Wotalovisk
    Bonita a guitarra cara, mas me diz uma coisa, eu tive a impressão pela ultima foto que o braço é interiço e não colado, não?

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome
    e pq a foto nao ta lá com aquela qualidade.. mas quando se chega perto com um pouco de luz refletindo na tinta se ve que o braço e colado..

    joao b.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Wotalovisk

    Parabéns man!


    Braço colado, cordas passando por dentro do corpo como nas telecas? Muito interessante!

    Abç

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joao b.
    Opa, valeu cara, sim e bem interessante esse estilo de guitarra tem um sustain ótimo.. ainda mais sendo em mogno tanto o braço como o corpo.. so os captadores originais que nao me agradaram muito , enquanto isso fico na espera do meu malagoli intruder pro chegar !

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse elástico roxo serve pra quê?

    magoX
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse elástico roxo serve pra quê?
    pra ele toca as corda solta e soa como mute

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    magoX
    TheRover
    exatamente isso que o magox disse,ela da uma pequena abafada na corda quanto toco elas soltas . ajuda tirar quele RAW uaheau

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dando um Update aqui , hoje chegou o captador Intruder da Malagoli (sound)
    cara e um puta captador recomendo a todos que curtem um bom high gain , e alem disso ele se adapta muito bem a baixas afinações como C,B,A .
    logo mais posto uns samples.

    Novo captador na guitarra

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Wotalovisk
    que da hora sua guitarra! upgrade legal hein! essa ponte é igual as das Les Pauls? que bacana hehe!

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hellgod
    Opa, valeu cara, sim e igual as das Lp's !

    dieguito guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vê e ouve ai uma em ação:
    http://www.youtube.com/watch?v=9e7E9zP97MU

    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Wotalovisk

    Mano me tira uma dúvida sobre o intruder, ele é muito sujo pra solos ou da pra tirar uns solos limpos tipo dessa música no 2:40.



    Wotalovisk
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Wotalovisk
    · votar


    cara ele é otimo se souber regular.. mas eu lhe recomendaria o malagoli HH777

    ---edit---
    se liga ai no sample do hh777 feito pelo Henry Ho


    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Wotalovisk
    Já tinha pesquisado o hh777 antes e acabei comprando o custom 84, que é exelente, mas to pensando em comprar outra guitarra e estava pensando em colocar um diferente pra ter timbres variados mas que seja bom também pra solos, acho que vou colocar outro custom 84, gosto muito do timbre dele.

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Guitarrão cara, parabens. Ja tinha visto seu video tocando com ela e com a x1 tambem. Voce é adepto de Cort hein! E sobre ponte fixa com string thru-body, é uma belezura isso, da um sustain danado na guitarra, e a sua sendo de mogno tambem, acredito que os graves sejam mais evidentes. Deu um bom equilibrio com sua Cort X1, que via de regra, voce sabe, é aguuuuuuda padaná!!!!

    Wotalovisk
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    krixzy
    hm.. ja ouvi muito bem desse 84.. mas o hh777 você tem um hi gain com um som bem limpo .. :p
    Buja
    valeu meu brother, realmente sou adepto das Corts.. e minha proxima aquisição vai ser a evl de 7 cordas uahsuhas, ate que nao achei a x1 bem aguda curto muito o timbre dela.. eu ia ate vender mais desistir até iuaheuiahe

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Wotalovisk
    mas o hh777 você tem um hi gain com um som bem limpo

    O Custom 84 também, toco metal e em questão de ganho ele da conta tranquilo, e por ser limpo e transparente, é perfeito pra solos, ele é baseado no SD JB, o que eu gosto mais nele é que ele tem tanto harmônico que dependendo da sua pegada ele da um efeito muito massa nos solos, é como se vc tivesse usando um wah wah de leve, curto muito. Pensei no intruder por parecer mais agressivo, mas se ele não tão bom nos solos vou pensar em outro, talvez o distortion, dizem que é como o mesmo JB com ima de cerâmica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova integrante da família ( Review Cort Kx-1 )