Bon Jovi - Livin' on a Prayer Cover - Vitorrock

    Autor Mensagem
    vitorrock
    Veterano
    # jan/13



    E ai pessoal do fórum,blz?
    Gravei esse vídeo esses dias,fiz o vídeo mais para gravar com a pedaleira nova Digitech RP-355. Espero que gostem ! Valeu \o/

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gostei muito do cover... você ja toca a quanto tempo? Muito bonita essa cor azul com a escala em Rosewood... A minha é vermelha com escala em Maple...

    Bem, queria tirar uma dúvida, ja que voce tem a GGX-1H. Quando você recebeu ela, você levou no luthier ou regulou ela na sua casa? Caso tenha regulado na sua casa, o tensor é muito mole para girar ela??? É porque a minha parece que nem gira direito... Parece desgastada...

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Thejapamuri
    · votar


    Affs, bug maldito do double post

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vitorrock
    Cara, fiquei surpreso com algumas e comentarei sobre elas abaixo:

    - efeito: já tive uma RP1000 e nunca consegui usar tudo o que ela oferecia, acabei me desfazendo dela por isso. Você conseguiu recriar o Talk Box com maestria em uma pedaleira bem mais limitada do que a que eu possuia. Alguém ajudou você com isso (um professor de guitarra, talvez)?

    - timbre: maravilhoso, sem mais. Gravou em linha? Alguém ajudou você a chegar nesse timbre? Não tenha vergonha em responder, pedir ajuda não é demérito nenhum, pelo contrário, mostra humildade. Pergunto se você teve ajuda porque eu com 34 anos de idade não aprendi ainda a timbrar como eu gostaria, e você já está bem melhor do que eu, hehe.

    - tempo/sincronização: perfeito! Em momento algum você saiu do tempo da música, inclusive na base do refrão que alguns acordes entram meio que nos contra-tempos você mandou muitíssimo bem.

    Em relação aos solos, falta um pouco mais de treino de técnicas, entre elas, bends, palhetada alternada, ligados, vibrato. Para quem já toca o que você está tocando, é fichinha, questã de tempo.

    Meus parabéns, muito bem tocado!

    OBS: que guitarra é essa?


    Kleber Blacklock

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara a base ta bem legal, o timbre massa, mas o solo deixou a desejar, faltou pegada ali, mas isso melhora com o tempo!
    Parabéns.

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    vitorrock
    Garoto!!!!
    Fico feliz em saber que essa "nova geração" está no caminho certo e curte o nosso estilo musical. Isso prova que o rock'n'rool ainda respira.
    PAI !!!!! Afastai-nos do de funk e pagode. Amém.

    Gostei do timbre e da guita.
    Quanto ao solo, embora tenha sido executado corretamente, faltou (talvez) um pouco mais de descontração pra possibilitar com que ele rolasse livre-leve e solto.
    No mais. PARABÉNS.

    vitorrock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Thejapamuri
    Então cara,o tensor parece não mecher direito mesmo,eu nunca levei em algum luthier. Preciso levar em algum para ver o que ele fala sobre isso. Valeu por comentar,abraço.

    vitorrock
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: vitorrock
    · votar


    Kleber Blacklock
    Nossa cara fiquei muito feliz por você ter gostado do meu cover. Eu comecei a pouco tempo a tocar,foi em 2011 que gravei meu primeiro video de violão. No começo a gravação não saiu muito boa. Mas com a ajuda do pessoal do fórum,eu fui aprendendo,e a cada dia aprendo alguma coisa aqui. MInha guitarra é a a Giannini GGX-1H,eu não tinha muito dinheiro pra comprar guitarra melhor,e escolhi essa,é uma guitarra legal, porém hoje vejo que eu deveria na época ter comprado a GGX-1HH,pois quase não uso single-coils mais. Só Humbuckers. Mas quanto a dica,só o pessoal do cifra club mesmo,para dar dicas de gravação,timbre e tal,porque eu não tenho professor de guitarra,e os vídeos,quem me ajuda a fazer é meu pai,mas ele só ajuda na parte de filmar, a parte de guitarra é toda minha. Agradeço a todas as suas dicas e a de todos,pois quanto mais dicas e orientação, isso vai ser muito positivo,assim eu aprendo mais.
    Vão aqui as respostas das suas perguntas:
    - efeito: já tive uma RP1000 e nunca consegui usar tudo o que ela oferecia, acabei me desfazendo dela por isso. Você conseguiu recriar o Talk Box com maestria em uma pedaleira bem mais limitada do que a que eu possuia. Alguém ajudou você com isso (um professor de guitarra, talvez)?


