Adaptar captador em uma Strinberg Flying V

    Autor Mensagem
    silumat
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal,
    Eu estou com uma strinberg, maneira e tals, com captador da mesma marca... Mas estava pensando comprar um bom captador para riffs metal, e solos estridentes. Tocar metal pesado mesmo.

    Alguém tem uma dica?

    Grato

    Stevenzin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem limite de preço?

    Se tiver vai de Intruder ou Intruder PRO da Sound.

    Se não, vai de SD Dimebucker, Invader. X2N da Dimarzio

    Espero ter ajudado

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    silumat
    cara, isso é relativo...
    vc só tok metal?????
    pegando um captador ativo vai comprometer parcialmente teus sons limpos...
    as vezes sua guitarra sendo uma flying V os captadores dela ja tem um nivel de saida maior.
    se nao da uma olhada no www.captadores.com.br
    lembre-se nao vai coloca Seymour Duncan da vida na tua guitarra pq vc nao vai obter uma resposta equivalente ao valor investido.
    as vezes pegar um captador do nivel da guitarra se obtem resultados melhores (mais baratos) que pagar o preço da guitarra no captador e logo ter problemas com o "resto"dela... alem de nao aproveitar ao maximo a qualidade do captador

    silumat
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: silumat
    · votar


    Entendi senhores

    Stevenzin
    Estou disposto a comprar até 300 e pouco, 400 no par de capts...
    Gostei muito da guitarra e mais pra frente queria investir, mas só posso investir no captador mesmo e encordamento.
    Quero tocar metal e blues carregado, pesado. E thrash, hard, death, metal em geral.

    Tenho outra guitarrinha em casa, Condor, que com ela toco músicas sem ser pegada, mais dedilhada, trabalhada, com armonias etc...

    Vou dar uma olhada no site The Man, valeeeu

    Buja
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara to nessa ai contigo.tb tenho uma strinberg flying v e ela so me desanima nos caps (alem dakela merda da posicao do jack do cabo, nao sei pq tinha q ficar ali)

    mas corre atras dos caps ai q eu acompanho sua saga, to afinzao de trocar os caps primeiro, talvez até os tao bem falados EMG 81 e 85, e depois mais pra frente botar floyd nela (acho q isso sim da trabalho), tanto pq ela é ponte fixa (outro erro da guita ne, flying v com ponte fixa). Mas to feliz com ela


    mas depois disso tudo, ninguem vai falar q uma "strinbergzinha" flying v turbinada é uma bosta kkkkk.

    falei d+...mas é isso ai cara. olha os emg q todo mundo fala bem.
    malagoli tb ja vi bons relatos por um bom preco, talvez seja minha opcao

    agora os intruder (vai ser feio akele trem) mas deve fazer um som do capeta..kkkk

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Buja
    cara talvez nao seja caso de colocar emg 81 e 85...
    vc vai pagar quase 1000 reais nos captadores, preço mais que suficiente para pegar uma guitarra melhor.
    eu tenho uma phoenix les paul que penso nao largar ela por nada nessa vida (coloquei emg hz nela) nao gastei mais que 300 reais nela, ja faz um bom tempo qe to com ela (dizem que a serie antiga era feita de cedro) ou seja, alguns captadores mais simples casam melhor com guitarras de nivel semelhante, malagoli sao captadores nacionais (baixo custo) que sao replicas dos famosos, alguns dizem que nao perdem em nada se comprar com s originais, mas vai da sua opiniao:
    comprar captadores nacionais (ou iportados tanto faz) com um custo inferior
    ou ao inves de comprar SD ou emg's da vida, vender a strinberg, pegar a grana dos caps e comprar uma guitarrinha melhor (talvez cort, que ja venha com caps legais.
    investimento alto, com guitarra media/ iniciante nem sempre é a melhor soluçao

    silumat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boa Buja
    Estamos nessa saga então rs E vc falou tudo, pretendo tbm meter uma Floyd Rose, prq desafina toda hora pqp... rs

