Como adaptar uma música de 1 guitarra para 2?

    Autor Mensagem
    KyrieElesion
    Veterano
    # jan/13


    Eae gente.
    Eu e uns amigos estamos com um projeto de tocar covers do Red Hot Chilli Peppers,e tem 2 guitarristas na banda,sendo um deles eu.
    O problema é que no Red Hot tem apenas 1 guitarra,o John/Josh, e a gente tá com essa dúvida,como tocar com 2 guitarras o que apenas 1 faz?? uma guitarra faz os acordes,e outra os riffs??

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    KyrieElesion
    arranjos dependem de como os dois guitarristas tocam. mas pra chili peppers é complicado, o melhor é um parar de tocar e o outro fazer sozinho hehehe
    falando sério, o esquema de acordes e riffs vai ficar estranho, até pq a maior parte dos chilli peppers não tem base de acordes, teria q criar uma linha. no fim, acabará "poluindo" a música, enchendo demais o espectro do áudio, e possivelmente embolando com os vocais

    KyrieElesion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kapusho
    Pois é,ainda mais em músicas calmas como Under The Brigde...

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    KyrieElesion
    É complicado tocar músicas do Red Hot com 2 guitarras mesmo. Não sei se serve muito a dica, mas se o obejtivo é fazer apresentações, te digo pra criar algumas músicas autorais e mesclar o repertório com músicas do Red Hot, e vocês revesam na hora de tocar esses covers se não der pra tocar as duas guitas juntas.

    MKazan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vocês têm três opções:

    1- fazer uma versão de vocês das músicas, e aí têm liberdade para criar linhas adicionais de guitarra.

    2- Corta o volume de um guitarrista e ele fica só pagando de bonito no palco "dublando" como se fosse um "guitarroke" enquanto o outro toca.

    3- Durante as musicas de 1 guitarrasta só, um toca enquanto o outro vai até o garçom e pede um wisky.

    KyrieElesion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MKazan

    2- Corta o volume de um guitarrista e ele fica só pagando de bonito no palco "dublando" como se fosse um "guitarroke" enquanto o outro toca.

    3- Durante as musicas de 1 guitarrasta só, um toca enquanto o outro vai até o garçom e pede um wisky.


    eeaheaheaheaheaaheha

    MKazan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    As minhas opções favoritas são a 1 e a 3.
    já fiz muito isso

    KyrieElesion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    1 e 3 são sensacionais.

    nonno_volpi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Problema na opção 1 é que, caso for alguma apresentação de cover, a galera curte ver uma versão igual a original (uma m***** pra quem é criativo e gosta de improvisar, mas...)

    Melhor ficar na opção 3 mesmo ou seguir para Iron Maiden e Cia... haha

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    1 e 3 mesmo _o/ melhores opções..

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    normalmente o frusciante colocava duas guitarras nas músicas de estúdio, mas quando se tratava de ser ao vivo, ele não tocava a guitarra base. Um exemplo disso é em dani california :)

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    KyrieElesion
    Use a criatividade :)

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    KyrieElesion
    Por que não criam riffs em contraponto com os originais, criam improvisos, acho meio errado pensar em dois guitarristas como sendo um base e outro solo, existem várias possibilidades, ou tentam fazer uma harmonização dos riffs, um toca o riff original e outro faz a terça ou a quinta dele, pode ficar bacana...

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Por que não criam riffs em contraponto com os originais, criam improvisos, acho meio errado pensar em dois guitarristas como sendo um base e outro solo, existem várias possibilidades, ou tentam fazer uma harmonização dos riffs, um toca o riff original e outro faz a terça ou a quinta dele, pode ficar bacana...
    interessante, pode ser uma idéia

    KyrieElesion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Realmente,amanhã a gente vai se reunir no estúdio e ver se fica legal.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    KyrieElesion
    Que bom que eu tenha te ajudado, hehehe
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adaptar uma música de 1 guitarra para 2?