Comprar uma guitarra signature e levar o nome de um cara que não sou fã vale apena?

Autor Mensagem
marcosaalcantara
Veterano
# jan/13


Tava pesquisando uma guitarra na faixa de até 4.500 e me deparei com uma Schecter custom Synyster Gates . É exatamente o que eu quero os caps da seymour Duncan , a micro afinação , o corpo de mogno com braço colado....Só um probleminha NÃO SOU FÃ DO SYNYSTER GATES , então ficaria meio ruim pra mim ter uma guitarra que carregue o nome dele , O que acham ? Vale ou não apena comprar? Alguem aí tem uma dica de guitarra nessa mesma faixa de preço com especificações iguais ou parecidas pelo menos no custo x benefício ?.
PS: Preciso fechar negócio até amanhã de noite ,tava dando uma olhada no tópico fixo e vi que tem um cara com basicamente as mesmas dúvidas no tópico fixo até hoje sem respostas.

NinjaNano02
Veterano
# jan/13
· votar


marcosaalcantara
Ridiculo isso, se a guitarra for boa e te agradar pode até tar escrito Pe Lanza...

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


E como que alguém vai decidir isso para você?

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/13
· votar


cara, se vc gostou da guitarra, leve-a, não ligue para o nome dela, eu tenho uma les paul nem por isso sou doido pelo slash (apesar de admirar o trabalho dele)

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


marcosaalcantara

Cara, tu tem duas opções: Ou desencana dessa de se preocupar em quem leva o nome da guitarra ou caça uma outra nas mesmas configurações e compra com mais calma. Pelo preço acho que vc consegue guitarras melhores, mas é vc quem dá a martelada final.

Rodrigo Guitar Man

eu tenho uma les paul nem por isso sou doido pelo slash (apesar de admirar o trabalho dele)

A menos que vc esteja falando de uma Les Paul Slash Signature, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com outra. Slash é apenas um dos milhares de guitarristas que usam uma Les Paul. O caso do Marcos é beeeem mais específico.

Abç

Plank
Veterano
# jan/13
· votar


se te agrada tambem a estética da guitarra leva. por mais q eu acho q vc consegue uma guitarra tão boa quanto e mais barata.

eu não pensaria duas vezes em levar music man luke/petrucci ou uma wolfgang mesmo não sendo fã de carteirinha desses caras.

Arimoxinga
Veterano
# jan/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


marcosaalcantara

pouco me importa de que é a signature se é boa e me agrada eu simplesmente compraria.


Alguem aí tem uma dica de guitarra nessa mesma faixa de preço com especificações iguais ou parecidas pelo menos no custo x benefício ?.


Cara nesse faixa de preço e com essas especificações ai, tem as Dean ML 79 e as Dean Razor back(essa última signature de Dimbag) NA MINHA opinião muito mais bonitas.

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, comprei minha Music Man JPX-10 sem curtir o Petrucci na época. Queria uma guitarra com 24 trastes, uma alavanca legal sem ser floyd pq eu achei que ficaria meio atrapalhado com ela. Hoje em dia eu curto muito o Petrucci, mas mesmo se não gostasse não faria diferença, a guitarra é a guitarra, o músico é o músico.

V.J.EighTeeN
Veterano
# jan/13
· votar


Dê uma olhada na guitarra Schecter Hellraiser C-1 FR.

Acho mais bonita e pode até ser melhor que a do Synyster...

Schelb
Veterano
# jan/13
· votar


Olha, se além de vc não ser fã, ainda realmente não gostar do kra, aí eu não recomendo vc comprar não, pq pode depois ficar com alguma má impressão estranha da guitarra, sentimento de que não fez bom negócio etc. E isso até comprometer seus estudos. Agora, caso for um kra que "num fede nem cheira", digamos assim, aí num vejo problema nenhum, acho q, no máximo, se o nome ali estiver incomodando, vc coloca um adesivo bem foda escolhido ao seu gosto em cima do nome do kra. Mas ... de qualquer forma, é vc q tem q ver, pensa, pesquisa, e escolha conscientemente.

Thyago_Trajano
Veterano
# jan/13
· votar


Eu, particularmente, não gosto de nenhuma signature, mesmo sendo de um músico que eu seja fã!

Sei lá...é estranho! Sei que é frescura minha, mas parece que a guitarra nunca vai ter tua cara, é como se fosse algo emprestado!

