Teste captador Seymour Duncan Jerry Donahue

    Autor Mensagem
    Symptom
    Veterano
    # jan/13


    Ae pessoal.

    Para quem quer conhecer o timbre, gravei uns testes com o captador Seymour Duncan Jerry Donahue para Telecaster. Nada de muito especial, até porque não sou nenhum exímio guitarrista. Mais para demonstrar mesmo. Tem clean, crunch e heavy. Espero que gostem

    Clean
    https://soundcloud.com/vitorfernandes-3/jerry-donahue-tele-lead-aptl

    Crunch
    https://soundcloud.com/vitorfernandes-3/jerry-donahue-tele-lead-aptl-1

    Heavy
    https://soundcloud.com/vitorfernandes-3/jerry-donahue-tele-lead-aptl-2

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Symptom
    Com vst's não da pra ter uma noção real, mas valeu pela intenção.

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Com vst's não da pra ter uma noção real, mas valeu pela intenção.

    Por quê?
    Eu só uso Vst's, um review em amp não dá pra ter uma noção real. Pra quem usa valvulado um review em transistorado não dá pra ter uma noção real também e por ai vai.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alv2707
    Mas com microfone direto do seu amp da pra ter uma noção mais próxima do real.

    Symptom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy

    Depende. Você pode usar inúmeros microfones e cada um muda totalmente a captação do timbre, pode usar válvulas diferentes, falantes variados. Mesmo em dois amplificadores iguais, você pode ouvir um som completamente diferente dependendo desses fatores.

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Symptom
    Cara, achei o crunch excelente! Muito bom mesmo.
    Confesso que desconhecia esse captador...

    Symptom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Natanael_DM

    Que bom que gostou cara. É um dos mais comentados nos fóruns sobre teles lá fora.

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Symptom

    Mandei colocar, esses dias, um Little 59 na minha Tele.
    Se eu soubesse da existência desse modelo Jerry Donahue, talvez tivesse optado por ele....
    Não que o Little 59 não seja bom, mas acho que esse JD talvez proporcione mais brilho aos timbres, mantendo um ganho alto de saída.

    Symptom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Natanael_DM

    Na verdade, um little 59 é um humbucker em formato de single coil, enquanto o Jerry Donahue é um single coil de verdade, apenas um pouquinho mais quente que um vintage. A pilha é bem diferente, e o JD preserva mais o timbre clássico de tele, enquanto o little 59 permite tocar algo mais pesado, sem perder a essência.

    O cara em si, esse Jerry Donahue, é uma espécie de mestre da telecaster, hehehe.

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Symptom
    Na verdade, um little 59 é um humbucker em formato de single coil, enquanto o Jerry Donahue é um single coil de verdade, apenas um pouquinho mais quente que um vintage.

    Podes crer. Tô ligado. Já usei vários desses humbuckers em formato de single (Hot Rails, JB Jr., Fast Track). Na real, gosto muito deles.

    Mas, de qualquer forma, eu não estava procurando por algo em específico, saca? Só queria uma possibilidade de ganho maior, independentemente da quantidade de bobinas! Hehehehehe!

    Anotarei a dica para minhas próximas Teles! Hehehehehehehehe!

    Symptom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Natanael_DM

    Se eu pegasse outra tele, ia transformar a minha atual em dois humbuckers, colocando um desses que você citou na ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste captador Seymour Duncan Jerry Donahue