    Amei a guitarra! Mesmo prq eu sempre toquei violão. Ai comprei a Condor, estilo fender, pra praticar mesmo palhetada, "abafação" de cordas, etc... Quebrou um galho e tals. Daí eu vi a Flying V baratéééérrima e dei call nela, na hora. Toquei-a na loja, macia, gostosa, pegada firme... Mas não gostei qnd toquei música abafada, variando algumas cordas, pois a estridência dela "tampa" o som dos riffs.
    Pra solos, ela é gostosa rs... Vai que vai... mas eu entro com Riffs... não sai legal.
    Ex: Seek and Destroy, Man int the box... Master of Puppets,
    Esses Riffs quase que somem.
    Já usei tudo da minha pedaleira (zoom g1x), ajuste no ampli (meteoro) mas nada. Perde totalmente a harmonia


    Vou treinar mais, pois estou voltando a tocar, e tentar novos Capts no futuro.

    Esses Humbuckers me parecem ideais. Só falta ver a marca né?

    Obrigado pela ajuda ae

    Buja
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    concordo contigo man, o negocio é que guitarra com captador tops mesmo são bem, digo bem mais caras, e a galera que compra guita por menos de $1000 nao consegue captadores bons.

    Acho q é isso que aconteceu comigo por querer esses emg, porque hoje se compra essa flying v por $500, com caps strinberg, mas a proxima flying v com caps bem +/- ja ta estourando a casa dos $1200, digo esp v-50 ou cort flying v mesmo (posso ta enganado)

    Entao as vezes compensa comprar uma guita baratinha dessas e botar logo uns caps decentes nao?

    Eu tenho uma cort tb e os caps dela tb estao na linha de troca, pq estao longe de dar sustain no meu som.
    Acho que guitarra com caps bom mesmo, só de 2 mil pra cima.
    E ai ja sai do campo de visao do meu orcamento.

    valeu

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Buja
    acho que vc nao entendeu...
    cara pegar uma guitarra barata tpo uma condor strato (300 reais por exemplo) e colocar emgs (600 reais, em media) mais mao de obra etc... vai acabar custando uns 800 reais pra vc, que seria muito mais investimento comprar uma nova por exemplo uma strato tagima ou squier que é muuito mais guitarra que as condor pra iniciante...
    ja colocar malagoli, sound etc(marcas nacionais) vc vai pagar o preço da guitarra, ou até menos e seu timbre vai mudar bastante e vc num vai ficar no prejuizo...

    Buja
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Buja
    · votar


    silumat
    cara acontece com vc exatamente o que acontece comigo. Nao tiro nem por reza braba um riff do metallica que me agrade com a flying v
    Mas eu toco os solos da orion e da welcome home sanitaruim perfeitamente com ela. Toco até alguns solos do bodom com ela (mas faz uma falta do cacete uma floyld nela ne)

    Negocio que pra riff eu comprei uma cort x1 com tremolo mesmo (novinha, num preço q se eu nao comprasse eu era retardado, bem mais barata que a strinberg kkkk)

    Ai sim cara, eu tenho riffs e solos bem agudo mesmo por causa da madeira da cort, agathis ou ash sei la (um trem mais agudo).
    Mas eu ainda gosto d+ da flying v e eu ainda tenho akela estima pelos instrumentos que eu compro fraga. Prefiro gastar uma grana fazendo ele ficar com minha signature do que vender e ficar lembrando dos bons momentos q ela me fazia feliz

    Isso ai, acho q vale tu botar uns caps sim, mas como o The Man Who Sold The World falou ai, os emg talvez sao caros d+ e nao compensa

    Olha os malagoli cara, marca nacional, vi muita gente falando bem no forum.

    Eu quero um deles assim bem pra metal mesmo, e de preferencia com o nikel cover igual SG da gibson, cara, akilo deve ficar fino d+ da conta...kkkkk

    Buja
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Ai sim igual vc falo acho q vale a pena mesmo. Nao conheco muito de caps, so sei que esses emg ativos sao o olho da cara.