Eu sou super fã do Ardanuy, mas não compraria uma E2 ou E1, por exemplo! Nesse ponto eu adoro minha guitarra, que é uma Tagima 735 custom han made, com caps duplos, headstock invertido, floyd rose e toda preta!

Acho que ela tem personalidade própria...eu no teu lugar, com essa grana, faria a guitarra em algum luthier, com as mesmas especificações, e com a minha cara. Obviamente que não estou pensando em preço de revenda, que geralmente cai muito em relação a guitarras de luthier...

Mas isso é só uma opinião minha...mas em relação ao seu "problema", concordo com o que o Schelb disse! Acho que você ter um instrumento em mãos que de repente leve o nome de alguém que você não curta, pode atrapalhar um pouco, se você levar isso a sério!

Mas acho que só o fato de você vir aqui buscar ajuda, em relação a isso, é porque você está encanado com isso...então parte pra outra opção!

abs

Marthin87
Veterano
# jan/13 · Editado por: Marthin87
· votar


Raciocinando assim, nunca vai comprar uma Gibson Les Paul.
No tópico sobre a Schecter do Synystes Gates mencionam o modelo que foi usado como referência na signature, Damian Elite.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-dean-zero-dave-mustaine-com--- case--prata-metallic-silver-msl,product,28510,235.aspx

Johnny Favorite
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-razorback-v-255-scale-blades-c -case,product,30485,235.aspx

Fábio Santiago
Veterano
# jan/13
· votar


já vi cara que comprou uma Ibanez PGM 301 e pintou o corpo de branco pra tirar aquela pintura de abertura de F hole da guitarra é o mesmo de comprar um Zakk Wylde e pagar o o lho da cara e pintar de novo pra tirar o Bullseye, fica igual uma custom normal., sei lá pelo preço da guitarra achei meio loucura isso, porque desvaloriza totalmente pra revenda.
na minha opinião se for fazer isso nem compre signature

mas gosto é foda

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Tem duas guitarras signature que eu compraria sem pena: EVH Wolfgang e Music Man do Steve Morse. Não pelo fato de serem signatures, mas por se tratarem de dois ótimos instrumentos.

Além disso, eu tenho uma N4 (modelo signature do Nuno Bettencourt). Não é da Washburn, é uma réplica. Mas foda-se, eu gosto da guitarra, fui lá e mandei fazer uma. Desencana mano, pega a guitarra.

marcosaalcantara
Veterano
# jan/13 · Editado por: marcosaalcantara
· votar


NinjaNano02
=)

Spect
Não é pra decidirem pra mim , mas sim pra me ajudar a ver cada lado da questão os bons e ruins

Rodrigo Guitar Man
Valeu man também penso meio assim , mas por outro lado vem a cabeça isso de tentar ter o propio trabalho e ser visto como '' paga pal'' por pessoas ignorantes

Bereta
Tem algumas opções de guitarra melhores pra me mostrar?

Plank
Me agrada sim

Arimoxinga
Valeu vou dar uma olhada rápido

Filippo14
=)

V.J.EighTeeN
Eu não curti muito o som dos Emg 81/85 instalados nela sem sei te dizer o porque, é só gosto mesmo. Valeu!

Schelb
Não gosto tipo nem fede nem cheira , mas quando penso no ''estilo'' como banda da qual ele faz parte aí não gosto mesmo! Mesmo gostando de Heavy metal e do timbre da guitarra signature dele ( já testei uma)

Thyago_Trajano
També não gosto disso de signature é só porque dessa vez o som me agradou muito.

Marthin87
Nada haver , a gibson é tão usada por diferentes guitarristas que nem se prende a sua imagem á um só.

Johnny Favorite
Valeu, Bem legais!.

Fábio Santiago
Deve desvalorizar muito mesmo , não compensa nada.

renatocaster
Valeu man!! Vou dar uma olha nas citadas pelo pessoal nesse tópico e vou decidir.

Bom Obrigado á todos, ajudaram bastante , como já disse o não é querer que alguém decida algo por mim , e sim que me digam a opnião : Os pros e contras pra me ajudar , e isso fizeram bem feito.

marcosaalcantara
Veterano
# jan/13
· votar


Não tem alguma guitarra pra me indicar que não seja nem com corpo em fly V ,Les Paul ou esses muito exóticos ?.