    Bem esse efeito,vou ser sincero,estava mechendo na pedaleira para ver algo parecido,e não achei nada de talk box,só achei um tal de ya-ya e esse autoya. Mas eu não manjo nada de efeitos,eu fui lendo no manual vendo o que cada configuração fazia,dai então fui mechendo até achar algo legal. Eu acabei usando o auto ya da pedaleira,por ficar mais parecido. Mas o mérito é da pedaleira por oferecer timbres ótimos,e fáceis de chegar.

    - timbre: maravilhoso, sem mais. Gravou em linha? Alguém ajudou você a chegar nesse timbre? Não tenha vergonha em responder, pedir ajuda não é demérito nenhum, pelo contrário, mostra humildade. Pergunto se você teve ajuda porque eu com 34 anos de idade não aprendi ainda a timbrar como eu gostaria, e você já está bem melhor do que eu, hehe
    Gravei usando o USB da pedaleira,e o programa Reaper,sinceramente programa muito fácil e legal de se gravar. Então quanto a timbre,eu não fui totalmente sozinho. Eu peguei um dia,e fui criando timbres para as músicas que toco. Alguns eu achei que ficaram mais ou menos,outros eu consegui deixar bem parecidos. Eu fui pesquisando na internet,o que cada guitarrista usava,amplificadores,caixas. Então,eu fui testando várias combinações,e para facilitar mais, eu usei o x-edit. No final coloquei um marshall JCM 800,com uma caixa british green 4x12. Mas essa parte de timbrar é toda comigo.

    - tempo/sincronização: perfeito! Em momento algum você saiu do tempo da música, inclusive na base do refrão que alguns acordes entram meio que nos contra-tempos você mandou muitíssimo bem.


    Valeu!
    Então cara,uma vez tinha participado de um tributo ao guitar hero aqui no FCC e tinha gravado essa música,tinha ficado sem ritmo e fora do tempo,mas graças as dicas do pessoal e o treinamento,consegui....
    Em relação aos solos, falta um pouco mais de treino de técnicas, entre elas, bends, palhetada alternada, ligados, vibrato. Para quem já toca o que você está tocando, é fichinha, questã de tempo.


    Valeu pela dica,acho que tenho muito a aprender com solos ainda,principalmente bends e vibrato.

    Meus parabéns, muito bem tocado!

    OBS: que guitarra é essa?


    Essa guitarra é a Giannini GGX-1H.
    Obrigado mesmo pelas dicas,fico feliz por ter gostado!
    Abraço

    vitorrock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    EduBluesMan
    Obrigado Edu. Tenho muito que aprender,agredeço as dicas,pois com essas dicas que eu consigo evoluir no instrumento,pois não tenho ninguém para me orientar à tocar guitarra,e eu gosto muito de tocar guitarra,estou sempre tentando tirar novas músicas e aprender coisas novas...
    Valeu, Abraço !

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fala aí vitorrock , tudo blz?

    Gostei muito do seu vídeo cara. O timbre estava realmente ótimo, você mandou muito bem no tempo também.

    Vou ser um pouco chato, mas espero que você encare isso de uma maneira construtiva hehe =) Achei que faltou um pouquinho de pegada no Riff principal da música, mas é claro que isso é questão de tempo e de costume ^^

    Em relação ao solo é isso aí carinha, tem que treinar bastante mesmo. Com dedicação você se tornará o Vitor Sambora haha

    Continue mandando mais vídeos! =D

    Grande abraço do Gafanhoto!

    vitorrock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Guitar_Gafanhoto
    Obrigado cara,quanto mais dicas, mais eu aprendo...
    Abraço

    mr.jackson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vitorrock

    Ficou muito bem tocado, cara.
    Parabéns !
    Agora é só treinar mais o solo, como a galera disse.

    Gravei um cover também, se puder comentar, seria de grande ajuda.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300396/

    Valeu, cara !
    Abraços.

    vitorrock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mr.jackson
    Valeu cara,vou dar uma olhada agora!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bon Jovi - Livin' on a Prayer Cover - Vitorrock