    Cheguei a pensar que botando dois humbuckers deles numa stratozinha vogga ela ficaria praticamente uma ibanez.

    Dai veio a vontade de turbinar minha strinberg hehe

    Mas valeu pelo palpite ai, respondeu pra mim e pro silumat tb (matou dois coelhos com uma caixa d'agua so kk)

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Buja
    entao vale a pena trocar os caps da strinberg (c vc realmente gosta dela e nao trocaria ela por nada, pra saber isso teste outra guitarra com o valr equivalente à grana q vc tem) mas tem que trocar os captadores por captadores mais baratos, visto o que ja foi dito o velho custo X beneficio.

    a proposito nao seria matar 2 coelhos com uma machadada só??? nao se mata coelho com caixa d'agua kkkkkk
    flws

    Buja
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    a proposito nao seria matar 2 coelhos com uma machadada só??? nao se mata coelho com caixa d'agua kkkkkk
    kkkk todo mundo ri quando falo isso

    mas entao voltando a duvida minha e do silumat ai: vc conhece caps bons pra metal com um indice legal custo x beneficio?
    pq nao da pra botar os seymour duncan nessas guitas de $500?
    o captador nao vai responder bem ou a madeira da guitarra é ruim d+ ou é pq o cap vale o preço da guitarra?

    silumat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá Bom dia!

    (novinha, num preço q se eu nao comprasse eu era retardado, bem mais barata que a strinberg kkkk). Cagou cheiroso heim Buja rsrs


    Pois é... estou aprendendo a cada comentário, mas ainda me resta dúvidas.
    Por ex, o colega, Stevenzin citou esses Capts: "SD Dimebucker, Invader. X2N da Dimarzio". Dimarzio é conhecida.

    Eu queria saber tipo, qual captador que seria superior ao que já vem na Srtinberg e que suporte Riffs, sou viciado em Riffs rs
    estilo Thrash metal. Eu estive vendo uns no site captadores.com.br ... Mas estou com certas dúvidas rs

    E estou achando que esse EMG ai vai me custar muito e de reprente não me atenda né.

    Esses Seymour's realmente já vi que não vale muito. Maioria não indica nos fóruns.

    Tbm não sei se troco os captadores do braço e deixo os da ponte, pois estão ótimos para solar.


    Valeu

    silumat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Buja
    Realmente os riffs deixaram um pouquinho a desejar.

    ACDC toco que é uma beleza... Orgasmatron tbm vai fácil ehahaha
    Mas entra algo mais "complexo" o som já embola. A "MIzona" cobre todo o som da "LÁ"... Enfim, ajustando o pedal um pouco, o ampli, até que melhora, mas...
    Acho que vou trocar o encordoamento e claro os capts.

    RattleHeadDeth
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara acho que a solução do seu problema é o famoso JB/Jazz
    tenho um desse e ñ tenho nada a reclamar...com ele eu toco Megadeth, Cannibal Corpse e Children Of Bodom de boa e foi um otimo custo/beneficio pq eu comprei pela tonefactor paguei 160 dolares (ñ peguei imposto \o/) tem uma definição muita linda aconselho a qlqr um amante de heavy =D

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    RattleHeadDeth
    cara, nao compensa colocar SD em guitarras de baixo custo, vc nao leu o que foi dito nesse tópico nao?????
    qual sua guitarra????? dependendo da guitarra (preço e tudo mais) colocar captadores tops só da prejuizo (afinal pelo valor deles é possivel pegar uma guita melhor) e nao irá tirar o maximo do captador...
    um captador que recomendo (minha guitarra tem) sao os emg hz sao os mais simples da emg mas gosto deles tem um ganho bom, e bastante definiçao...
    deem uma olhada...