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
· votar


Bereta

sei que esse caso é bem mais especifico, mas msm assim, não sei se com vcs tbm é, mas cmg, em todo lugar que vou com minha lp, já me perguntam se eu curto guns ou led justamente pela guitarra (o fato de ser cherry sunburst não ajuda tbm)

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


marcosaalcantara
Estuda mais um pouco cara, vc comprando uma guita dessa nem vai sentir o que ela te oferece de timbre em relação a outras mais baratas, a não ser que seja rico, ai vc pode comprar a guita e ainda investir em aulas, mas caso não seja, 'não' é um investimento bom a se fazer por agora. investe no aprendizado antes(Se for rico desconsidere...e me de uma gt100 tbm rsrs)

Abç

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Rodrigo Guitar Man

sei que esse caso é bem mais especifico, mas msm assim, não sei se com vcs tbm é, mas cmg, em todo lugar que vou com minha lp, já me perguntam se eu curto guns ou led justamente pela guitarra (o fato de ser cherry sunburst não ajuda tbm)

To ligado. Infelizmente é assim mesmo que rola =)

marcosaalcantara

Tem algumas opções de guitarra melhores pra me mostrar?

Ah cara, isso aí vai do seu gosto. A própria C1 Hellraiser é ótima. Tem outras na faixa, mas vc que tem que se decidir.

Abç

Marthin87
Veterano
# jan/13 · Editado por: Marthin87
· votar


marcosaalcantara
Só forcei a barra usando um exemplo que deu certo.
Já viu a Jackson Dominion?
É Signature do Mark Morton mas não é tão na cara quanto a Schecter do Gates.

marcosaalcantara
Veterano
# jan/13
· votar


Bereta
Não gosto do Emgs 81/85 Mais questão de gosto mesmo.

Marthin87
Não tem micro afinação.

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


marcosaalcantara
Sei. Tem que ser na linha da Schecter Damien Elite.
Acha a B.C. Rich MonckBird muito estranha?
Desculpa desvirtuar geral..

marcosaalcantara
Veterano
# jan/13 · Editado por: marcosaalcantara
· votar


Marthin87
Um pouquinho estranha rs.
Não ta disvirtuando não quanto mais modelos a essa faixa de preço eu conhecer vai ser melhor pra minha escolha hoje anoite.

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


O ruim das signatures é apenas o fato de que, a hora que o indivíduo sair da midia e cair no esquecimento, o preço da guita despenca...
Vide as Yamahas e Ibanez da vida

MacB0y
Veterano
# jan/13
· votar


Por esse preço conheço alguns luthiers que fazem guitarras na mesma especificação e ainda com algumas coisas que você queira...

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


Thyago_Trajano

Acho que você nunca tocou numa Petrucci, Steve Morse, Jeff Beck, Bonamassa... Cara, quando você tocar vai mudar esse conceito. Claro que algumas Não vão te agradar, mas são guitarras TOP. Tipo, a Petrucci pra mim é a guitarra mais top que já toquei. Já toquei em Music Man AXIS, Já toquei em Ibanez Jem 77V, Gibson STD, mas a Petrucci me hipnotizou e vou pegar uma agora em Março.

Eu acho o seguinte, se o cara gostou da guitarra, compre. Tem muito cara PROFISSIONAL aí tocando com Music Man JP, com Music Man Steve Morse, Ibanez JS... Acho que se o cara gostou tá valendo. Ele tem que pensar se ele gostou a ponto dela valer 4500, se sim, tá na mão. Eu acho que a Petrucci vale MUITO mais que os 2450 dólares dela, e por isso vou pegar. Se eu não fosse para os EUA, compraria ela aqui feliz!

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Por esse raciocínio, quase ninguém nesse fórum poderia comprar uma Les Paul... já que a maioria nem conhece, que dirá ser fã! rs

http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Paul

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


marcosaalcantara

Se você ainda tá preocupado com o fato de ser signature...

Bem, pela grana que você citou no começo do tópico, eu entraria em contato com o luthier Peruzzo e encomendaria uma guitarra do jeito que eu quisesse. No seu caso, você pode até fazer uma exatamente como a do cara lá, só que não levará o nome dele, e com certeza será uma guitarra com uma baita qualidade e do jeitinho que você quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar uma guitarra signature e levar o nome de um cara que não sou fã vale apena?