Autor |
Mensagem |
KyrieElesion Veterano |
# jan/13
Eae gente. Eu e uns amigos estamos com um projeto de tocar covers do Red Hot Chilli Peppers,e tem 2 guitarristas na banda,sendo um deles eu. O problema é que no Red Hot tem apenas 1 guitarra,o John/Josh, e a gente tá com essa dúvida,como tocar com 2 guitarras o que apenas 1 faz?? uma guitarra faz os acordes,e outra os riffs??
|
kapusho Veterano |
# jan/13
· votar
KyrieElesion arranjos dependem de como os dois guitarristas tocam. mas pra chili peppers é complicado, o melhor é um parar de tocar e o outro fazer sozinho hehehe falando sério, o esquema de acordes e riffs vai ficar estranho, até pq a maior parte dos chilli peppers não tem base de acordes, teria q criar uma linha. no fim, acabará "poluindo" a música, enchendo demais o espectro do áudio, e possivelmente embolando com os vocais
|
KyrieElesion Veterano |
# jan/13
· votar
kapusho Pois é,ainda mais em músicas calmas como Under The Brigde...
|
TheRover Veterano |
# jan/13
· votar
KyrieElesion É complicado tocar músicas do Red Hot com 2 guitarras mesmo. Não sei se serve muito a dica, mas se o obejtivo é fazer apresentações, te digo pra criar algumas músicas autorais e mesclar o repertório com músicas do Red Hot, e vocês revesam na hora de tocar esses covers se não der pra tocar as duas guitas juntas.
|
MKazan Veterano |
# jan/13
· votar
Vocês têm três opções:
1- fazer uma versão de vocês das músicas, e aí têm liberdade para criar linhas adicionais de guitarra.
2- Corta o volume de um guitarrista e ele fica só pagando de bonito no palco "dublando" como se fosse um "guitarroke" enquanto o outro toca.
3- Durante as musicas de 1 guitarrasta só, um toca enquanto o outro vai até o garçom e pede um wisky.
|
KyrieElesion Veterano |
# jan/13
· votar
MKazan
2- Corta o volume de um guitarrista e ele fica só pagando de bonito no palco "dublando" como se fosse um "guitarroke" enquanto o outro toca.
3- Durante as musicas de 1 guitarrasta só, um toca enquanto o outro vai até o garçom e pede um wisky.
eeaheaheaheaheaaheha
|
MKazan Veterano |
# jan/13
· votar
As minhas opções favoritas são a 1 e a 3. já fiz muito isso
|
KyrieElesion Veterano |
# jan/13
· votar
1 e 3 são sensacionais.
|
nonno_volpi Veterano |
# jan/13
· votar
Problema na opção 1 é que, caso for alguma apresentação de cover, a galera curte ver uma versão igual a original (uma m***** pra quem é criativo e gosta de improvisar, mas...)
Melhor ficar na opção 3 mesmo ou seguir para Iron Maiden e Cia... haha
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
1 e 3 mesmo _o/ melhores opções..
|
Iwar Veterano |
# jan/13
· votar
normalmente o frusciante colocava duas guitarras nas músicas de estúdio, mas quando se tratava de ser ao vivo, ele não tocava a guitarra base. Um exemplo disso é em dani california :)
|
stroudcastle Veterano |
# jan/13
· votar
KyrieElesion Use a criatividade :)
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
KyrieElesion Por que não criam riffs em contraponto com os originais, criam improvisos, acho meio errado pensar em dois guitarristas como sendo um base e outro solo, existem várias possibilidades, ou tentam fazer uma harmonização dos riffs, um toca o riff original e outro faz a terça ou a quinta dele, pode ficar bacana...
|
kapusho Veterano |
# jan/13
· votar
Por que não criam riffs em contraponto com os originais, criam improvisos, acho meio errado pensar em dois guitarristas como sendo um base e outro solo, existem várias possibilidades, ou tentam fazer uma harmonização dos riffs, um toca o riff original e outro faz a terça ou a quinta dele, pode ficar bacana... interessante, pode ser uma idéia
|
KyrieElesion Veterano |
# jan/13
· votar
Felippe Rosa Realmente,amanhã a gente vai se reunir no estúdio e ver se fica legal.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
KyrieElesion Que bom que eu tenha te ajudado, hehehe Abçs
|