    RattleHeadDeth
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: RattleHeadDeth
    · votar


    The Man Who Sold The World
    cara eu recomendei comprar um par de SD por site internacional pq sai o mesmo preço do que um par de Malagoli e tem muito mais qualidade

    colocar captadores tops só da prejuizo...um captador que recomendo (minha guitarra tem) sao os emg hz ¬¬ vai entender...

    silumat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Senhores,

    Buja também, para nossa dúvida ae

    Seguinte, no futuro posso até bancar um captador caro. E acho que não desfaço da minha guitarra Strinberg mais.

    Eu trocaria no mínimo por uma Cort Flying V tbm, mas esta é muito cara. Mesmo se eu vier a vender minha Strinberg juntar a grana dos Capts, eu não compraria na lata uma Cort que realmente tem captadores a altura.

    Eu quero saber, se a Strinberg flying v, vai ficar estranha com um puta captador? Se vai perder qualidade com captador de ótima qualidade?

    Sei lá, a madeira dela, o braço, seja lá oque for, não vai suportar um ótimo captador para minha finalidade?


    Lets Rock!

    RattleHeadDeth
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    silumat

    cara com um cap novo é claro que vai ficar com um timbre melhor, mas vc tem que saber que só isso vai melhorar
    se eu fosse vc eu segurava um pouco ela e depois comprava uma Jackson ou ESP que é outro nivel (ferragens, tarracha e ponte)
    e fica muito mais com a cara de uma flying v de verdade... essa é a minha opinião
    o certo seria vc pesquisar algumas opções e testar elas, dai vc ve qual é a melhor opção e seja feliz :D

    silumat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    RattleHeadDeth

    Saquei!!!

    Recomendas uma Cort???
    Está a nível de uma Jackson né?


    Po ESP she is a fu#$@*ing guitar

    Valeu vou estudar esses cap's ai que vcs passaram e ver se vale a pena mesmo

    Raphael Moopa
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Raphael Moopa
    · votar


    strinberg CLG-45

    http://www.playtech.com.br/Imagens/produtos/43/139243/139243_Ampliada. jpg

    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: 2H
    Controles: 1V, 1T
    Chave: 3 posições
    Tarraxas: strinberg Die Cast

    Amo ela porque e a minha primeira guitarra e foi onde comecei tudo ou seja não venderei , não vou dar parar ninguém vai ficar tipo como recordação , vou lembrar dela sempre como "primeirinha" =D sei que se for levar a musica a serio para fazer show e tals ai sim tem que ter uma ESP , jackson , ibanez , bc rich e outras marcas boas de pedais e amps também , só que é o seguinte , não entendo muito de captadores e guitarra ainda , e gostaria muito que o pessoal mais expert pudessem dar uns conselhos e dicas , eu penso assim :

    a guita pode ficar melhor sim , só não vai trocar as madeiras e claro XD mas vendo por outro lado posso trocar os captadores (uma das peças mais importantes de uma guitarra , se não a mais ) uns que seja melhor que os que vem nela e que seja especifico para tocar thrash e death (riffs pesadissimos e avassaladores ta sacando ?) e o que o pessoal falou ai , que não vale a pena colocar bons caps numa guita vagaba e tals , eu e o pessoal sabe disso mas eu acho que todos querem sua guita mais aprimorada para ficar o melhor possível
    porque ainda sim queremos tocar nela , meu sonho um dia ser famoso tendo autos equipas de qualidade como amplificadores marshall e mesa , com uns 20 pedais analogicos de qualidade e uma ESP ou IBANEZ o mais top que existe , ai depois vem eu na minha primeira guitarra :) tocando para a galera , mas não queria que fosse com as peças originais porque os caps são paia sim agora a ponte nem tanto , as tarraxas são baratas pode colocar umas boa sim , então desde já agradeço o pessoal que pode opinar e colaborarem com seus conhecimentos para falar quais caps seriam mais viáveis e as outras peças também

    Raphael Moopa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    emg ou seymour duncan na clg 45 ?

    http://www.youtube.com/watch?v=CisnhY-0rYc&feature=related

    Raphael Moopa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    achei o emg 81 (ativo) mais para death metal

    e o seymour duncan Dimebucker (passivo) mais para thrash metal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptar captador em uma Strinberg Flying V